1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manderlay (idem, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Salamanca, 28 Abr 2005.

1. Ainda sem previsão de estréia, "Manderlay" é o segundo filme da trilogia "EUA - Terra das Oportunidades", de Lars Von Trier. O primeiro foi "Dogville" e o terceiro se chamará "Washington".

"Manderlay" trata-se, na verdade, de uma pré-continuação: cronogicamente, retrata um período anterior àquele vivido no filme com a Nicole Kidman. Dessa vez, Grace (agora interpretada por Bryce Dallas Howard, de "A Vila"), presencia a repressão à população negra no sul dos Estados Unidos.

O cenário vai se resumir a riscos no chão, novamente.

No elenco temos, além de Howard, Chloë Sevigny, Danny Glover, Jeremy Davies, Stellan Skarsgård, Lauren Bacall, Jean-Marc Barr, Udo Kier e Willem Dafoe.

John C. Reilly também estaria presente mas abandonou as filmagens por se recusar a filmar uma passagem em que teria que sacrificar um asno - cena, aliás, que acabou sendo deletada pelo diretor. Segundo Trier, a exclusão da cena se deu não por causa da brutalidade contida nela, mas para evitar que a atenção do público e da mídia se voltasse para uma possível polêmica e não para as questões temáticas essenciais do longa.

O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    está disponível no Cinema Em Cena. Foda. Foda. Foda.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Bom..... eu já tou pensando em rever Dogville pois ele tem envelhecido bem na minha memória :mrgreen:

E o tema dessa aí parece ser mais interessante.

E pq a Nicole não repetiu o papel?

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ela simplesmente não quis. Se não me engano ele até chegou a convidá-la.

Bom, mas parece que a Bryce vai segurar bem o papel de protagonista do filme.

E sinceramente não acreditei na desculpa do Lars pra cortar a cena do animal morrendo :lol:

4. Peregrin

Peregrin Technologic

Até porque a polêmica já existe, com a cena ou sem a cena, e todo mundo vai falar disso quando o filme estrear.

E ele vai usar uma atriz pra cada filme... tomara que a próxima seja tão boa quanto a Nicole e a Bryce. E eu gostei da aparência dela no filme :grinlove:

5. Trier só não chegou a convidar a Nicole para o segundo filme, como ela aceitou. O problema é que depois ela encheu a agenda dela de compromissos a acabou não tendo tempo pra fazer esse. Acho que não foi só por não querer.

E eu acho a "desculpa" pra tirar a cena até válida... porque a polêmica realmente ia ficar mais forte com o lançamento do filme, mesmo ela já existindo hoje... as pessoas iam assistir e ficar chocadas... mas sei lá, né. :roll:

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pode ser, mas na época em que Dogville estava em Cannes, e ambos estavam dando a entrevista coletiva, ele comentou que já estava pensando no próximo filme e disse que já tinha sua protagonista e abraçou a Nicole. Ela ficou meio constrangida com isso, mas pode ser porque ela nem tava esperando isso no momento.

Quanto à cena do asno, seria um tanto lógico que a atenção do público se voltasse à esse fato, já que ele mata o animal em cena. Ou ele é muito ingênuo pra pensar que não fariam barulho com isso. :think:

7. Fosco

Fosco Usuário

O trailer está muito bom, com certeza espero muito deste filme.

Bah, o elenco é quase igual ao de Dogville ou é impressão minha?

8. Pips

Pips Old School.

Ansioso para ver.

Deveria ter a cena do Asno. :|

9. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Sacanagem, mato o coitado do Asno a toa :(

10. Joseph Slater

Joseph Slater Uoréver

Estou pronto para maisuma sessão de odio a humanidade. Se eu sair tão mal desse filme quanto sai quando vi Dogville já vale a pena. Dogville me fez questionar varias coisas e mesmo nao mudando depois do filme (eu não aprendo nunca) o filme marcou.

Essa cena do Asno já foi bem comentada, e é claro que quando falarem do filme vão falar dessa cena. Eu lembro de ter lido queiam matar o asno de qualquer jeito, logo, a cena ser cortada ou nao, nao faz diferença nenhuma pro coitado.

Quanto a nicole, acho a mudança valida, sei la, sempre gostei da Nicole, mas peguei uma antipatia (maldito professor de Historia da Arte) por ela de uns tempos para ca e essa menina ai parece que vai cobrir bem o papel.

11. Boreli

Boreli .

12. Fosco

Fosco Usuário

Estranho isso... o tal Kleber aí falou que Manderlay se passa nos anos 30.

Mas não pode, pois o primeiro foi na época da Depressão, justamente 1929/30.

E o terceiro vai ser um musical??

13. Engethor

Engethor Son of Jango

O Kleber fala explicitamente que Grace está seguindo seu caminho logo após o desfecho de Dogville. Então é depois mesmo. Acho que foi divulgado que seria uma pré na época da contratação da Bryce, que é bem mais jovem que a Nicole. Mas, no fim das contas, o von Trier deve ter mantido o que ele originalmente tinha pensado, um segundo filme numa época posterior. E, afinal, se o que importa é o conceito (cenários que são riscos no chão e tal), acho que ninguém vai chiar pela Grace ter rejuvenescido.

14. Tisf

Tisf Delivery Boy

Vindo dele, isso pode até ser uma metáfora ou ter algo subliminar ai :lol:

15. Cain

Cain Usuário

A maior crítica do cara é não haver inovação, isso não pode ser considerado um demérito do filme, mesmo levando-se em conta a originalidade habitual do Trier...
    Estou ansioso para vê-lo, vamos ver no q q da. Provavelmente o terceito filme vai seguir o mesmo modelo dogville/manderley o que vai deixar o musical cômico no mínimo diferente (ohhh, um filme do lars von trier diferente...).

se for metade do que dogville foi, já vai ser bem bom :)

16. Sister Jack

Sister Jack Usuário

43 do MDA! Vai feder! Yeee-haw!

17. Tisf

Tisf Delivery Boy

Yeeee!!!! Assim nem precisa ver né?

18. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Exato :lol:

19. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Apesar de ter odiado Dançando no Escuro, ter achado Dogville razoavel e achar o Lars um dos diretores mais superestimados que existem hoje em dia, vamos ver o que vem pela frente.

20. Silenzio

Silenzio Visitante

Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Ninguém viu ainda o Manderlay? Queria ler a crítica de alguém daqui.

Última edição por um moderador: 22 Nov 2005

Compartilhar