1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manchester anuncia acerto com Anderson, do Porto.

Tópico em 'Esportes' iniciado por Silenius, 30 Mai 2007.

  1. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    "O Manchester United anunciou nesta quarta-feira, em seu site oficial, que fechou a contratação do meia-atacante Anderson, do Porto.
    O ex-gremista, de apenas 18 anos, passará em breve por um exame médico e deverá assinar no sábado um contrato por cinco temporadas. O valor pago pelo Manchester para tirá-lo do Porto será de € 35 milhões (R$ 91 milhões).
    O último brasileiro a defender o Manchester foi o meia Kleberson, entre 2002 e 2005, sem sucesso.
    Anderson foi campeão português com o Porto nesta temporada e está pré-convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira na Copa América.
    Em 2005, o meia-atacante entrou para a história do Grêmio ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, que garantiu o retorno da equipe gaúcha à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ficou conhecida como "Batalha dos Aflitos" e rendeu até um documentário."




    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Não vale isso tudo, pelo menos até onde eu vi jogar.
     
  2. Décimo

    Décimo The Swanson Code

  3. Curunír

    Curunír Usuário

    Vale com certeza. É craque, e tem apenas 18 anos.
     
  4. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Então desculpem! Moderação, apaga o tópico!
     
    Última edição: 30 Mai 2007
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É só o cara ir pro Porto e desembolsam 35 milhões de euros mesmo ele tendo ficado grande parte da temporada lesionado.
    Se ainda estivesse aqui no Brasil, pagariam 5 milhões de REAIS e ainda pediriam pro gremio pagar a passagem de ida e dar os 10% do empresário.
     
  6. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Gremio vendeu ele por 5 milhões de euros. E vendeu o Lucas pro Liverpool por 9 milhões de euros.

    Bem o Anderson é muito bom, mas 35 milhões de euros foi exagero sim. Talvez valesse uns 15. 20 estaria por demais bem pago.

    Vale lembrar que o Robinho foi pro Real por 30 milhões de dólares e ele é mais craque que o Anderson e era, na época, quase tão novo qto.
     
  7. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    robinho em 2002 tinha 17 quase 18.
     
  8. Curunír

    Curunír Usuário

    Mas o Robinho ainda não conseguiu se destacar na Europa. Foi uma aposta. O Anderson até onde sei se destaca no Porto, já se adaptou ao estilo europeu, é mais que uma promessa...
     
  9. leon85

    leon85 H, N, O, C, Ca, P, K, S, Na, C

    Robinho "nunca foi craque", e o Real errou feio ao levar o peladeiro da vila porque o melhor pro time seria o Diego...

    Anderson - Red Devil, infelizmente o Lucas não ficou junto, quem sabe mais adiante na aposentadoria do Scholes? ... dois kras que saíram pela porta da frente do Olímpico, coisa que o dentuço mal caráter "Ronaldiño" não conseguiu.

    A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
     
  10. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    ahh concordo...

    Mas é assim mesmo..todos nós sabemos porque os clubes ingleses investem tão alto assim nos jogadores. Tipo pagam 20 em jogadores que eles poderiam trazer por 10...
     
  11. pelego

    pelego Usuário

    Vale cada centavo.

    ~Que bom que o Manchester voltou a contratar brasileiros. O ultimo foi, se nao me engano, o Kleberson, apos se destacar na copa de 2002, mas ficou pouquissimo tempo.

    Tava na hora de renovar o time mesmo, Scholes, Giggs, tudo já tem 34, 35 anos... Anderson será uma ótima alternativa.
     
  12. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Se estou certo, Kléberson não foi o único brazuca a jogar no Manchester não?
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Robinho acho que tinha 21 anos qdo foi vendido, né não? Deve ser, pelo menos, uns 3 ou 4 anos mais velho que o Anderson.
    De qlq forma, ele vinha de uma temporada em que arrebentou e muita gente torceu o nariz qdo viu o Tevez sendo considerado o melhor jogador da américa do sul em 2004.
    Apesar de ainda não ter vingado, eu apostaria mais meu dinheiro no Robinho em 2005 do que no Anderson hoje. Hoje em dia o Anderson tá parecendo que pode passar o Robinho que estacionou na carreira.



    Eu lembro de ter lido uma matéria na época em que ele foi vendido dizendo que ele não tinha sido o primeiro. Mas não tenho muita certeza.
     
  14. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Acho que vale a pena sim.
    O Anderson se destacou no Porto e agora cabe a ele a responsabilidade de mostrar um bom futebol também no Manchester, caso ele se firme no time ingles, pode ser até titular dessa seleção do Dunga.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É sempre bom ver mais brasileiros no futebol inglês, o que pra mim é o centro mais rico do mundo, mas que normalmente sempre foi um tanto fechado
     
  16. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    É preciso ter em conta que ele jogou na Liga dos Campeões. E ele não esteve lesionado grande parte da época, foi menos de metade. Claro que ainda assim o valor é exagerado, mas acho que isso se deve ao facto de o Porto só o ter deixado sair por esse dinheiro. E o Manchester deve ter preferido gastar já 30 milhões de euros do que ter de desembolsar muito mais daqui a uns dois anos, quando o Anderson estivesse ainda mais valorizado.

    Quando ao Robinho, ele era uns dois anos mais velho. O que nesta fase da carreira conta muito. Anyway, cometeu um erro indo para o Real Madrid, que na altura ainda estava mais interessado em vender camisolas do que ganhar títulos. O Anderson não cometeu esse erro, vai para um clube que não dá primazia só a grandes estrelas e construiu nestes últimos anos uma equipa muito consistente.
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Robinho, junto com o Nistelrooy e o Beckham é um dos principais responsáveis pelo retorno do Real a liderença do espanhol e a possibilidade do título.

    O Robinho tinha sim 2 a 3 anos a mais, mas era, nessa época uma realidade muito maior que o Anderson, mesmo sem nunca ter jogado na Europa. E ainda hoje prefiro ele.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    O Robinho só passou a jogar mais ultimamente. Teve uma primeira metade de temporada bastante mais ou menos. E todo mundo aqui sempre culpando o Capello em não colocá-lo como titular sendo que ele não tava rendendo nada.
    Acho o Nistelrooy mais relevante nessa época pro Real.
     
  19. Silenius

    Silenius Ehre und Stolz

    Não vejo os jogos do Real há uns 2 meses. Mas não vinha gostando do desempenho do Robinho, sempre o achei peladeiro. Mas visto que o Fingol disse que ele foi um dos responsáveis pela subida do Real... Ânderson no Porto eu não vi um jogo sequer, fica punk analisar. Ele esteve tão bem assim depois da contusão ?
     
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    o Robinho, bem como todo o Real jogou mal na 1a metade da temporada. Depois o Real subiu de produção após a saída do Gordo. O Robinho assumiu de vez a posição de titular e tem jogado bem, o Nistelrooy tem marcado muitos gols e o Beckham tem comandado bem o meio de campo.
     

Compartilhar