• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangá Anti-Coreano causa polêmica

Regente

Serenity Painted Death
Fonte: UOL Games
Um mangá adulto publicado na revista japonesa Shuukan Shincho está causando grande polêmica na comunidade Coreana dentro e fora do país, devido tanto aos problemas diplomáticos que vêm ocorrendo entre Japão e Coréia quanto ao recente "fascínio" dos japoneses pela cultura coreana, principalmente os filmes e programas de TV.
"Kenkanryu", mangá criado por Yamano Sharin mostra a história de um jovem estudante que começa a estudar as relações entre Japão e Coréia na época da Copa do Mundo de 2002. Ele entra para o departamento de história de sua escola el á começa a discutir com coreanos nascidos no Japão diversos temas polêmicos como a ocupação Japonesa na coréia, a disputa territorial pelas ilhas Takeshima e a corrupção política entre os dois países.
Segundo reportagem publicada no Japão, o mangá traz fortes influências anti-coreanas e ultra-nacionalistas, e mesmo assim o "Odiando as Coisas da Coréia do Sul" (título adaptado do mangá) já está perto de vender 100 mil cópias.
Três jornais coreanos sediados no Japão dedicaram seus editoriais à isso, criticando fortemente a publicação e seu autor, que teve a publicação de seu mangá recusada em várias editoras até chegar à Shin'yusha, que publica a Shuukan Shincho, apesar dos especialistas no assunto não se surpreenderem com esse tipo de acontecimento.
O japão é um país bacana, mas eles cometem CADA cagada =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo