• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Makers

Black Fang

Usuário
Eu nao sei se já tocaram no assunto antes, pois do novo no fórum.... ah, que seja...

Tem algum maker no fórum? ou pelo menos alguem que se interesse pelo assunto? Bem, eu sou, fasso jogos usando o Multimedia Fusion e gostaria de saber se vcs pelo menos tem alguma curiosidade pelo assunto ^^
 
Po eu conheço só dois, mas aprendo a fazer só por diversão mesmo, eu conheço o RPG Maker e o Game Maker (que to começando a aprender agora)
 
Pensei em baixar o game maker, mas os jogos feito neles, a maioria não eh bom... mas parece ter futuro...

atualmente to aprendendo a mexer no gmax, q eh 3d, e bem facinho, eh da mesma empresa do 3d studio, e é grátis!

www.discreet.com
 
Po esse Game Maker eu nao conhesso, e o RPG Maker é extremamente limitado... po, o programa que eu uso, da pra fazer jogos muito bons, se vc for bom mesmo, vc faz RPG's melhor do que o RPG Maker (como RPGs online com várias pessoas conectadas... eh claro que tem um limite e precisa de uma internet extremamente rapida, mais tem uns macetes ai para driblar isso)

Mais po, o problema é que nao é facil de aprender a usar o programa e muitos makers desistem no meio do caminho, mais como eu ja mexo em programas da linha clik (Klik&Play, Multimedia Fusion) faz mais de 5 anos, ja tenhu um pouco de experiencia nisso, mais ainda falta muito o que aprender...

Bem, na tentativa frustrada de reviver o interesse nesse assunto em vocês, vou postar aki um jogo que estou fazendo no momento que eu considero no mínimi, interessante:


Cybernator
(pretendo fazer tipo uma continuaçao do original de Snes com uma série de melhorias, eu nao estou me gabando, mais já está ficando melhor que o original)

Link: http://blackfang.ubbi.com.br/cyber.bmp

ATENÇÃO: isso nao é uma foto, salve o arquivo (Salvar destino como) no seu pc e depois aletre a extençao para .zip pois o host nao aceita arkivos que nao sejam fotos.

PS:isso nao eh um jogo pronto, e sim a "engine" eu faço todos os movimentos e as armas em um lugar para depois apenas copiar e colar, entoa se voces forem andando pela fase vai chegar uma hora que ela "termina"

Troca de Armas (eu vou fazer tipo um "Shop" entre as fases para comprar, mais como ainda nao fiz, colokei uma troka de armas temporaria apenas para testar)

Aperte 1 para trokar a arma para Vulcan
- aperte mais uma vez para Vulcan level 2
- aperte mais uma vez para vulcan level 3
(se vc apertar mais uma vez ele para de atirar, ai se kiser voltar, aperte kualker outro numero e depois aperte 1 de novo)

2- Shotgun 1
22- Shotgun 2
222- Shotgun 3

3- Missile Launcher

4-Mini Rockets 1
44-Mini Rockets 2

5- Pulse Lazer 1
55-Pulse Lazer 2
555-Pulse Lazer 3

6- Flash Beam

7-Flamethrower 1
77-Flamethrower 2

8,9,0 - ainda nao fiz as armas

- (sinal de menos) - Gauss Rifle (ainda tá sem som)

-------------------------

Bem, é isso... espero por comentários e criticas, pois a critica que faz os jogos crescerem.
 
#Ryu disse:
Pensei em baixar o game maker, mas os jogos feito neles, a maioria não eh bom... mas parece ter futuro...

atualmente to aprendendo a mexer no gmax, q eh 3d, e bem facinho, eh da mesma empresa do 3d studio, e é grátis!

www.discreet.com
Grátis? e tem alguma fonte na internet onde eu possa aprender a mexer nele?
 
Gund-Búrz disse:
#Ryu disse:
Pensei em baixar o game maker, mas os jogos feito neles, a maioria não eh bom... mas parece ter futuro...

atualmente to aprendendo a mexer no gmax, q eh 3d, e bem facinho, eh da mesma empresa do 3d studio, e é grátis!

www.discreet.com
Grátis? e tem alguma fonte na internet onde eu possa aprender a mexer nele?

Vc precisa saber um pouco de ingles, no proprio site tem um tutorial....

mas fuçando bastante vc tb aprende
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo