• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Mandingas, Simpatias, Macumbinhas...quem tem Superstição Futebolística?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Já vi muita loucura em relação a Superstição no futebol. Tem gente que sempre vai ao mesmo lugar, senta do mesmo jeito, usa as mesmas roupas, coisas do tipo...

Eu mesmo, sempre uso a Camisa da Sorte* em jogos decisivos do Palmeiras.

___________________________

Hoje também vi certas loucuras. Colega meu ficou o jogo todo em pé. Falou que se sentasse, a seleção relaxaria. Minha irmã usou um brinco que ela ganhou em 1994, do Brasil, que só usa em jogo da Seleção e em Copa...comecei o jogo com uma camisa do Brasil, e no intervalo coloquei a minha Camisa da Sorte, nunca tinha feito macumbinha pela seleção, mas funcionou: Brasil meteu dois gols...foi só eu tirar (estava com duas, e fiquei com calor) que veio o gol da Coréia. Aprendi a lição, seguindo a lógica (?) usarei a camisa em todos os jogos!

Quem aqui também tem manias estranhas na Copa? :lol:



* Camisa do Palmeiras de 1989, Adidas-Coca Cola, original, pertenceu ao meu pai, e depois que ele faleceu, continei a macumbinha. Com ela o Palmeiras ganhou Brasileiros, Libertadores, Paulistas...
 
:lol: No DIA não, mas usei uns jogos antes, que não foram ganhos.

Assim como usei na Liberta de 2009, de 2001 e tals....

Mas o aproveitamento é bom!
 
Se essas coisas fizessem diferença o futebol africano sempre conquistaria todas as copas e o baiano sempre todos os campeonatos brasileiros

Eu acredito só em coincidências. Hoje por exemplo foi a 5a vez que o Brasil estreiou com placar de 2x1 e por coincidência todos esses 5 placares eu estava assistindo em S. Caetano.

Em 94 e 2006 que foi 2x0 e 1x0 eu assisti esses jogos-estréia em casa de parentes e amigos em outras cidades. Mera coincidência.
 
Última edição:
Se essas coisas fizessem diferença o futebol africano sempre conquistaria todas as copas e o baiano sempre todos os campeonatos brasileiros

Eu acredito só em coincidências. Hoje por exemplo foi a 5a vez que o Brasil estreiou com placar de 2x1 e por coincidência todos esses 5 placares eu estava assistindo em S. Caetano.

Em 94 e 2006 que foi 2x0 e 1x0 eu assisti esses jogos-estréia em casa de parentes e amigos em outras cidades. Mera coincidência.

Essas coisas funcionam sim! Menos para o futebol :lol::lol::lol::lol:
 
Não tô dizendo que funciona. Tô dizendo que muita gente faz, ué! Duvido que ninguém aqui tem uma espécie de amuleto da sorte esportiva. Uma camisa especial, uma bandeira ou algo do tipo!
 
Quando eu era moleque eu até tentei achar uma relação nisso com alguns objetos pessoais que eu tinha e cheguei de boa por algum tempo levar isso a sério, mas depois vi que num determiado ponto não vira.

Mas que existem algumas coincidências que chegam ser bem persistentes isso tem.
 
Não tô dizendo que funciona. Tô dizendo que muita gente faz, ué! Duvido que ninguém aqui tem uma espécie de amuleto da sorte esportiva. Uma camisa especial, uma bandeira ou algo do tipo!
Bom.
Eu não tenho.

A única coisa mais sobrenatural que eu já fiz nesse sentido foi fazer corrente nas cobranças de penalti da final de 94.
Ganhamos. Mas ganhamos a disputa de penalti em 98 também quando não fizemos nada.


Quanto ao Flamengo, eu costumo achar que o aproveitamento de vitórias do time é maior quando eu não assisto os jogos do que quando eu consigo assistir. Mas nem por isso eu deixo de assistir. :g:
Só que aí o problema é a lei de murphy. E a lei de murphy existe.
 
Se eu assisto o jogo do Tricolor no estádio (com galera ou sem), ganhamos. Se assisto no bar (com galera ou sem), perdemos.

Já em casa, de assisto sozinho, ganhamos. Se assisto com galera, perdemos.


Não tem erro.


Com a Seleção eu não tenho nenhuma superstição.
 
:rofl: Comigo também tem isso, esqueci de comentar essa!!! Tanto que eu não convido mais ninguém para ir em casa ver jogo do Palmeiras. E também faz um booom tempo que não assisto em bar/restaurante/padaria/boteco!
 
Essas zicas de boteco são lendárias, todo mundo tem. :mrgreen:

Por isso que ultimamente só vou lá ver o Brasil (porque não dá pra ver jogo do Brasil na Copa sem farra, vai) ou jogos do São Paulo contra timecos do naipe Mirassol (e às vezes ainda perdemos).
 
eu tenho um negócio meio maluco desse tipo... acredito que poderia mudar o resultado do jogo estando em determinado local, tipo se eu ver um jogo na casa de alguém e meu time perder, acredito que se estivesse vendo em casa o resultado seria diferente... e sempre procuro ver o gol antes do lance ocorrer, muitas vezes da certo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo