• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manipulação humana

Não tem como acreditar num texto como esse. "Um cientista": qual o nome do cientista? Se formou onde? É formado em que? A única coisa que é dita é que ele é de Phoenix, Arizona. Além disso, que tipo de pesquisa leva em conta apenas uma pessoa? Qualquer que fosse o alvo da pesquisa, ela não teria nenhuma conclusão objetiva com uma amostragem tão irrisória. Sem contar a ausência de fonte...

Texto com credibilidade zero.

Sobre manipulação humana, é claro que existe. Mas não no nível descrito no texto.

Concordo que a originalidade do texto é zero.Mas quanto ao poder da mente.Não tenho dúvidas,ja li vários livros que falam sobre o assunto.
Muitos discutem o fato de pessoas morrerem por não serem reconheciadas.Tipo,disseram que a pessoa morreu e passaram a ignorá-la,totalmente,não olhavam nos olhos,mais através deles,a pessoa "não existia".No fim a pessoa morria porque acreditava estar morta.
Outro caso é a resistência dos monges,é imposta uma disciplina mental de que não sentem frio,fome e sono.E há exemploes disso,monges nos EUA,em pleno inverno,somente com aqueles mantos.
Somos o que a mente acredita que somos.E sentimos o que ela acretida que sentimos.
 
A pouco tempo,fiz uma perquisa para um trabalho de filosofia.Nele eu tinha que evidenciar as manipulações existentes,as mais fortes,mais presentes.E principalmente,que ninguém com nivel de estudo básico e sem uma devida análise detectasse.
No fim...o trabalho retratou no por que das pessoas estarem acomodando-se ao mundo de hoje,tudo parece certo,o que não esta certo,ou as pessoas não querem enxergar,ou pensam que não há nada a fazer mesmo e então se adaptam a esse meio de vida.

Manipulação humana,é um dos temas que eu mais pesquiso e mais me perco.
Existe em todo lugar,todo minuto,em todas as coisas.
TV,lojas,agência de viagens,BBB 10(votamos em quem eles querem,vejam as principais características dos ganhadores,sempre as mesmas),governo,(e na própria democracia*até parece que todos votam naquele que realmente queriam que ganhasse,não,elas votam em quem esta ganhando).As pesquisas que mostram os indices de preferência,nossa,são a mais inteligente jogada.Até os corruptos se dão bem nessa.
Estamos num mundo em que só os atentos entendem,e se salvam das manipulações.

Pois eh cara...manipulação realmente estah em todo o lugar. Mas pq? Jah parou pra pensar nisso? Pq no mundo ocorre tanta manipulação? Pq a gente se vê se preocupando com coisas tao pequenas e nos distraindo direto?
Qto a acomodação....acho q vc sabe pq isso acontece. Pq as pessoas ficam presas a uma vida medíocre em vez de procurar por algo melhor para a vida delas em outros lugares? Pq elas se sujeitam direto a uma forma desumana de vida, em vez de buscar algo melhor? Jah pensou em q elas estao ganhando com essa forma de vida horrível? Ou quais sao suas ambições?

Voce pode achar mtas respostas se vc simplesmente conseguir olhar pra si mesmo...o q ocorre mto eh q as pessoas acham q certas coisas soh ocorrem com outras pessoas e nunca com elas proprias...se negam a acreditar q elas tb fazem parte do sistema, e q ela eh igual a todas as outras pessoas.
De fato a melhor forma de escravizar alguem eh mostrar para ela o quão "livre" ela eh...e a melhor forma de manter alguem escravo eh mostrar o quão bom eh ser escravo. Daih surgem mtas formas de manipulação q sao usados hj em dia...
 
Pois eh cara...manipulação realmente estah em todo o lugar. Mas pq? Jah parou pra pensar nisso? Pq no mundo ocorre tanta manipulação? Pq a gente se vê se preocupando com coisas tao pequenas e nos distraindo direto?
Qto a acomodação....acho q vc sabe pq isso acontece. Pq as pessoas ficam presas a uma vida medíocre em vez de procurar por algo melhor para a vida delas em outros lugares? Pq elas se sujeitam direto a uma forma desumana de vida, em vez de buscar algo melhor? Jah pensou em q elas estao ganhando com essa forma de vida horrível? Ou quais sao suas ambições?

Voce pode achar mtas respostas se vc simplesmente conseguir olhar pra si mesmo...o q ocorre mto eh q as pessoas acham q certas coisas soh ocorrem com outras pessoas e nunca com elas proprias...se negam a acreditar q elas tb fazem parte do sistema, e q ela eh igual a todas as outras pessoas.
De fato a melhor forma de escravizar alguem eh mostrar para ela o quão "livre" ela eh...e a melhor forma de manter alguem escravo eh mostrar o quão bom eh ser escravo. Daih surgem mtas formas de manipulação q sao usados hj em dia...


Uma pequena falha :lol:
Sou do sexo oposto ao que você falou
Mulher com muito orgulho :lol::lol:

E quanto ao que você falou,que certas pessoas falam das outras e não veêm que elas também fazem parte do sistema
Não falei das outras pessoas,me dei como exemplo,eu passei, e ainda passo um pouco por isso.As vezes é mais fácil se acomodar e seguir a vida,mas se não se mexer,a vida atropela.

Não me excluo deste grupo,sou uma pessoa tão vítima do sistema quanto as outras.Acomodada com a vida que eu tinha,sem querer ter papel em nada,resposnsabilidades demais nem pensar,só pensar que tinha uma vida boa.*Uma existência sem objetivos reais*
Mas ja estou tentando mudar,e também tentando fazer com que as pessoas vejam a mediocridade em que vivem,e que estes vão a luta por direitos,*os direitos certos*.Por que inventam direitos pra tudo,mas no fim,só nos aprisionam mais.

E também,hoje em dia,se prestar atenção,uma parada,greve,lutando por uma causa,nunca chega a durar muito tempo PACIFICA,já que em pouco tempo a brigada ou os militares são chamados e vá lá bombas de gás e etc...
Também eles estão pondo limitações nas buscas por outros direitos.
Enfim,tudo empurra a uma vida mais cômoda com as coisas erradas,como se dissessem:
-Pare de reclamar,olhe o que têm!Melhor ter isso do que nada.
E fica nessa...
 
Uma pequena falha :lol:
Sou do sexo oposto ao que você falou
Mulher com muito orgulho :lol::lol:

E quanto ao que você falou,que certas pessoas falam das outras e não veêm que elas também fazem parte do sistema
Não falei das outras pessoas,me dei como exemplo,eu passei, e ainda passo um pouco por isso.As vezes é mais fácil se acomodar e seguir a vida,mas se não se mexer,a vida atropela.

Não me excluo deste grupo,sou uma pessoa tão vítima do sistema quanto as outras.Acomodada com a vida que eu tinha,sem querer ter papel em nada,resposnsabilidades demais nem pensar,só pensar que tinha uma vida boa.*Uma existência sem objetivos reais*
Mas ja estou tentando mudar,e também tentando fazer com que as pessoas vejam a mediocridade em que vivem,e que estes vão a luta por direitos,*os direitos certos*.Por que inventam direitos pra tudo,mas no fim,só nos aprisionam mais.

E também,hoje em dia,se prestar atenção,uma parada,greve,lutando por uma causa,nunca chega a durar muito tempo PACIFICA,já que em pouco tempo a brigada ou os militares são chamados e vá lá bombas de gás e etc...
Também eles estão pondo limitações nas buscas por outros direitos.
Enfim,tudo empurra a uma vida mais cômoda com as coisas erradas,como se dissessem:
-Pare de reclamar,olhe o que têm!Melhor ter isso do que nada.
E fica nessa...

Desculpa pela falha...hehehehehe...eh meio dificil saber como eh a pessoa com esses nomes diferentes e imagens de anime....malz:lol:

Mas continuando...concordo qdo vc diz q eh mais facil se acomodar...mas tb qual eh o preço de abafar o q vc sabe? Acho melhor uma pessoa pagar o preço e viver o q ela acredita, vivendo na integridade, do q abafar o q ela sabe e viver uma vida incompleta, comum, desgraçada pra ser mais direto. Sempre se perguntando como seria se ela largasse aquela vida e fosse viver outra.

Ficar em cima do muro tb nunca foi a solução. Realmente a vida atropela....ficar empurrando com a barriga uma escolha sua, pode ser uma péssima escolha. Achar q o tempo vai acertar tudo, soh vai te trazer infelicidade. Eh melhor tomar uma decisao q pra vc eh a certa e depois se arrepender, do q ficar em cima do muro esperando q a solução caia do céu.

"Mas ja estou tentando mudar,e também tentando fazer com que as pessoas vejam a mediocridade em que vivem,e que estes vão a luta por direitos,*os direitos certos*.Por que inventam direitos pra tudo,mas no fim,só nos aprisionam mais." O q vc quer dizer com "direitos certos"?? Naum entendi...


"Enfim,tudo empurra a uma vida mais cômoda com as coisas erradas,como se dissessem:
-Pare de reclamar,olhe o que têm!Melhor ter isso do que nada.
E fica nessa..."
Pois eh...eh sinistro mesmo. Mas naum quer dizer q naum pode ser diferente. Nossa vida eh o resultado de nossas escolhas. Claro q tem uns pontos em q naum podemos escolher...como onde nascemos, de q pai ou de q mãe....mas isso tb naum eh desculpa pra ficar no canto se lamentando q possui uma vida ruim. Se naum gosta da vida q tem...entao procure levar outra. Se levante e comece a caminhar procurando uma nova vidae novas respostas. EH assim q penso...:D
 
Desculpa pela falha...hehehehehe...eh meio dificil saber como eh a pessoa com esses nomes diferentes e imagens de anime....malz:lol:

Mas continuando...concordo qdo vc diz q eh mais facil se acomodar...mas tb qual eh o preço de abafar o q vc sabe? Acho melhor uma pessoa pagar o preço e viver o q ela acredita, vivendo na integridade, do q abafar o q ela sabe e viver uma vida incompleta, comum, desgraçada pra ser mais direto. Sempre se perguntando como seria se ela largasse aquela vida e fosse viver outra.

Ficar em cima do muro tb nunca foi a solução. Realmente a vida atropela....ficar empurrando com a barriga uma escolha sua, pode ser uma péssima escolha. Achar q o tempo vai acertar tudo, soh vai te trazer infelicidade. Eh melhor tomar uma decisao q pra vc eh a certa e depois se arrepender, do q ficar em cima do muro esperando q a solução caia do céu.

"Mas ja estou tentando mudar,e também tentando fazer com que as pessoas vejam a mediocridade em que vivem,e que estes vão a luta por direitos,*os direitos certos*.Por que inventam direitos pra tudo,mas no fim,só nos aprisionam mais." O q vc quer dizer com "direitos certos"?? Naum entendi...


"Enfim,tudo empurra a uma vida mais cômoda com as coisas erradas,como se dissessem:
-Pare de reclamar,olhe o que têm!Melhor ter isso do que nada.
E fica nessa..."
Pois eh...eh sinistro mesmo. Mas naum quer dizer q naum pode ser diferente. Nossa vida eh o resultado de nossas escolhas. Claro q tem uns pontos em q naum podemos escolher...como onde nascemos, de q pai ou de q mãe....mas isso tb naum eh desculpa pra ficar no canto se lamentando q possui uma vida ruim. Se naum gosta da vida q tem...entao procure levar outra. Se levante e comece a caminhar procurando uma nova vidae novas respostas. EH assim q penso...:D

Yohan...
A luta pelos direitos errados seria:
Como a lei que aprovaram.Só se pode trabalhar depois dos 16 anos de carteira assinada,mas de que adianta,se continuarão a trabalhar,se tem a necessidade,porem agora dificultou ainda mais.Certo que foi feito para diminuir o trabalho infantil,(isso eu apoio)mas não resolveu o caso de todas as famílas humildes,deviam ter pensado nisso antes.
E também não é dando uma bolsa família ou bolsa escola que vai arrumar tudo.(Não que não ajude muitos)Mas não resolve o problema,só adia.
Nosso sistema de ensino devia ser todo repensado,e de saúde e etc...

Existem ainda pessoas que começaram a trabalhar de carteira assinada com 15 anos,não é dificil encontrar pessoas que nessa idade começaram a trabalhar e continuaram no mesmo emprego até se aposentar,tiveram uma estabilidade desde cedo,formaram família desde cedo.
Enfim,é complexo demais,e ainda assim tem falhas em excesso.
 
Entendi....
pois eh, eh sinistro todo esse lance de bengalas sociais q o governo propõe. Sempre para mascarar o problema em vez de realmente resolve-lo.

Realmente mta coisa deve ser repensada. Sistemas de saúde, de educação, de trabalhos....o sistema como um todo deve ser repensado. Mas como ele irá mudar se a população jah se acomodou com ele de tal forma q naum conseguem vislumbrar uma outra saída? Pq se a população, que eh a q mais se ferra com tudo isso, naum toma uma atitude para que a mudança ocorra, mto menos o governo ou as grandes empresa irao fazê-lo. Pois sao elas quem lucram com toda essa máquina social...

Tem uma musica mto interessante do Gabriel, o pensador...."Até quando?". Nela ele fala sobre a acomodação das pessoas no sistema, que sempre se ferram, mas nunca param de alimentá-lo. O exemplo q vc deu da pessoa que trabalhou no mesmo emprego a vida toda comprova isso. Serah q aquela pessoa gostava da vida q ela levava? Se naum, pq ela se torturava naquela vida?

EU jah ouvi mtas respostas em relação a essa questao. EH claro q ela naum eh simples de se debater, pq existem mtas situações e pontos de vista diferentes. Mas eu vejo q o q falta eh sinceridade. Mtos tentam por a culpa no sistema para justificar suas proprias acomodações e medos de tomarem uma atitude para mudar.
 
Lendas sobre tortura piscicológias tem um monte. Inclusive gente que enlouquece com gotas caindo na cabeça
:P

É legal algumas
algumas são veridicas
e outras são exageros de epocas como da Ditadura ou a Inquisição.

Lendas fazem parte da história da humanidade, mas toda lenda tem um fundo de verdade, elas não iniciaram a toa.
Manipulação humana existe há décadas, séculos, a mente humana é capaz de muito mais, só não se desenvolveu suficiente pra isso. Estão os humanos preparados pra isso? Não!
Tem certas coisas que é melhor deixar como está, nem toda "evolução" é para o bem.



Eu sempre declarei aqui que sou a favor de pena de morte e pra crimes hediondos o condenado tenha uma morte lenta e sofrível.

Mas gostaria que esse método descrito neste tópico tivesse de fato uma estatística comprovação de eficiência caso tenha sido realizado mais vezes. Digamos umas 10 e assim montar uma estatística se em todas as 10 houve de fato o mesmo resultado.

Ninguém merece a pena de morte, se um ser humano não pode matar um semelhante, porquê o Estado pode, para depois se comprovar que um inocente foi morto, tortura também não vale a pena, quem sofre tortura não fala a verdade, mas apenas o que o torturador quer ouvir.

Fúria, de certa forma até entendo sua posição, mas concordo com o que disse a Morfindel. E outra, sabemos que não somente no Brasil mas em diversos outros paíse, senão todos, a Justiça é cega e tem muitas falhas, não é possível confiar plenamente numa condenação, que derá julgar alguém a morte.

Agora, imagina, como seria comprovado a eficiência dessas pesquisas? Torturando os outros? Considera justo manipular a mente de alguém, independente de quem seja, apenas para comprovar uma teoria?
 
pow, eh mto sinistro torturar pessoas, da forma q for, apenas para comprovar uma teoria. Eh Mto desumano...
 
Um monte de nego falando que "só é manipulado quem é fraco"; espero que todos os campeões que estejam postando aí sejam super fortes e tal. :hxhx:
 
pow, eh mto sinistro torturar pessoas, da forma q for, apenas para comprovar uma teoria. Eh Mto desumano...

A tortura psicológica é a pior que existe...


Um monte de nego falando que "só é manipulado quem é fraco"; espero que todos os campeões que estejam postando aí sejam super fortes e tal. :hxhx:

Não exatamente. Vai da força de vontade e inteligência de cada um.

A mente humana é capaz de muita coisa, e sempre existe um que é mais forte que o outro...qdo se trata do psíquico não é apenas questão de ser mais inteligente, mas de fato a força de vontade entra em questão, não tão fácil como parece.
 
A realidade é o que você quer enxergar, e não necessariamente o que é de verdade.




E o que na verdade é? O que você acha que é.
 
A tortura psicológica é a pior que existe...




A mente humana é capaz de muita coisa, e sempre existe um que é mais forte que o outro...qdo se trata do psíquico não é apenas questão de ser mais inteligente, mas de fato a força de vontade entra em questão, não tão fácil como parece.

O conhecimento tb eh importante. Pq com ele, vc sabe com o q vc estah lidando e qual a sua condição, e isso eh mto importante.

A realidade é o que você quer enxergar, e não necessariamente o que é de verdade.




E o que na verdade é? O que você acha que é.

Realmente a realidade pode ser diferente para cada pessoa. Depende mto do jeito como ela vê as coisas...se quiser, ela pode manipular uma realidade tosca para ela, de acordo com suas vontades.
O lance mesmo eh enchergar a verdade por trás de cada coisa, pra poder enchergar o real sem ser manipulado. Agora, se vc vai encontrar algo bonito ou naum, eh outra historia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo