• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manga Plus

Turgon

Mugiwara no Ichimi
manga-plus-1.jpg


O MANGA Plus, plataforma de mangá online que possibilita a leitura de mangás publicados pela editora Shueisha, começou a adicionar recentemente algumas obras traduzidas para o português. Os primeiros títulos que podem ser lidos pelos brasileiros são: One Piece, Jujutsu Kaisen, e Spy x Family, todos publicados por aqui pela Panini. Na página também foi inserido um banner da loja virtual da editora brasileira para que os leitores possam adquirir as obras.

Vale destacar que tanto One Piece quanto Jujutsu Kaisen fazem um grande sucesso no Brasil e suas adaptações para o anime estão disponíveis na Crunchyroll e Netflix. Como mostrado nas imagens abaixo, os mangás podem ser identificados com uma bandeira de Portugal, mas a tradução é para o português falado no Brasil.

Na época de seu lançamento em 2019, o MANGA Plus contava apenas com títulos traduzidos para o inglês espanhol, mas a chegada de mangás em português na plataforma já era algo prometido pela Shueisha desde o ano passado, e agora isso finalmente começou a acontecer. É esperado que outros cheguem em breve ao catálogo.

O MANGA Plus disponibiliza gratuitamente os primeiros capítulos de diversos mangás, além dos mais recentes. A plataforma está disponivel em todos países, menos no Japão Coréia do Sul e China, tanto em versão online como aplicativo para smartphones.





Eis uma alternativa boa para quem quiser ler o mangá gratuitamente em português e de forma legal.

Só lembrando que a Crunchyroll também possui vários títulos de mangá, mas somente com tradução para o inglês.
 
O MANGA Plus da Shueisha revelou que vai remover as restrições de região para todos os idiomas. Os leitores podem agora selecionar a sua escolha de idioma para o serviço: inglês, espanhol, tailandês, português do Brasil, indonésio e russo.

Existem 67 séries disponíveis em espanhol, seis em tailandês, quatro em português do Brasil, cinco em indonésio e seis em russo. O serviço revelou que planeia adicionar mais línguas.

Para quem não conhece o MANGA Plus é uma plataforma de mangá on-line e aplicativo para smartphones da Shueisha que foi lançado em 28 de janeiro de 2019. Está disponível em todos os países, exceto Japão, China e Coreia do Sul. Os primeiros capítulos e os capítulos mais recentes de todos os títulos na plataforma estão disponíveis gratuitamente. Uma parte da receita de anúncios no site vai diretamente para os autores do mangá.




Eu fui dar uma conferida no site e ele está bem legal.
 
O Mangaplus é bom para que acompanha semanalmente, mas para quem esta atrasado em mais de cinco ou seis capítulos, tem que ir para outra alternativa, o site fico muito bom, e agora que tem vários mangas em pt, fico melhor ainda pois saem quase simultaneamente ao disponibilizados em japones.
 
Tem o aplicativo no celular e a leitura fica tranquila. São poucos no idioma português, mas no inglês eles possuem um acervo de mais de 120 mangás.

Sim, são mais para acompanhar semanalmente. Muitos você não irá encontrar todos os capítulos para ler, mas não deixa de ser algo gratuito e distribuído legalmente.
 
Comecei a reler Naruto com o aplicativo. Eles estão lançando uma reedição dos capítulos e até o momento disponibilizando todos os já lançados. Eu baixei o aplicativo no celular e sempre dou uma lida quando tenho um tempo. Dá para ler muito tranquilamente.
 
Eu leio alguns títulos no PC mesmo, atualmente somente Boku no Hero, One Piece e Black Clover.
Acompanhava também World Trigger, mas perdi uns capítulos, agora preciso ver como chegar no mais recente pra voltar a ler pelo Manga Plus.

Acho muito bom o serviço como um todo mesmo.
Vou ver se baixo o app também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo