• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mandos

Mago do Alvejante

Diga adeus às manchas!
Sabe, eu tava pensando..... O que acontece com as almas que vão para Mandos? Em algum livro é dito isso??????

Inté!
 
os elfos ficavam nos palacios de mando esperando para voltar pra terra, ja os homens n tinha um destino conhecido(era conhecido apenas por eru), os anoes e os hobbits deveriam ter o msm destino dos homens :x
 
é.. exato

os eldar ficavam presos no círculo do mundo até o último dos dias, pois eles tinham a vida ligada à de Arda...
Quanto aos outros seres... só Eru sabe

Namarië
 
Os homens ficavam um tempo em Mandos antes de ir "ao desconhecido"...
Anoes e hobbits tb talvez...
E os Ents?? Viravam adubo?? Lenha?? Móveis rústicos??
 
Todas as almas, sejam mortais ou imortais, quando têm seus corpos assassinados, devem esperar por um tempo em Mandos antes de fazerem aquilo a que estão fadados; deixar o mundo no caso dos mortais, ou voltar a ele, se quiserem e for permitido, no caso dos imortais. O local de espera entre os eldar e os mortais era diferente, no entanto.
 
É o seguinte...

Os elfos e homens vão para os "Salões da Espera", ou "Salões de Mandos", as habitações de Mandos, o Valar esposo de Vairë, chamado também de Námo. São as habitações desse Valar, decoradas por sua esposa com tapecarias que retratam a história do mundo, na parte oeste de Valinor, de cara pro mar que contorna o mundo, que em inglês é Encircling Sea e eu não sei em português. E lá os espíritos dos elfos e homens se encontram na espera de seus destinos à parte. Só Ilúvatar e Manwë realmente entendiam o destino dos homens... Mas os elfos têm o destino já explicado: se lhes for permitido, eles voltam para o mundo, pois sua vida está presa a Arda.

É dito que esses salões cresciam em tamanho e graça à medida que o mundo envelhecia
 
Cúthalion disse:
Lenha pra quem? Quem entra nakela floresta e da de cara com os que "esqueceram" que são ents morrem estranhamente, irmão.
se é doido
entrar naquela floresta com um monte de ent loco pra catar um lenhador desavido
q Eru proteja quem fizer isso
 
quanto aos ents eh soh fzer igual os homens fazem hj em dia botar fogo numa arvore e deixar o fogo se espalhar mas voltando ao assunto desse topico, saruman matou alguns ents tbm quando começou a detonar fangorn e assim eles morrendo talvez fossem para o msm lugar dos elfos pois assim como os elfos sao imortais se n forem mortos por alguem eles n morrem :x
 
Finrond disse:
os elfos ficavam nos palacios de mando esperando para voltar pra terra, ja os homens n tinha um destino conhecido(era conhecido apenas por eru), os anoes e os hobbits deveriam ter o msm destino dos homens :x

Os hobbit são uma linhagem diferente de homens, portanto, compartilham o mesmo destino que estes. Já os anões eu não lembro... Eles foram criados por Aulë e o sopro de vida dado a eles foi por Eru, porém, seu destino não lembro.

Peregrin Tûk disse:
E os Ents?? Viravam adubo?? Lenha?? Móveis rústicos??

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acredito que devam ter o mesmo destino que os anões, já que sua origem é a mesma e, ironicamente, são raças "irmãs".
 
Lothíriel. disse:
Gildor Inglorion disse:
Eu ainda acho que os Ents viram lenha
=P

:lol: é bem provavel q arvores normais qnd morrem viram lenha, nao os ents :D :lol:
sera q madeira de ent da um bom arco???
kkkk
ñ zueira
eu so acho realmente uma pena q tenha mentes diaboliacas :twisted: querendo transformas os pobres ents em moveis rusticos :(
 
Achu isso meio..tipico e confuso..séria mais ou menos como discutir o que ocorre a nossas almas...Depende de cada um...Achu que umas devem reencaranr pq a Enya é uma excessão, ela é um elfa e ninguem sabe..Cara ouve só a música I want tomorrow :| , do cd The Celts...Até a voz dela, parece vim de outro luga 8O r... sei lá...Estou falando besteira, é so sono.. :lol: :mrgreen:
 
Mentha Bradybuck disse:
Acredito que devam ter o mesmo destino que os anões, já que sua origem é a mesma e, ironicamente, são raças "irmãs".
Verdade!!!Eu não tinha pensado nisso, é verdade.......


se bem que se os ents vão esquecendo, então a Grande Sequoia na California(eu acho q é lá) pode ser um ent bem esquecido...e velho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo