• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mandos...

Aulë_vb

Usuário
...quais eram as profecias de Mandos?...tinham um nome tipo "The doom of the Noldor"...uma delas era a morte dr Fëanor, né?...falando disso, na "masacre" dos noldor p/ com os Teleri, como e que Galadriel (quem participou dela) e "absolvida", quer dizer, ela vira amiga de gandalf, o Maia, né? e o personagem dela se "rediumiu" de alguma forma, cual? se Arwen, e filha de Elrond e Galadriel....como e q Galadriel e mulher de Celeborn?...eles estao...separados?
 
Aulë disse:
...quais eram as profecias de Mandos?...tinham um nome tipo "The doom of the Noldor"...uma delas era a morte dr Fëanor, né?...falando disso, na "masacre" dos noldor p/ com os Teleri, como e que Galadriel (quem participou dela) e "absolvida", quer dizer, ela vira amiga de gandalf, o Maia, né? e o personagem dela se "rediumiu" de alguma forma, cual? se Arwen, e filha de Elrond e Galadriel....como e q Galadriel e mulher de Celeborn?...eles estao...separados?

A Galadriel se redimiu ajudando a sociedade do Anel, resistindo à tentação do Anel quando Frodo o ofereceu à ela, e, no filme, é bombardeada por mísseis gama...
 
ta, mais, ela vira boa antes disso, quer dizer, nos dias da ultima alianca ela ya era boa, ne? no Sda-sdoa todo mundo fala bem dela, ela ya e *A* Rainha sabe, isso deve ter sido antes..... e a minha outra pergunta, A 2 profecia de mandos? tinha um texto la em destaque... falava sobvre ela.... Qual era? Como se aconteceu? Tolkien fala disso?.
 
Aulë disse:
ta, mais, ela vira boa antes disso, quer dizer, nos dias da ultima alianca ela ya era boa, ne? no Sda-sdoa todo mundo fala bem dela, ela ya e *A* Rainha sabe, isso deve ter sido antes..... e a minha outra pergunta, A 2 profecia de mandos? tinha um texto la em destaque... falava sobvre ela.... Qual era? Como se aconteceu? Tolkien fala disso?.

A segunda profecia de mandos é um texto antigo, que provavelmente aparece em uma das edições dos H.O.M.E.

Fala sobre o fim do mundo e retorno de Melkor.

Lá na Valinor tem o texto traduzido, vai lá na seção de textos e ensaios e dá uma procurada. :wink:
 
Quanto à Galadriel, pelo que eu me lembro, o Contos dá a entender que a senhora de Lórien não participou do Fraticídio de seus irmão teleri. Ela deixou Aman guiando uma hoste independente, representando a casa de Finarfin, que não concordava com os desígnios de Fëanor. E por conseqüência, mesmo tendo objetivos diversos, ela foi condenada pela Profecia de Mandos por deixar o continente abençoado após a rebelião dos noldor.

Só na 3a era ela recebe o perdão dos valar, por ajudar na resistência contra Sauron e por recusar a tentação de se apoderar do Um Anel, ganhando a permissão pra partir pro Oeste de volta. Mas também pode ser que essa seja uma versão rejeitada, já que o Contos dá mais de uma possibilidade pra várias de suas histórias.

A Segunda Profecia de Mandos trata da volta de Melkor e da restauração da luz das Árvores dos Valar. Clique aqui pra ler o artigo da Valinor.
 
off: tipo, o banner na assinatura dela num tah errado???tem strider e balrogs no there and back again????hehe, eu ACABEI de ler hj e naum vi nenhum :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo