• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manchester anuncia acerto com Anderson, do Porto.

Silenius

Ehre und Stolz
"O Manchester United anunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, que fechou a contratação do meia-atacante Anderson, do Porto.
O ex-gremista, de apenas 18 anos, passará em breve por um exame médico e deverá assinar no sábado um contrato por cinco temporadas. O valor pago pelo Manchester para tirá-lo do Porto será de € 35 milhões (R$ 91 milhões).
O último brasileiro a defender o Manchester foi o meia Kleberson, entre 2002 e 2005, sem sucesso.
Anderson foi campeão português com o Porto nesta temporada e está pré-convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América.
Em 2005, o meia-atacante entrou para a história do Grêmio ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, que garantiu o retorno da equipe gaúcha à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ficou conhecida como "Batalha dos Aflitos" e rendeu até um documentário."




Fonte: GloboEsporte.com



Não vale isso tudo, pelo menos até onde eu vi jogar.
 
É só o cara ir pro Porto e desembolsam 35 milhões de euros mesmo ele tendo ficado grande parte da temporada lesionado.
Se ainda estivesse aqui no Brasil, pagariam 5 milhões de REAIS e ainda pediriam pro gremio pagar a passagem de ida e dar os 10% do empresário.
 
O Gremio vendeu ele por 5 milhões de euros. E vendeu o Lucas pro Liverpool por 9 milhões de euros.

Bem o Anderson é muito bom, mas 35 milhões de euros foi exagero sim. Talvez valesse uns 15. 20 estaria por demais bem pago.

Vale lembrar que o Robinho foi pro Real por 30 milhões de dólares e ele é mais craque que o Anderson e era, na época, quase tão novo qto.
 
Mas o Robinho ainda não conseguiu se destacar na Europa. Foi uma aposta. O Anderson até onde sei se destaca no Porto, já se adaptou ao estilo europeu, é mais que uma promessa...
 
Robinho "nunca foi craque", e o Real errou feio ao levar o peladeiro da vila porque o melhor pro time seria o Diego...

Anderson - Red Devil, infelizmente o Lucas não ficou junto, quem sabe mais adiante na aposentadoria do Scholes? ... dois kras que saíram pela porta da frente do Olímpico, coisa que o dentuço mal caráter "Ronaldiño" não conseguiu.

A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
 
O Gremio vendeu ele por 5 milhões de euros. E vendeu o Lucas pro Liverpool por 9 milhões de euros.

Bem o Anderson é muito bom, mas 35 milhões de euros foi exagero sim. Talvez valesse uns 15. 20 estaria por demais bem pago.

Vale lembrar que o Robinho foi pro Real por 30 milhões de dólares e ele é mais craque que o Anderson e era, na época, quase tão novo qto.
ahh concordo...

Mas é assim mesmo..todos nós sabemos porque os clubes ingleses investem tão alto assim nos jogadores. Tipo pagam 20 em jogadores que eles poderiam trazer por 10...
 
Vale cada centavo.

~Que bom que o Manchester voltou a contratar brasileiros. O ultimo foi, se nao me engano, o Kleberson, apos se destacar na copa de 2002, mas ficou pouquissimo tempo.

Tava na hora de renovar o time mesmo, Scholes, Giggs, tudo já tem 34, 35 anos... Anderson será uma ótima alternativa.
 
Vale cada centavo.

~Que bom que o Manchester voltou a contratar brasileiros. O ultimo foi, se nao me engano, o Kleberson, apos se destacar na copa de 2002, mas ficou pouquissimo tempo.

Tava na hora de renovar o time mesmo, Scholes, Giggs, tudo já tem 34, 35 anos... Anderson será uma ótima alternativa.

Se estou certo, Kléberson não foi o único brazuca a jogar no Manchester não?
 
Vale lembrar que o Robinho foi pro Real por 30 milhões de dólares e ele é mais craque que o Anderson e era, na época, quase tão novo qto.
Robinho acho que tinha 21 anos qdo foi vendido, né não? Deve ser, pelo menos, uns 3 ou 4 anos mais velho que o Anderson.
De qlq forma, ele vinha de uma temporada em que arrebentou e muita gente torceu o nariz qdo viu o Tevez sendo considerado o melhor jogador da américa do sul em 2004.
Apesar de ainda não ter vingado, eu apostaria mais meu dinheiro no Robinho em 2005 do que no Anderson hoje. Hoje em dia o Anderson tá parecendo que pode passar o Robinho que estacionou na carreira.



Se estou certo, Kléberson não foi o único brazuca a jogar no Manchester não?
Eu lembro de ter lido uma matéria na época em que ele foi vendido dizendo que ele não tinha sido o primeiro. Mas não tenho muita certeza.
 
Acho que vale a pena sim.
O Anderson se destacou no Porto e agora cabe a ele a responsabilidade de mostrar um bom futebol também no Manchester, caso ele se firme no time ingles, pode ser até titular dessa seleção do Dunga.
 
É sempre bom ver mais brasileiros no futebol inglês, o que pra mim é o centro mais rico do mundo, mas que normalmente sempre foi um tanto fechado
 
O Gremio vendeu ele por 5 milhões de euros. E vendeu o Lucas pro Liverpool por 9 milhões de euros.

Bem o Anderson é muito bom, mas 35 milhões de euros foi exagero sim. Talvez valesse uns 15. 20 estaria por demais bem pago.

Vale lembrar que o Robinho foi pro Real por 30 milhões de dólares e ele é mais craque que o Anderson e era, na época, quase tão novo qto.

É preciso ter em conta que ele jogou na Liga dos Campeões. E ele não esteve lesionado grande parte da época, foi menos de metade. Claro que ainda assim o valor é exagerado, mas acho que isso se deve ao facto de o Porto só o ter deixado sair por esse dinheiro. E o Manchester deve ter preferido gastar já 30 milhões de euros do que ter de desembolsar muito mais daqui a uns dois anos, quando o Anderson estivesse ainda mais valorizado.

Quando ao Robinho, ele era uns dois anos mais velho. O que nesta fase da carreira conta muito. Anyway, cometeu um erro indo para o Real Madrid, que na altura ainda estava mais interessado em vender camisolas do que ganhar títulos. O Anderson não cometeu esse erro, vai para um clube que não dá primazia só a grandes estrelas e construiu nestes últimos anos uma equipa muito consistente.
 
Mas o Robinho ainda não conseguiu se destacar na Europa. Foi uma aposta. O Anderson até onde sei se destaca no Porto, já se adaptou ao estilo europeu, é mais que uma promessa...

O Robinho, junto com o Nistelrooy e o Beckham é um dos principais responsáveis pelo retorno do Real a liderença do espanhol e a possibilidade do título.

O Robinho tinha sim 2 a 3 anos a mais, mas era, nessa época uma realidade muito maior que o Anderson, mesmo sem nunca ter jogado na Europa. E ainda hoje prefiro ele.
 
O Robinho só passou a jogar mais ultimamente. Teve uma primeira metade de temporada bastante mais ou menos. E todo mundo aqui sempre culpando o Capello em não colocá-lo como titular sendo que ele não tava rendendo nada.
Acho o Nistelrooy mais relevante nessa época pro Real.
 
Não vejo os jogos do Real há uns 2 meses. Mas não vinha gostando do desempenho do Robinho, sempre o achei peladeiro. Mas visto que o Fingol disse que ele foi um dos responsáveis pela subida do Real... Ânderson no Porto eu não vi um jogo sequer, fica punk analisar. Ele esteve tão bem assim depois da contusão ?
 
o Robinho, bem como todo o Real jogou mal na 1a metade da temporada. Depois o Real subiu de produção após a saída do Gordo. O Robinho assumiu de vez a posição de titular e tem jogado bem, o Nistelrooy tem marcado muitos gols e o Beckham tem comandado bem o meio de campo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo