• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangás são responsáveis por 80% das vendas de livros digitais (Japão)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Em mais um relatório anual, a Yano Research divulgou que o mercado digital japonês de mangás movimentou cerca de 65 bilhões de ienes (540 milhões de dólares) no período entre abril de 2013 e março de 2014, sendo assim responsável por quase 80% de todas as vendas de livro digital no país, mercado estimado em 710 milhões de dólares.

A agência afirma um crescimento de 19,7% no setor quando comparado ao ano fiscal anterior. Para 2014, o relatório estima um novo crescimento de pelo menos 23,5%, como pode ser visto no gráfico.

Olhando ainda mais para o futuro, em 2017, o mercado de livros digital japonês deverá movimentar em torno de U$ 1,6 bilhão, com crescimento mais visível nas vendas de novels e E-books.

ANMTV
__________________

Grande o número de vendas!
 
São ótimos números! Sinal de que o mercado está retornando aos poucos e que a aceitação do povo japonês aos animes e mangás é, se não maior, mais tolerante. Pena que as light novels ainda tem lançamentos tímido por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo