• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mal-entendidos

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Já pararam pra pensanr que um mal-entendido pode até causar uma guerra civil??? 8O Ok ok ... exagerei um pouquinho. Talvez n chegue a causar uma guerra civil mas pode sim causar muitas brigas e desentendimentos.

Uma amiga me disse um dia desses q "as palavras nos traem". E é a mais pura verdade. Quantoas vezes brigamos com alguem que gostamos por que a pessoa entendeu mal o que a gente quis dizer(ou o contrario)? O Ser humano usa a fala e a escrita para expressar o q sente e pensa, mas nem sempre da certo. Quantas vezes nós somos vítimas do que falamos ou escrevemos?

Bom , eu n conheço a historia toda (e talvez nem devesse tocar nesse assunto) mas até onde eu sei essa "rixa" entre o pessoal do Fórum e do CB/listas d discussão etc. se deu por causa de um mal-entendido : alguma coisa que alguem escreveu/disse que foi mal-interpretado.

Bem , quantos aki já sofreram por terem sido mal-interpretados ou ja cometeram injustiças?
 
Eu já fui extremamente mal-interpretada há uns dois anos atrás. E isso fez com que eu perdesse todas as minhas (que eu achava serem) amigas.
Pra variar, tudo por causa de um garoto... não vou entrar em detalhes, mas resumindo, acharam que eu estava a fim do mesmo garoto que uma outra amiga estava (se eu realmente estava ou não, bem, isso não vem ao caso, mas o fato era que eu não pretendia atrapalhar EM NADA um possível relacionamento entre eles).
Essas garotas acharam que eu estava dando em cima dele (quem sou eu pra dar em cima de alguém! Piada...), e todas, TODAS viraram as costas pra mim, inclusive uma que se intitulava minha melhor amiga...
Enfim, mais uma daquelas coisas que acontecem em nossas vidas, e só o que podemos fazer é tirar uma lição disso tudo... acho que isso só contribuiu pra me fazer amadurecer e tomar cuidado com aquelas pessoas que se dizem ser suas amigas...
 
Eu sou constantemente mal-interpretado, pricipalmente porque não sei me expressar bem. E percebo isso em muitas pessoas aqui do fórum, também. Indo ao encontro do Ibirapuera, percebi melhor ainda que é impossível conhecer alguém por posts. E com iso eu interpretava mal muitos daqui, e também o era por alguns.

Mas há também aqueles que se fazem de mal-interpretados. Seja para chamar atenção, ou para não assumir as verdadeiras intenções.

Existem também os que dizem interpretar personagens, que na verdade nada mais é do que aquilo que têm vontade de fazer, mas essa é reprimida, mas isso já não é assunto do tópico em questão.
 
Eu não me expresso bem também.

Por causa disso já tive problemas com algumas pessoas aqui.

Mas eu procuro resolve-los na medida do possível :mrgreen:
 
Mals-entendidos eram freqüentes entre eu e a Lórien. um dos motivos de num ter dado taaaaaaaaao certo assim.

Um mal-entendido foi o que causou o fratricídio dos elfos Teleri em Aman

eles acontecem especialmente comigo, que não me expresso bem.
 
É, mal entendidos... o problema é que a gente usa palavras para se comunicar, não acham?
Muitas vezes eu sou mal interpretada e acham que eu sou marxista. Então eu decidi voltar às minhas origens marxistas, que eu tinha abandonado LOL er, ninguém vai entender o que eu quero dizer com isso, mas tudo bem.
Muitos mal entendidos acontecem porque um dos lados simplesmente não quer acreditar que o que escutou era aquilo mesmo, então introjeta a idéia, processa, e libera-a novamente toda distorcida. Mas não era isso que acontecia entre o Rousoku e eu, eu acho. A gente só... não fala a mesma língua em muitos assuntos.
Esse, aliás, é a causa de tantos mal entendidos meus com a minha mãe. A gente fala línguas completamente diferentes, mora em mundos completamente diferentes...
Ah, e sobre a guerra civil, bem, é, ela pode nascer de um mal entendido...
 
De fato, quando falamos de alguma coisa importante, temos que ter o controle completo sob ela, e ter certeza de que estamos usando as palavras certas. Pois deve acontecer, já aconteceram e acontecerão mal entendidos sim.
Mas temos que nos esforçar ao extremo para não deixar que ele escorregue por seus dedos e fique fora de controle. O que gera brigas e discussões.
 
Lorien disse:
Muitos mal entendidos acontecem porque um dos lados simplesmente não quer acreditar que o que escutou era aquilo mesmo, então introjeta a idéia, processa, e libera-a novamente toda distorcida.

EXATAMENTE! PALMAS PARA A LORIEN !

foi mal o flood . mas n resisti. :P
 
hehe... destesto citar Pequeno Príncipe... mas é que uso muito essa frase... "Palavras são origens de desentendimento"... eu sempre tenho medo de que minhas palavras sejam mal interpretadas... mesmo pq falo demais... e quem fala de mais se expõe demais... sei lá. :?
 
Eu sou mal entendido de vez em qdo pq ñ sei me expressar.
O difícil depois é convencer que tudo ñ passou de uma falha de emissor e receptor.
 
Mal entendidos....
jah me ferrei legal na classe por causa de um!!!
E o pior que a classe inteira ficou contra mim,a menina se fez de coitadinha, e nem minhas amigas pra me defenderem!!! :disgusti:
E olha que a menina era minha amiga, jah fiz um monte de coisas por ela, e me disseram que ela ia me catar depois da aula.. e com um empurraozinho dela, eu vooo longe!!!
Odiei aquele dia, e eu ainda me culpo porque ela era minha "amiga", tah certo que eu poderia estar errada, mas eerrar eh humano, e as pessoas jah vao agitando sem saber da historia :disgusti:
 
Mel entendido! Haha, esse eh o meu sobrenome, eu falo mta merda sem pensar, jah briguei com tanta gente legal. Minhas primas, amigas, amigos (mas esses nem tanto).
Fico tristão pq eu falo sempre na melhor das intenções, e as vezes as pessoas entendem errado pq eu falei sem pensar. Nossa, como eu tenho medo de perder uma boa amizade por causa disso.

Alias, quase que eu fiz isso aqui no forum com a Anoriell (que por um acaso eu nem conheço direito) no topico "Homem que bate em mulher eh covarde?"(ou algo parecido)
 
Black_Pilot disse:
Alias, quase que eu fiz isso aqui no forum com a Anoriell (que por um acaso eu nem conheço direito) no topico "Homem que bate em mulher eh covarde?"(ou algo parecido)

Vixe .. liga naum ... nem lembro mais o que foi. Mas seja lá o q foi q houve (n lembro mesmo. serio) já tive problemas mais serios no forum mesmo. E n foram poucos.

Por isso eu cheguei a seguinte conclusao. As pessoas vao me julgar pelo q escrevo pq muitas pessoas aki n me conhecem pessoalmente eas que conhecem talvez n conheçam o suficiente pra ler nas entrelinhas do que eu digo.E mesmo q aconteça de eu escrever algo q possa soar estranho(Pq acontece direto) QUEM ME CONHECE sabe nunca teria a intesao de magoar / ofender / atacar ninguem. As pessoas conehcem a Anoriell mas se quiserem conhecer a Patrícia eu estou aki e meu icq tá aí em baixo.N que a Anoriell n seja eu. Mas qd eu digo "conhecer a Patrícia" to falando de conhecer uma parte de mim que n tenho como e nem tenho intensao/vontade de mostrar no Forum.
As pessoas podem até me julgar , mas se quiserem saber a verdade sobre mim eu estou aki , disposta a mostrar (N tudo. Se n n tem graça :wink: )

Qt a mim ninguem precisa se preocupar comigo. Eu NUNCA julgo as pessoas (Bom , pelo menos eu tento ao maximo). As pessoas tem sua razoes pra escrever determinadas coisas e eu n sou ninguem pra julgar.

E qt a vc Black Pilot. Vc disse q n me conhece. Se quiser me conhecer , estamos aí.(Calma , gente , calma. Isso n foi uma cantada. Eu amo meu namorado. Fiquem relax :wink: )
 
Bah, eu acho q nao tem mal entendido, tudo mundo fala exatamenta o q pensa, ou o q acha, nao tem essa de fala sem pensa, pq qdo vc fala "sem pensar" eh q vc eh mais sincero.. vem direto dos nossos sentimentos ou qqer coisa do tipo. Ah, e tamem nao acho q exista mal entendidos, pq qdo vc se expressa "mal" provavelmente eh por q vc nao tem interesse/preocupacao em se expressar corretamente e se fazr entender, intaum vc na verdade nao te nem ai pro q o otro intender...
Isso e o q acho, acho q o ser humano tem a falha de dizer exatamente o q quer e se o resultado do q falou der em merrda, desmentir e falar q foi mal entendido. Eh claro q se errar ao falar e corriir na hora espontaneamente seria algo cabivel.
 
MAMUTE disse:
Bah, eu acho q nao tem mal entendido, tudo mundo fala exatamenta o q pensa, ou o q acha, nao tem essa de fala sem pensa, pq qdo vc fala "sem pensar" eh q vc eh mais sincero.. vem direto dos nossos sentimentos ou qqer coisa do tipo. Ah, e tamem nao acho q exista mal entendidos, pq qdo vc se expressa "mal" provavelmente eh por q vc nao tem interesse/preocupacao em se expressar corretamente e se fazr entender, intaum vc na verdade nao te nem ai pro q o otro intender...
Isso e o q acho, acho q o ser humano tem a falha de dizer exatamente o q quer e se o resultado do q falou der em merrda, desmentir e falar q foi mal entendido. Eh claro q se errar ao falar e corriir na hora espontaneamente seria algo cabivel.

Discorto totalmente (imagina! Isso eh um "ataque" direto a minha mensagem anterior). Acho que derrepente pra vc, o que vc disse pode valer, mas pra mim não...
Vou te explicar melhor, quando eu falo algo, a msg pode sair de uma maneira da minha boca, mas entrar de outra no ouvido da pessoa. Isso acontece muito, afinal, o que tem um sentido pra mim, pode ter outro pra outra pessoa etc. Aliás, uma pessoa que tenha um pensamento mais "maldoso" por exemplo, pode interpretar tudo o que eu digo de maneira diferente. Tudo depende da maneira como o ouvinte esta disposto a escutar...

Sobre o "falar sem pensar", realmente, há vezes em que vc qdo fala sem pensar acaba sendo sincero. Mas existe outro "falar sem pensar" que eh o que eu normalmente faço: Eu sou meio louco, portanto, qdo eu to conversando com alguém, eu fico pensando em diversos outros assuntos (que podem ou nao ter haver com a conversa) e o que acontece muitas vezes eh que eu acabo nao prestando a atenção suficiente no assunto, e acabo falando sem pensar pq eu nao estava totalmente ligado no assunto e acabei falando alguma besteira sobre o assunto. Kra, não sei como eu vou explicar isso direito...

Os mal entendidos geralmente são frutos de uma interpretação errada do que a pessoa falou entende?
 
Deriel disse:
Eu nunca sou mal-interpretado... de onde tirou isso? :mrgreen:

Até pq ngm te interpreta..... :wink:

~~*~~

Ahh.. isso acontece sim... Mas a culpa das consequências não é só do que não entendeu ou vice-versa... A culpa é dos dois. Do que errou, por ter errado e não ter corrigido; e do que viu o erro, por não ter confirmado se aquilo é verdade ou não.
 
Não creio que tenha falhado em me expressar nenhuma vez.

Se fui mal interpretado foi porque a pessoa interpretou do jeito que lhe era conveniente.

Ou simplesmente era burra demais pra entender.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo