• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manifestações de J.K. Rowling

Ilmarinen

Usuário
Estou com peixe melhor. Bozoignaro já flambou :ruiva: :beer:Mas vide Chaves e Bullying no google
 
Última edição:

Ilmarinen

Usuário
Um resumão grande da controvérsia* aí

*Pq no meio da confusão do engajamento feroz da mídia com o tema estava muito difícil achar um relato dos fatos na ordem cronológica em forma de texto.


E se existe alguma verdade sobre as alegações da Rowling sobre os requisitos pra mudança de identidade de gênero na Grã Bretanha.

 
Última edição:

Ilmarinen

Usuário
Muito bom esse texto aí, pelo jeito:


Apesar da guerra moral travada majoritariamente em trincheiras virtuais, não saímos de mãos vazias. O paradoxo da guerra moral é a revelação de que o erro não reside em qualquer “lado”, mas na guerra em si, que tem como rival a nuance, a leveza e a possibilidade de mudar, de evoluir. É difícil evoluir enquanto a evolução acontece, e na velocidade em que acontece hoje. Cabe a nós, os que amam e os que odeiam, os que se ofenderam e os que aplaudiram, todos nós, a difícil tarefa que este texto pretende provocar: a de estender a mão a quem não sabe seguir.

Eu ainda não assisti o primeiro vídeo aí embaixo mas gostei bastante daquele que a youtuber drag Dacota Monteiro fez sobre as duas versões de A Convenção das Bruxas.

Gostei da capacidade dela pra ponderar e dosar prós e contras. ( Edit: mesmo que a opinião dela divirja da minha em certas particularidades do/s caso/s concreto/s envolvidos na história. Entre outras coisas, não me parece que o texto da Rowling generalizou a crítica pra todo e qualquer transativismo do jeito que foi dado a parecer aí, mas, sacumé....


O vídeo aí tb lida com o tema do cancelamento, mazelas pessoais dos artistas


 
Última edição:

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo