• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangás começam a fazer sucesso em Portugal

Mangás começam a fazer sucesso em Portugal

Por Sandra Monte

Apesar de ser muito popular em países como Espanha, França e principalmente Itália, somente agora os mangás começam a fazer sucesso em Portugal. Em matéria recente publicada no Jornal de Notícias, as vendas de mangás estão crescendo bastante por lá.
A maioria dos quadrinhos japoneses consumidos é importada de outros países europeus. Os que são vendidos em português já têm algum destaque como Ranma 1/2, Striker, Akira, Dragon Ball e Mother Sarah. Agora Portugal ganhou outro título de peso que é Dark Angel. Em lojas especializadas, títulos como Evangelion, Blade e Samurai X são muito requisitados.
As editoras portuguesas se dividem quanto ao lançamento de mangás. Algumas acham que Portugal tem pouca representação no cenário de quadrinho internacional, o que não geraria interesse das editoras japonesas e que as vendas destes títulos ainda são baixas. Outras acreditam que as vendas de seus produtos serão boas, o que pode contribuir para a ida de novas revistas ao país.

Fonte: Heroi

......................................................................................................

O que os portugueses da Valinor têm a dizer sobre isso? :o?:

Acho que, como a coisa ainda está começando, eles não vêm muito nesse subfórum :mrgreen:

Aqui no Brasil demorou também.

É impressão minha ou começou com CDZ? É que esse foi, coincidentemente, meu primeiro anime/mangá/whatever.

Akira e Dragon Ball são conhecidos aqui no Brasil há muito tempo, realmente...

Mas o BOOM dos animes só veio a acontecer mesmo com a febre dos Cavaleiros do Zodíaco, que aí veio seguido de USMangá ( :oops: ), Sailor Moon, Guerreiras Mágicas, Yuyu, etc...

Pra depois virem começar a publicar os mangás...

:wink:

é mesmo, cá em Portugal (pelo menos a minha zona) só encontro mangá em francês, td beh, e compreensível, mas o k eu n fazia por edições portuguesas... :mrgreen:

ah...comprei mnh primeira edição portuguesa... Dark Angel... tou gostando...espero k agr continuem.... :)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back