• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangá Tropical

TT1

Dilbert
manga_trop1.jpg


Está em fase final de produção o álbum Mangá tropical, publicação que vai reunir alguns dos principais autores brasileiros que trazem influências de mangá em seus trabalhos.

Serão seis histórias com temas variados, sendo que o ponto em comum são as tramas se passam no Brasil contemporâneo. Todos os autores trabalharam com referências fotográficas para compor os cenários, que mostram ruas e lugares reais, criando uma maior identificação com o leitor. De temas fantásticos a contos sobre o cotidiano de gente comum, Mangá Tropical reúne diversos estilos mesclados aos elementos visuais mais tradicionais do mangá.

De comum com as revistas de mangá do Japão, está a idéia de se usar a linguagem dos quadrinhos para se contar qualquer tipo de história para tipos diversos de público.

http://www.omelete.com.br/imagens/quadrinhos/news/via_lettera/manga_trop_pg2p.gif
http://www.omelete.com.br/imagens/quadrinhos/news/via_lettera/hq_pag_03p.gif
http://www.omelete.com.br/imagens/quadrinhos/news/via_lettera/manga_trop_pg1p.gif


MANGÁ TROPICAL

Trabalhos inéditos de: Erica Awano, Marcelo Cassaro, Rodrigo de Goes, Denise Akemi, Fabio Yabu, Daniel HDR, Alexandre Nagado, Arthur Garcia, Silvio Spotti, Elza Keiko e Eduardo Müller.

Prefácio: Sonia Bibe Luyten
Capa: Eduardo Müller e Salvatore Aiala
Projeto e coordenação editorial: Alexandre Nagado
96 páginas em p/b
Editora: Via Lettera
Lançamento: janeiro de 2003
 
Vai sair em bancas normais ou só nas "especiais", como as do Hq club?

Estou ponderando muito se vou comprar ou não, achoq ue vou esperar a opinião dos leitores.
 
Pelo menos é uma aposta no mercado nacional. Espero realmente que seja algo bom e que renda frutos. Mas antes de comprar vou querer saber a opinião de quem já leu também.
 
eu ach uma boa iniciativa, já q eh uma produção nacional (mesmo q seja influenciado pelos mangás japoneses) e dah espaço p/ mtos artistas divulgarem melhor o seu trabalho... seria legal estar comprando uma coisa assim, ms vo procurar saber mais a respeito e ver se ach alguma critica nalgum lugar antaes d saír comprando.....
 
Pows... o desenho parece ser bom, mas não gostei muito da idéia. Seilá, historia no Brasil atual... acho que vai ficarmuito "novela"...

Tipo... eu não consigo confiar nos mangás brasileiros... tendo alguns como exemplo =/
 
Bom, isso é um fato! Histórias baseadas no Brasil ou são novela ou Brava Gente! :mrgreen:

Se tivesse aí uma história tipo a dos "Normais" até tudo bem!

Ei, Mithrellas, confie no mangá brasileiro, sim!
 
Mangá Tropical na TV Cultura

Olá, pessoal!

Desculpem mandar a mensagem em cima da hora, mas acabei de saber!

Entrevista com Sonia Luyten, Erica Awano, Rodrigo de Goes, Alexandre Nagado e Elza Keiko para divulgação do mais recente álbum da Via Lettera, a ser lançado dia 25 de março!

Será a chance de ver em primeira mão algumas páginas desse lançamento que reúne grandes nomes do mangá Brasileiro como Daniel HDR, Fabio YAbu, Artur Garcia, Denise Akemi, Cassaro, Eduardo Muller...

A matéria sobre o Mangá Tropical será exibida no Programa Metrópolis da TV Cultura (SP) hoje (05 de março 2003) às 22h na TV Cultura (SP).

Não percam! ^___^


Elza Keiko
 
Re: Mangá Tropical na TV Cultura

Nienor Turambar disse:
Entrevista com Sonia Luyten, Erica Awano, Rodrigo de Goes, Alexandre Nagado e Elza Keiko para divulgação do mais recente álbum da Via Lettera, a ser lançado dia 25 de março!

Quem perdeu o programa de ontem na TV Cultura
(quase todo mundo por ter sido em cima da hora) ^^'
pode assistir o mesmo no site do programa:

http://www.tvcultura.com.br/metropolis/

ou seguindo direto o link:

mms://www2.tvcultura.com.br/metropolis-videos/20030305.asf

É preciso o Windows Media Player.
Se alguém conseguir baixar o vídeo, sem ser no "streaming"
(acho que é isso mesmo, aqueles arquivos que vc pode "ver"
mas não pode "ter"), eu agradeceria! =D

Elza Keiko
 
Lançamento do Mangá Tropical

O Mangá Tropical será lançado dia 25 de março,  
à partir das 20h
no restaurante Consulado Mineiro,  
na praça Benedito Calixto, em Pinheiros
com a presença de todos os autores.
 
Pelo menos é a data marcada pela Editora! ^^
 
Todos estão convidados
 
Elza Keiko
 
 
Gostei muito da iniciativa de se fazer HQs ambientadas no Brasil, o que é algo difícil de se conseguir hoje em dia. Porém, antes de colocarem "mangá" no título deveriam haver artistas mais íntimos dessa arte antes. Os estilos são claramente influenciados pelos comics, e só se aproximam do mangá em expressões estereotipadas como a famosa "gota". E mesmo se estivessem livres das influências, os desenhistas da publicação são todos mal-saídos do amadorismo.

Concordo em absoluto com Sonia Luyten, que escreveu: "como a arte não tem fronteiras, o mangá é propriedade de todos aqueles que se identificam com este estilo. Seria absurdo, hoje em dia, alguém querer nacionalizar ou regionalizar alguma forma de expressão artística. Embora saibamos, freqüentemente, e com muita exatidão a origem geográfica e cultural de muitas expressões plásticas, de forma alguma isso impede algum artista, onde quer que esteja, de continuar ou modificar o sistema à sua maneira".

Acho que o "mangá brasileiro" teria mais fôlego se os artistas que trabalhassem nisso o fizessem com mais técnica.
 
Eu ateh comprarei se for bom....eu acho legal apostar no manga nacional!
Manga mesmo...sem nada de Witch e essas revistas publicadas para faturar...
Por exemplo, tem uma autora de manga brasileiro chamada Denise Akemi...adoro ela...e eu acho q os leitores de manga tem q dar uma chance a pessoas como ela!
:mrgreen:
Mithtrellas, estou curiosa...pq vc num confia em manga nacional?
 
Só agora que me toquei que um pedação da equipe é da Dragão Brasil.

Talvez isso diga algo sobre a qualidade do projeto.
 
Qualidade do trabalho em si.

Esforço sem resultado não significa muito, por mais que eu expresse grande respeito e admiração por esse esforço.

Convenhamos, Holy Avenger só era divertido e Victory foi uma droga.

Eu bem que gostaria de ver algum trabalho artistico brasileiro válido no ramo de arte sequencial. Num sei o quanto disso é possível usando estilo narrativo e literário de mangá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo