• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maldita L.E.R.

Gabão

Usuário
E ai galera ...
L.E.R e uma droga , eu to com meu braço destruido num to nem conseguindo me mexer :disgusti: ....(mas da frente do Pc o imbecil num sai :roll: )
bom vamu lá a proposta do topico é a seguinte ...
alguem aqui ja teve LER :o?: O que vcs fazem para evitar essa droga :o?:
ou num fazem nada e vão acabar se ferrando ke nem eu :o?:
 
editado por joyjoy: ele enviou a msg sem querer três vezes... acontence. não precisa cair matando em cima do garoto :wink:

-------------
LER e lesão do esforço repetitivo, doença que tem aumentado muito nos dias de hoje pq as pessoas ficam muito tempo na frete do computador , digitando , com a postura errada e coisas do tipo :wink:
 
Isso me lembra de corrigir a postura...

e na mão q mexe o mouse, jah tem um galo na parte de baixo...
 
Minha mãe tem L.E.R. e já tá a uns 3 anos afastada do trabalho por conta disso... Eu d vez em qnd sinto dores no braço mas acho q naum chego (ainda) a ter essa doença.
Ahn... minha mãe naum faz nd p/ melhorar... eu acho, se tem algum tratamento eu naum sei. Só sei q ela naum tem mais força nas mãos, muitas vezes ela tá segurando algo e cai sem querer, já que os nervos e músculos naum obedecem direito aos comandos. Eu naum entendo muito bem como é, mas sei q é realmente chato ter, vejo isso pela minha mãe :|

:lily: :lily: :lily:
 
O meu trabalho me fazia ter umas crises assim, periódicas. Fui num ortopedista pedir que ele me passasse um exercício, porque o braço tava doendo. Ele disse o óbvio, não dá pra fazer exercício pra fortalecer nada se existe dor, e receitou um relaxante muscular. Mas o mais importante foi o folheto com as dicas de postura que ele me passou.

Depois disso, o mais simples foi o que funcionou: mudei a postura de digitar e usar o mouse, e nunca mais senti nada. :wink:
 
Uma questão fundamental para evitar a LER é a ergonomia também. Uso computadores desde a época do XT com tela monocromática verde e nunca tive problemas. Mas algumas coisas aprendi:

1. Fazer pequenas pausas durante o trabalho para caminhar e um leve alongamento reduz as chances de dores no corpo.
2. A cadeira deve ter apoio para os braços, principalmente para descansá-los durante o trabalho.
3. A altura do monitor deve ser não muito alta nem muito baixa, o centro da tela ficando na linha dos olhos.
4. É bom ter um apoio para manter as mãos no teclado e no mouse para evitar longos períodos de dobramento do pulso.

Aqueles com dores no braço e que têm que reduzir ou mesmo parar de usar teclado e mouse, há uma solução para o problema: usar um software de controle por voz, como o Via Voice da IBM ou o Motrix da UFRJ (gratuito):

http://intervox.nce.ufrj.br/motrix/
 
Eu acabei ganhando uma tendinite no braço esquerdo... :?

Fui no ortopedista e ele me recomendou voltar a nadar, já que exercícios feitos na água tem muito pouco impacto. No semestre passado estava nadando e parei de sentir as dores, mas agora parei e voltou tudo... :(
 
putz, minha postura é errada pacas, se eu não me cuidar eu vo acabar pegando isso. Minha mãe tem e é muito ruim de se ver, imagine de ter :disgusti:
 
Lesao por Esforço Repetitivo.
Ou algo do tipo.
Nao tive, graças a deus.
Mas um conselho, se vc fica no PC tanto tempo por dia para te causar isso, acho bom começar a mudar.
Serio mesmo :wink:
 
Putz, isso deve ser ruim pacas.
Eu fico muito no pc. Mas nunca senti dor nem nada.
Tem uns mouses pads com umas borrachinhas para você
apoiar o braço. Acho que funciona :wink:
 
Esse ano ganhei uma tendinite no pulso direito. Por causa da má postura qndo uso o computador, agora qndo eu uso o pc, tenho q apoiar o cotovelo na mesa pra num força nenhum nervo, vira e mexe tenho q por o tensor (ou munhequeira). É mto ruim isso, aconselho quem ainda naum sente dores no braço ou pulso, começar a tomar cuidado!
 
#Ryu disse:
Isso me lembra de corrigir a postura...

e na mão q mexe o mouse, jah tem um galo na parte de baixo...

Você quis dizer um calo né? :roll:

Não tenho nenhuma L.E.R. ainda...o máximo que acontece é uma dorzinha insuportável no braço direito que vem quando eu fico realmente muito tempo no computador (tipo 5,6 horas)
 
Ah eu inda num tive...mas bem que eu às vezes fico com a mão cansada de escrever e tals...mas tem q cuidar...eu já tive uma amiga q teve isso e ficou sem poder escrever com a mão direita moh tempão...u.u
Eu num kero issu naum.................
 
puts, o meu pai já teve
e ficou pior pq era inverno e ele tava em NY, q faz bastante frio no inverno :?

ele procurou um medico, eu acho que é o melhor a fazer :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo