• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maldita L.E.R.

tem uns alongamentos que vc deve fazer pra evitar.. agora não me lembro direito, mas exercitava também o pescoço, ombros etc
acho que dá pra encontrar na net ..
ah, encontrei.. talvez esses exercícios aqui te ajudem :wink:

1) Pulsos: Estique o braço direito à frente do corpo, na altura do ombro direito com a palma da mão para cima. Com a mão esquerda, segure os dedos da mão direita para baixo e leve o pulso para trás. Repita com o outro braço.
2) Mãos: Abra e feche a palma das mãos várias vezes para fortalecer os dedos, ou providencie acessórios ergonômicos, como bolinhas de borracha para apertar.
3) Pescoço: Faça movimentos giratórios com a cabeça para os dois lados. Deite-a em direção ao ombro direito e, em seguida, para o esquerdo. Depois, leve o queixo para o peito e a nuca para as costas.
4) Pernas: Sentado, eleve a perna direita, segure no assento da cadeira e gire o pé para os dois lados. Repita com a outra perna.
5) Ombros e Costas: Levante os braços, junte as mãos acima da cabeça e alongue o corpo para cima. Em seguida, com os braços na mesma posição, desloque lentamente o tronco para um lado, volte e repita para o outro lado. Para terminar, incline o tronco para frente, devagar, encostando o peito nas coxas e as mãos no chão. Não tire o quadril do assento em nenhum movimento.
 
Rustu Pai disse:
Alguma boa alma poderia dar
conselhos para a prevenção de
L.E.R :mrpurple:

Durante o uso do pc eu já li alguma coisa: Sempre mudar alguma coisa de lugar como virar o munitor ou trocar o mouse de lado;ou sobre a postura, tem q ter coluna ereta, por os pés no chão formando um angulo de 90 graus com a perna, e sempre apoiar o cotovelo na mesa pra evitar pressão nos nervos.
 
Rustu Pai disse:
Na minha mesa ne mda pra apoiar os cutubas. E mudar o mouse de lado :o?:
Como ? Virar canhoto ?

Sobre mudar o mouse de lado, qdo eu li eu nem imaginava o q seria, ai tentei fazer e agora qndo eu tô com a mão direita doendo eu uso a esquerda, num é dificil, é questão de prática.Vai de cada pessoa!
 
Mas um conselho, se vc fica no PC tanto tempo por dia para te causar isso, acho bom começar a mudar.
Serio mesmo

Legal o conselho. Menos pra quem trabalha o dia todo num PC, e por isso não tem opção a não ser continuar e se adaptar mesmo. :wall:
 
Gildor disse:
Mas um conselho, se vc fica no PC tanto tempo por dia para te causar isso, acho bom começar a mudar.
Serio mesmo

Legal o conselho. Menos pra quem trabalha o dia todo num PC, e por isso não tem opção a não ser continuar e se adaptar mesmo. :wall:
tem massagens q podem ser feitas em menos de 5 minutos, q reduzem drasticamente os efeitos de esforços repetitivos
outra coisa perigosa para quem passa mtu tempo sentado, eh uma doença q causa coagulação do sangue das pernas, e esse vai para o pulmão e lah fica, causando embolia pulmonar
ou seja
o kra morre afogado no seco, legal naum?
 
bah.. no trabalho comecei a sentir bastante dor na mão do mouse, troquei o mouse de lugar e comecei a usar a esquerda para mexer no mouse, além disso também cmecie a fzer pausas de tempo em tempo e também arranjei uns mousepad ergonômicos nto para o eclado qto para o moue.. ficou PERFEITO! nunca senti mais nada hehehe
 
Eu trabalho a empos com PC e nunca Tive problemas de Ler... Mas eu sempre faço exercícios com os pulsos... Treinar kendô é ótimo para fortalece-los...
 
Eu por exemplo trabalhei um ano como operador de telemarketing e tive problemas por causa tanto do PC qnto pelo estress
 
tem massagens q podem ser feitas em menos de 5 minutos, q reduzem drasticamente os efeitos de esforços repetitivos
outra coisa perigosa para quem passa mtu tempo sentado, eh uma doença q causa coagulação do sangue das pernas, e esse vai para o pulmão e lah fica, causando embolia pulmonar
ou seja
o kra morre afogado no seco, legal naum?
è a segunda causa de morte cardiovascular nos EUA. Por causa dos Couch-Potatos de lá.
 
-Feanor- disse:
tem massagens q podem ser feitas em menos de 5 minutos, q reduzem drasticamente os efeitos de esforços repetitivos
outra coisa perigosa para quem passa mtu tempo sentado, eh uma doença q causa coagulação do sangue das pernas, e esse vai para o pulmão e lah fica, causando embolia pulmonar
ou seja
o kra morre afogado no seco, legal naum?
è a segunda causa de morte cardiovascular nos EUA. Por causa dos Couch-Potatos de lá.


Concordo plenamente com vc, que legallll :D
 
Tem um ano e oito meses q eu trabalho nove horas por dia em frente a um micro e graças a Eru num apresentei problema nenhum - aparente - até agora.

De vez em qdo eu fico com o pulso direito doendo, porque trabalho direto com o bloco numérico (CPF, CNPJ, Código de produto, bla blá blá) mas não surgiu nenhuma dor intensa nem nada...

Eu fico bem feliz, pq tem dia q eu consigo parar, fazer alongamento e tal, mas tem dia q num dá tempo nem de almoçar, que dirá ficar fazendo exercício... :tsc:
 
Anja Malvada disse:
-Feanor- disse:
tem massagens q podem ser feitas em menos de 5 minutos, q reduzem drasticamente os efeitos de esforços repetitivos
outra coisa perigosa para quem passa mtu tempo sentado, eh uma doença q causa coagulação do sangue das pernas, e esse vai para o pulmão e lah fica, causando embolia pulmonar
ou seja
o kra morre afogado no seco, legal naum?
è a segunda causa de morte cardiovascular nos EUA. Por causa dos Couch-Potatos de lá.


Concordo plenamente com vc, que legallll :D

pode - se dizer que é quase isssso. :roll:
 
ler soh dah no braço??e soh por causa de movimentos repetitivos como digitar no teclado e talz????alguem podia me dizer??
 
Ichi... num sei como eu ainda não tive nada grave.

Desde quando sei o que eh computador eu não sento em uma posição correta. Tipo eu vivo mudando de posição, nunca fico de mal jeito por muito tempo. Mas acho que isso só piora, vou ver se tomo vergonha na kra, e começo a fazer uns exercícios ou tb sentar direito.
 
Coiote disse:
ler soh dah no braço??e soh por causa de movimentos repetitivos como digitar no teclado e talz????alguem podia me dizer??


Não... LER pode dar em qualquer articulação do corpo... mas acho que agora o mais comum é nos dedos e braços...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo