1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Autor da Semana Manda Scott

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Erendis, 2 Mar 2015.

  1. Erendis

    Erendis I'm a motherfucking woman

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Manda Scott (nascida em 1962) é uma ex-médica veterinária que agora é uma escritora, sob o nome de MC Scott. Nascida e educada em Glasgow, na Escócia, ela treinou na University of Glasgow School of Veterinary Medicine e agora vive e trabalha em Shropshire. Inicialmente escrevendo thrillers de crimes, seu primeiro romance, Hen's Teeth, aclamado por Fay Weldon como "uma nova voz para um mundo novo" foi indicado para o Orange Prize 1997 e No Good Deed foi nomeado para o Edgar Award 2003.
    Seus romances posteriores, Night Mares, Stronger than Death and No Good Deed, pelos quais ela foi aclamada como "uma das mais importantes escritoras de crime da Grã-Bretanha" pelo Times, foram publicados pela Headline e são agora publicados, junto com seus outros livros, por Transworld Publishers, um selo da Random House. Ela escreve ambos os thrillers históricos e contemporâneos. A série Boudica são os seus primeiros romances históricos.
    Sua mais recente série Roma (escrita sob o nome de MC Scott), começando com The Emperor's Spy, são thrillers de espionagem, situado no mesmo universo ficcional com alguns dos personagens sobreviventes da série Boudica.
    Entre as duas séries históricas, ela escreveu A Caveira de Cristal, um romance com dois panos de fundo, um histórico, na era Tudor e um thriller contemporâneo situado nos dias de hoje em Cambridge. Ela está trabalhando em um novo romance sobre Joanna d'Arc.
    Em 2010, ela fundou a “Historical Writers' Association", da qual é atualmente presidente. Ela co-organiza o Thames Valley History Festival e o Harrogate History Festival.
    Atualmente, Manda Scott oferece oficinas de “sonhos xamânicos”, os quais ela começou a aprendizagem da prática xamânica na década de 1980.

    Manda por Manda:
    Obras:

    Kellen Stewart

    Hen's Teeth (1997)
    Night Mares (1998)
    Stronger Than Death (1999)

    The Boudica Series
    Dreaming the Eagle (2003) - lançado no Brasil, pela Bertrand Brasil sob o título de Boudica - Águia
    Dreaming the Bull (2004) - lançado no Brasil, pela Bertrand Brasil sob o título de Boudica - Touro
    Dreaming the Hound (2005) - lançado no Brasil, pela Bertrand Brasil sob o título de Boudica - Cão
    Dreaming the Serpent Spear (2006) - sem previsão de lançamento
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Rome
    The Emperor's Spy (2010)
    The Coming Of The King (June, 2011)[8]
    The Eagle Of The Twelfth (May 2012)
    The Art of War (March 2013)

    Livros Avulsos
    No Good Deed (2001)
    The Crystal Skull (2007) - lançado no Brasil pela Difel, sob o título de A Caveira de Cristal
     
    • Ótimo Ótimo x 4

Compartilhar