• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manderlay (idem, 2005)

Ainda sem previsão de estréia, "Manderlay" é o segundo filme da trilogia "EUA - Terra das Oportunidades", de Lars Von Trier. O primeiro foi "Dogville" e o terceiro se chamará "Washington".

"Manderlay" trata-se, na verdade, de uma pré-continuação: cronogicamente, retrata um período anterior àquele vivido no filme com a Nicole Kidman. Dessa vez, Grace (agora interpretada por Bryce Dallas Howard, de "A Vila"), presencia a repressão à população negra no sul dos Estados Unidos.

O cenário vai se resumir a riscos no chão, novamente.

No elenco temos, além de Howard, Chloë Sevigny, Danny Glover, Jeremy Davies, Stellan Skarsgård, Lauren Bacall, Jean-Marc Barr, Udo Kier e Willem Dafoe.

John C. Reilly também estaria presente mas abandonou as filmagens por se recusar a filmar uma passagem em que teria que sacrificar um asno - cena, aliás, que acabou sendo deletada pelo diretor. Segundo Trier, a exclusão da cena se deu não por causa da brutalidade contida nela, mas para evitar que a atenção do público e da mídia se voltasse para uma possível polêmica e não para as questões temáticas essenciais do longa.

O trailer está disponível no Cinema Em Cena. Foda. Foda. Foda.

Manderlay_Bildgross.jpg


ma.jpg


14624.jpg
 
Bom..... eu já tou pensando em rever Dogville pois ele tem envelhecido bem na minha memória :mrgreen:


E o tema dessa aí parece ser mais interessante.



E pq a Nicole não repetiu o papel?
 
Ela simplesmente não quis. Se não me engano ele até chegou a convidá-la.

Bom, mas parece que a Bryce vai segurar bem o papel de protagonista do filme.

E sinceramente não acreditei na desculpa do Lars pra cortar a cena do animal morrendo :lol:
 
Até porque a polêmica já existe, com a cena ou sem a cena, e todo mundo vai falar disso quando o filme estrear.

E ele vai usar uma atriz pra cada filme... tomara que a próxima seja tão boa quanto a Nicole e a Bryce. E eu gostei da aparência dela no filme :grinlove:
 
Tisf disse:
Ela simplesmente não quis. Se não me engano ele até chegou a convidá-la.

Trier só não chegou a convidar a Nicole para o segundo filme, como ela aceitou. O problema é que depois ela encheu a agenda dela de compromissos a acabou não tendo tempo pra fazer esse. Acho que não foi só por não querer.

E eu acho a "desculpa" pra tirar a cena até válida... porque a polêmica realmente ia ficar mais forte com o lançamento do filme, mesmo ela já existindo hoje... as pessoas iam assistir e ficar chocadas... mas sei lá, né. :roll:
 
Ristow disse:
Tisf disse:
Ela simplesmente não quis. Se não me engano ele até chegou a convidá-la.

Trier só não chegou a convidar a Nicole para o segundo filme, como ela aceitou. O problema é que depois ela encheu a agenda dela de compromissos a acabou não tendo tempo pra fazer esse. Acho que não foi só por não querer.
Pode ser, mas na época em que Dogville estava em Cannes, e ambos estavam dando a entrevista coletiva, ele comentou que já estava pensando no próximo filme e disse que já tinha sua protagonista e abraçou a Nicole. Ela ficou meio constrangida com isso, mas pode ser porque ela nem tava esperando isso no momento.

Quanto à cena do asno, seria um tanto lógico que a atenção do público se voltasse à esse fato, já que ele mata o animal em cena. Ou ele é muito ingênuo pra pensar que não fariam barulho com isso. :think:
 
O trailer está muito bom, com certeza espero muito deste filme.

Bah, o elenco é quase igual ao de Dogville ou é impressão minha?
 
Estou pronto para maisuma sessão de odio a humanidade. Se eu sair tão mal desse filme quanto sai quando vi Dogville já vale a pena. Dogville me fez questionar varias coisas e mesmo nao mudando depois do filme (eu não aprendo nunca) o filme marcou.

Essa cena do Asno já foi bem comentada, e é claro que quando falarem do filme vão falar dessa cena. Eu lembro de ter lido queiam matar o asno de qualquer jeito, logo, a cena ser cortada ou nao, nao faz diferença nenhuma pro coitado.

Quanto a nicole, acho a mudança valida, sei la, sempre gostei da Nicole, mas peguei uma antipatia (maldito professor de Historia da Arte) por ela de uns tempos para ca e essa menina ai parece que vai cobrir bem o papel.
 
Estranho isso... o tal Kleber aí falou que Manderlay se passa nos anos 30.

Mas não pode, pois o primeiro foi na época da Depressão, justamente 1929/30.

E o terceiro vai ser um musical??
 
Fosco disse:
Estranho isso... o tal Kleber aí falou que Manderlay se passa nos anos 30.

Mas não pode, pois o primeiro foi na época da Depressão, justamente 1929/30.
O Kleber fala explicitamente que Grace está seguindo seu caminho logo após o desfecho de Dogville. Então é depois mesmo. Acho que foi divulgado que seria uma pré na época da contratação da Bryce, que é bem mais jovem que a Nicole. Mas, no fim das contas, o von Trier deve ter mantido o que ele originalmente tinha pensado, um segundo filme numa época posterior. E, afinal, se o que importa é o conceito (cenários que são riscos no chão e tal), acho que ninguém vai chiar pela Grace ter rejuvenescido.
 
A maior crítica do cara é não haver inovação, isso não pode ser considerado um demérito do filme, mesmo levando-se em conta a originalidade habitual do Trier...
Estou ansioso para vê-lo, vamos ver no q q da. Provavelmente o terceito filme vai seguir o mesmo modelo dogville/manderley o que vai deixar o musical cômico no mínimo diferente (ohhh, um filme do lars von trier diferente...).

se for metade do que dogville foi, já vai ser bem bom :)
 
Apesar de ter odiado Dançando no Escuro, ter achado Dogville razoavel e achar o Lars um dos diretores mais superestimados que existem hoje em dia, vamos ver o que vem pela frente.
 
Re: O Que Você Viu Ultimamente?

Ninguém viu ainda o Manderlay? Queria ler a crítica de alguém daqui.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo