• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maldição!! Outro post newbie! ;-)

Olá a todos


Muitos devem ter estranhado o título deste tópico, mas consigo imaginar de antemão o que deve estar ocorrendo nos últimos dias neste fórum.


Comecei a conhecer a obra de Tolkien a 3 anos, quando li O Senhor dos Anéis, depois li O Hobbit e depois O Silmarillion (completamente fora da ordem cronológica ;-). Só tomei conhecimento da existência de O Hobbit quando comecei a ler O Senhor dos Anéis, porém, era tarde, já estava fascinado pela obra. O Silmarillion também me impressiona, pois é um verdadeiro Gênesis da Terra Média. Além das histórias de personalidades importantíssimas.


O Filme: Primeiramente, sem este filme eu não tomaria conhecimento deste site. Quando assisti a este filme, me vi diante de uma adaptação quase perfeita da história "real". Até a exclusão do Tom eu achei oportuna, apesar de eu achá-lo um dos personagens mais incríveis criados por Tolkien, não haveria tempo suficiente para inserí-lo adequadamente no filme. Idem caso do Salgueiro e da fazenda. Acho que o exagero em relação à Arwen, e o sumisso do Glorfindel não comprometem muito... Aliás, acho que 10 minutos a mais de filme iriam suprir duas falhas graves (a meu ver), a forma como Gollum identifica Bilbo, e a falta dos presentes de Galadriel. Apesar de Frodo se lembrar, em flashback, do momento em que recebe a Luz, os demais personagens aparecem com as mantas élficas, sendo que em nenhum momento eles as recebem. (Não sei se isto ficou perceptível, mas logo que vi os grampos das mantas dos elementos da Sociedade, esse detalhe me saltou à cabeça). Acredito também que somente alguém com conhecimento prévio da história perceberia as mantas, não prejudicando o entendimento do filme. Mesmo com estes detalhes, acho que o filme merece 9.8, um épico incrível. Sem dúvida valeu a pena a fila e o desespero do dia da estréia, tanto que assisti o filme outras 2 vezes (alguém vai me chamar de louco...)


A tempo, tenho 18, moro em SC, estudo Ciências da Computação em uma universidade pública e trabalho no desenvolvimento de sistemas de automação industrial. Em geral, como é o perfil do pessoal?


PS: Depois de ver aquele box "Seções especiais" na página principal, não sei porque diab^H^H^H^H eu demorei tanto para encontrar este lugar. Meus sinceros parabéns à equipe do site.

PS2: Estou imaginando os entes no As Duas Torres...



-- dermeister
 
Bem..
Seja bem viindo..
Eu tb fico imaginando os Ents..
Quebrando os muros.. muito show..


O ETTI Jundiaí é novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
Hehehe o cara postou o curriculum vitae dele..

Bem vindo a lista :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
HEHE... o fórum tá crescendo cada dia + gente... bem vindo dermeister




A vingança nunca é plena.. mata a alma e envenena...(Chaves)
 
AE kra! seja bem-vindo tb!!! Eu tb faço Ciencia da computação! To no 2º semestre

Solum, Filho do Papai.
 
hehehe, aproveitando q tah todo mundo dando as boas vindas, eu tb sou novo no forum, mas jah frequento a valinor há alguns meses...........................bom, prazer em conhecer
 
Seja bem vindo dermeister... continue postando... vc só colocou esse post!!


Faça como o Legolas!!! Entre e continue!!!!

SEja bem vindo vc tb LEgolas, o Elfo....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
BEM VINDO À VALINOR!
Espero que goste...
Ah, lembra de sempre ler meus posts!!
------------------------

"- Perigoso? -Exclamou Gandalf.- Eu também sou. Muito perigoso. E Aragorn é perigoso, e Legolas é perigoso. Você está rodeado de perigos, Gimli, filho de Glóin; pois você mesmo é perigoso"
-O Cavaleiro Branco, As Duas Torres
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo