• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mandarim

Matholwch

Usuário
Dà Jia Hao!! 大家好!!
Ni hao? Wo hen hao! 你好? 我很好!
Shei zhi dao putonghua? 谁知道普通话?
Wo zai xue Zhong Wen... Shei zai xue Zhong Wen? Shei xiang xue Zhong Wen?我在学中文... 谁在学中文? 谁想学中文?
Zai jian!! 再见!!

(tecla sap:
Olá a todos!
Como vão? Eu estou muito bem!
Quem aqui sabe mandarim?
Eu estou estudando Chinês... Alguém aqui quer ou está estudando Chinês?
Até mais!)
 
eu tenho mta vontade de aprender, um dia eu ainda aprendo hehehe, quero visitar a china, passar um tempo la pra ver tudo, mas pra isso eu tenho q ralar um pouco pra conseguir $$ hehe :/
 
eu kero eh mesmo aprender japones coisa e talz
aonde esta estudando Mandarin Matholwch?
sou de brasilia tb.
 
nossa, eu adoro essas língua orientais...keria aprender mandarim e japonês...kem sabe antes de eu morrer eu consiga :wink: :lol:
 
Eu acho Mandarin uma lingua muito interessante, tenho muita vontade de aprender. Mas quando vejo essas letras complicadas que eu não tenho a menor idéia de como se diz... :?
 
*Bump*

For the bold ones:

O NELE (Núcleo de Ensino de Línguas em Extensão) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) oferecerá neste semestre curso de mandarim. Não é necessário ser aluno da UFRGS para se matricular.

Será feita uma pré-matricula pela Internet de 3 a 11 de março pelo site do NELE. Há vários horários disponíveis. Os preços de 2005 ainda não foram divulgados. As pessoas que desejarem estudar e comprovarem dificuldades de pagar um curso de línguas poderão receber bolsas.

Além do mandarim, o NELE oferece cursos de alemão, espanhol, francês, italiano, japonês, inglês, russo, grego clássico e latim. Os professores são profissionais formados na UFRGS e de outras universidades.

Mais informações a partir de 20 de fevereiro no site ou pelo telefone (51) 3316-6701.

====

Dependendo do preço... :issoaih:
 
Oi!Mina san!
Ogenki desu ka? Watashi wa genki desu, arigato gozaimasu.
Koko wa nihon go ga wakarimasu ka?
Watakushi nihon go benkyoshimasu....Ano hito wa nihon go o benkyoshitain desu, sorekara saiti ni haerimasu onegaishimasu: www.aliancacultural.com.br.
Chougoko go mo: www.centrotaoista.com (SP)
Sayonara!

(E ae pessoal!
Como vão? Eu estou bem.
Quem aqui sabe japonês?
Estou estudando japonês... aquele que estiver com vontade de aprender japonês, entre no site www.aliancacultural.com.br
E quem quiser aprender Mandarim, recomendo: www.centrotaoista.com (SP)
Até mais!)

Não importa, se é mandarim ou japonês, o que importa é você possuir um diferencial no mercado de trabalho, e conhecer culturas e países maravilhosos e intrigantes.
 
Tenho vontade de aprender os dois, Japones e Mandarin, mas deve ser tão dificil.
Quanto tempo dura o curso??? (de Mandarim e de Japones)
 
E ae camarada Sir Vëon, blz?

Com 4 anos de estudo do japonês, é certeza que você consegue compreender, falar, escrever e ler bem. Ou seja, estaria pronto para ir para o japão e até mesmo conversar com clientes e intermediários nipônicos.
Nunca fiz madarim, mas (por analogia) creio que seria também nesta média de 4 anos, para estar num nível bom.
O curso o qual eu faço, o nível básico é 1ano e 6 meses, nível intermediário 4 anos, e nível avançado 8 anos.
Quanto ao mandarim, deixo para o camarada Matholwch, que sabe muito mais que eu :mrgreen:
 
mas quantas aulas por semana???
Porque se forem 2, então nem é muito mais do que o Ingles.
 
Queria entender uma coisa...

Qual diferença do mandarim para o que chamam de "chinês simplificado"???

O fato de ser simplificado facilita mais a comunicação???
 
Mandarim é o idioma chinês oficial, que surgiu baseado no dialeto pequinês, e foi adotado como vernáculo e veículo de unificação nacional, o referido chinês simplificado que você se refere penso tratar-se apenas da escrita, ou seja, o processo de grafar os caracteres chineses usando-se o alfabeto latino, similar ao processo equivalente em relação ao japonês.
 
Última edição:
Queria entender uma coisa...

Qual diferença do mandarim para o que chamam de "chinês simplificado"???

O fato de ser simplificado facilita mais a comunicação???

Mandarim é o idioma

Chinês simplificado / chinês tradicional que você escolhe para traduzir em babelfish, ou como teclado, é a forma como eles escrevem o ideograma, o tradicional é mais complexo, com mais traços, o simplificado é, arrá, simplificado.

Você usa a forma simplificada/tradicional para escrever as coisas em ideograma, a pessoa que reproduzir verbalmente o que você escreveu, poderá reproduzir em mandarim.
 
Última edição:
Em suma, conforme eu já havia explicado anteriormente, é similar ao processo do japonês simplificado, ou seja, o roma-ji, no qual se utiliza o alfabeto latino.
 
quando vi o tópico pensei que fosse sobre o passáro:mrgreen:

a lingua é bem legal, mais é complicado, ja tentei fazer Japones, mais n deu certo
 
Essa troca de mensagens pouco amistosas já deu, né?

Quem quiser a trocar farpas, COM QUEM QUER QUE SEJA, pelo motivo que for, ao longo do fórum, saibam que vai ter advertência sendo distribuída.


Qualquer coisa, usem o Fale Conosco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo