• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangás JBC: Tenjoh Tenge #01 (05/02/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
090205_tenjho_tenge_01_g.jpg
A JBC abre 2009 com o lançamento de mais um grande sucesso dos mangás há muito esperado pelos leitores brasileiros: Tenjho Tenge. Com uma narrativa ágil cheia de ação e humor, a obra assinada pelo mangaká Oh! great inovou o conceito de artes marciais nos quadrinhos japoneses.

Para construir a sua história, o autor não economizou na criatividade e mostrou toda a sua versatilidade com sequências de tirar o fôlego e cheias de detalhes. Além de confrontos, não faltam aventuras e romances que envolvem as belas "guerreiras", com suas curvas generosas. Não por acaso, o mangá é sucesso mundial, incluindo, além do Japão, Estados Unidos, Coréia e Canadá.

No Brasil, Tenjho Tenge chega em formato tankohon, com média de 200 páginas por edição, e o melhor: na íntegra, sem cortes como aconteceu em alguns países em que foi lançado.

Além do Mangá
Criado em fins da década de 90, e originalmente publicado pela editora japonesa Shueisha – referência no mercado por seus títulos aclamados como Death Note, Hunter X Hunter, Samurai X, Bastard, Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball entre outros – sua popularidade foi tamanha que ultrapassou o universo dos quadrinhos.

Tenten, como o mangá é chamado carinhosamente pelos fãs, ganhou uma adaptação para anime pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Sakura Card Captors e Cowboy Bebop), com 24 episódios exibidos entre 1º de abril e 16 de setembro de 2004, pela TV Asahi.

Mais tarde, foram lançados dois OVAs (episódios lançados diretamente para vídeo e DVD) intitulados Tenjho Tenge: The Past Chapter e Tenjho Tenge: Ultmate Fight, que encerram a série animada.

Além disso, há uma infinidade de brinquedos dos personagens do mangá, que vai desde action figures até belíssimos garage kits para montar.

A História de Tenten
Nagi e Bob são dois amigos que estão acostumados a tocar o terror nas escolas onde passam. A dupla só pensa em uma coisa: achar os alunos mais fortes de cada colégio e desafiá-los para uma boa briga. Dessa maneira eles literalmente conquistam cada escola em que se matriculam.

Mas na Escola Tôdo, conhecida por agregar e ensinar diversos estilos de artes marciais, as coisas vão ser bem diferentes para os dois brigões. Já no primeiro dia de aula Nagi e Bob têm suas vidas mudadas drasticamente ao enfrentarem Maya Natsume, a capitã do Clube Juken. A bela guerreira mostra para a dupla de delinquentes o verdadeiro significado do que é ser forte.

Não bastasse isso, eles descobrem que, em se tratando de briga e de artes marciais, estão muito abaixo de boa parte dos alunos da escola. Depois de algumas surras, a dupla decide que precisa correr atrás do prejuízo para poder ficar em pé de igualdade com seus novos adversários.

O Autor
Oh! great nasceu em Hyuga, na província de Miyazaki, no Japão. Começou a carreira fazendo mangás eróticos recheados de sexo e violência, usando de matéria-prima a beleza das personagens femininas.

O autor também já desenhou o figurino de personagens do famoso videogame Tekken. No game Soul Calibur IV, ele ficou encarregado pelo design do personagem chamado Ashlotte.

Além de Tenjho Tenge, ele publica atualmente outro título de sucesso chamado Air Gear (ainda inédito no Brasil).


Os Personagens

Soichiro Nagi

o protagonista da história adora cair para dentro de uma boa briga. Ao lado de seu amigo Bob, vai de escola em escola em busca de adversários poderosos. Mas quando entra para a Escola Tôdo, tudo muda em sua vida. Além de descobrir que não era tão forte quanto imaginava, fica, contra a sua vontade, noivo da exuberante Aya.

Bob Makihara
É o companheiro inseparável de Nagi desde o Ensino Fundamental. Bob é um afro-descendente atlético, lutador de capoeira e, como seu amigo, vive em busca de uma boa briga.

Maya Natsume
Capitã do Clube Juken e estudante do terceiro ano. Ela possui habilidades em diversas artes marciais e é irmã mais velha de Aya. Apesar de ser um mulherão, prefere assumir a forma de uma garotinha. Mas não se engane com a aparência, Maya é uma das alunas mais poderosas da Escola Tôdo.

Aya Natsume
A mais jovem da família Natsume, Aya possui o poder do lendário Olho do Dragão. Se apaixonou por Nagi à primeira vista e desde então persegue o garoto onde quer que ele vá.

Masataka Takayanagi
Estudante do primeiro ano e membro do Clube Juken. É apaixonado por Aya, mas vê sua amada caindo de amores por Nagi.

A Tradução

Para o lançamento de Tenjho Tenge no Brasil a JBC decidiu inovar. Tenten é o primeiro mangá da editora traduzido no Rio de Janeiro. E para uma missão tão importante foi convidado o casal de especialistas em quadrinhos, animes e afins Fran e Guilherme Briggs.

Fran é roteirista de longa data. No mercado desde 1999, entre seus trabalhos estão roteiros para Holy Avanger e Victory, história publicada na extinta revista Defensores de Tokyo. Atualmente Fran é a roteirista responsável pela HQ nacional Mercenário$. Entre seus títulos favoritos está Os Cavaleiros do Zodíaco, cujo personagem Miro de Escorpião é o seu predileto.

Já Guilherme é um velho conhecido dos fãs de mangás e animes. Um dos mais versáteis dubladores cariocas, ele já emprestou sua voz para o Spike de Cowboy Bebop, o Suzaku na segunda dublagem de Yu Yu Hakusho e o policial Ray Penbar em Death Note.
Mas, em animes, sua atuação mais celebrada foi como Radamanthys em Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades – A Saga do Santuário.

Briggs ainda é a voz brasileira do Buzz Lightyear (Toy Story), Han Solo (nas edições especiais da trilogia original Star Wars - Guerra nas Estrelas), Bruce (Procurando Nemo), Superman (Liga da Justiça), Samurai Jack, Tarzan da Disney, o Optmus Prime (Transformers), Jim Carrey em O Grinch e O Todo Poderoso, Yoda em Star Wars - The Clone Wars e o Freakazoid.

Como tradutor, Guilherme foi responsável pela versão brasileira de todos os seis filmes da Saga Guerra nas Estrelas (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi, A Ameaça Fantasma, O Ataque do Clones e A Vingança dos Sith), da animação Clone Wars - Guerras Clônicas e de X-Men 2 entre outros trabalhos.

Fran e Guilherme se juntam à equipe da JBC para trazer um pouco da ginga carioca para os mangás, a exemplo da aclamada tradução da versão animada de Yu Yu Hakusho.

Tenjho Tenge #1
Formato:
20,5x13,5 cm
Autor: Oh! Great
Páginas: 184 páginas
ISBN: 978-85-7787-127-8
Preço: R$10,90
Já nas bancas




More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo