• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

maldita FUVEST

Magnum

Usuário
Opa

Vejam que coisa legal.
Eu fui me inscrever na FUVEST pra sonhar em entrar na USP, e a moça que estava fazendo as fichas olhou pro meu RG e falou:
-Este não é você
-Como não?!?! Claro que sou eu!!
-Não é, a foto não está parecida
Tudo bem que eu tinha uns 10 anos na foto, só que isso não consta no manual do candidato, e é ILEGAL.
Sendo assim, eu entrei com um pedido de um mandato de segurança, com uma ordem JUDICIAL para me inscreverem na marra.
São folgados ou não são?
 
err... Existe uma lei federal(depois posso procurar o n°) que considera documentos com fotos iradas antes do 12 anos, sucetíveis a não-aceitação...

Se essa lei for exatamente assim, pode ser qu eles não estejam errados...

Mas espero que vc consiga se inscrever...
 
Eu tirei um RG novo antes da FUVEST do ano passado como preucacao.... no cursinho tinham avisado que precisava ser uma foto relativamente recente....

Mas meu q saco neh? Eu eskeci de me inscrever ano passado! hehehehe mas por sorte eles dao um dia a mais pros eskecidos.

Ainda bem q vc foi agora neh? Se fosse no ultimo dia tava ferrado!

Ah, talvez seja mais facil voce ir no poupatempo tirar uma 2nda via do RG do que entrar com uma acao na justica, diz ae?
 
Hummm... eu tb tive que tirar outra via do RG por causa da foto quando fiz vestibular uns 4 anos atrás... A minha escola tb tinha falado desse lance de eles não aceitarem a foto...
 
hmmm... bom saber disso... acho q vou ter que tirar RG novo... :roll:
vou prestar FUVEST esse ano, mas pra Treineiro... serah q dah na msm??
 
hmmm... bom saber disso... acho q vou ter que tirar RG novo...
vou prestar FUVEST esse ano, mas pra Treineiro... serah q dah na msm??

Mesmíssima cara Natty. Eles são frescões.

err... Existe uma lei federal(depois posso procurar o n°) que considera documentos com fotos iradas antes do 12 anos, sucetíveis a não-aceitação...

Se essa lei for exatamente assim, pode ser qu eles não estejam errados...

Mas espero que vc consiga se inscrever...

ixi, aí eu ja ñ sei viu...vou dar uma olhada nos códigos aki de casa, mas acho q o advogado saberia. existe essa possibilidade. eu to movendo a ação pq eles são mto cheio dos querer ( e o poupatempo soh libera RG em 5 dias uteis) e a consultora da USP de direito me falou q eu tava certo e tal, mas de qq jeito, o mandado ficou travado. minha FUVEST ja se foi
 
Ahhh ... eu ia prestar a prova da Fuvest no vestibular de 98, mas caiu no mesmo dia da prova da UFRJ e eu dei preferencia a esta. Passei ate, para Geologia, curso que eu ja substitui por outro.

Hoje mesmo, no cinema, fiquei sabendo que uma amiga minha não conseguiu pagar meia entrada por que a mulher achou que a foto dela na carteira de estudande estava esquisita, e exigiu um outro documento. Ate onde sei, isso não é necessário, e ter barrado a menina foi irregular.
 
Também estou prestando FUVEST este ano, ele são muito rigorosos.... geralmente eles não aceitam documento com mais de 4 anos.... eles dizem que não tem como ter certeza absoluta de que quem esta na foto do RG é realmente a pessoa que está indo prestar o vestibular.....

Coisas de FUVEST .....
 
Eu tinha tirado um RG novo antes da Fuvest, mas esqueci ele no dia da inscrição...

Enchi tanto o saco da mulher que tava fazendo a minah iscrição que ela acobou aceitando. Ma snod ia de fazer a prova eu levei o novo.

Não foi só a foto que deu problema, mas a assinatura também. Eu nunca consegui fazer a assinatura do RG igual; eu tinha 9 anos qndo tirei e minha irmã tava gritando comigo naquele exato momento...

Maldita Fuvest, maldito vestibular... dveríamos botar fogo nas provas... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo