• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais vendido?

BrunoAvena

Usuário
Em vários lugares já li que o Senhor dos Anéis é um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Em outros que é o segundo (não sei se é o hobbit) mais vendido só perdendo para a Bíblia. Afinal, existe algo oficial sobre isso? Alguém sabe quantos exemplares dos livros de Tolkien já foram vendidos?
 
O número exato eu nao sei, só sei que na INGLATERRA, o único livro mais vendido que SdA é a Bíblia, com O HObbit em 3o...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Bom, contanto q o mais vendido nao seja o Paulo Coelho...

Eu ja vou virar elfo...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Paulo Coelho jah era vei...akele ultimo livro dele foi uma piada. Terrivel.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
eu sei que SdA é ou pelo menos era leitura obrigatória nas escolas dos EUA (ou algo assim). mas é claro que muita gente naum lê.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
SdA/Hobbit é leitura obrigatória na Inglaterra.

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Mas aqui no norte todos conhecem Tolkien... e tem livro do Paulo Coelho em ingles (ja vi varios aqui)...



"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Tem muita gente q fala mal do Paulo Coelho sem nunca ter lido os livros dele!
Eu particularmente não gosto do tipo de livro dele, mas algum livros dele tem uma msg muito maneira, vc só nao pode lever tudo ao pé da letra, se não vc acha q pode fazer chuver e fazer buraco em nuvens!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Não posso falar muito do Paulo Coelho... Tentei ler "As Valkírias", mas parei, achei muito chato.

Porém, a pouco tempo atrás, o Paulo Coelho deu uma entrevista para a Veja, e eu tirei uma conclusão a respeito dele: como o cara é arrogante! Sinceramente, achei ele um imbecil.

Sem querer ofender quem gosta, é só minha opinião.

Bom, respondendo ao tópico: já ouvi dizer q é um dos mais vendidos na Inglaterra. Mas o mais legal é q SdA está já a um bom tempo na lista dos mais vendidos no Brasil.
 
É mesmo, o Paulo Coelho se acha muito!
E realmente, As Valkirias é um dos piores livros dele! Se algum dia pensar em ler alguma cousa coisa dele pega O Alquimista e Venorica decide morrer!
Os outros são facos!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu acho que Alquimista todo mundo jah leu ou devia ter lido pelo menos pq ele eh ate interessante...e o Diario de um Mago tambem eh bom, Veronika Decide Morrer eu nem li mas aquele ultimo livro dele: O demonio e a senhorita prym eh uma porcaria...no começo eh ate interessante mas depois fica uma chatice...e o cara ainda queria entrar pra academia brasileira de letras...tenha dó viu.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
SdA é um dos mais vendidos atualmente e está sempre na lista de mais vendidos da veja (a edição completa e a sociedade do anel). o pessoal no brasil tá começando a ler mais e isso vai melhorar mesmo é pros livros bons como SdA.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Isso é verdade, e devemos isso a duas coisas! O Filme do SdA e ao Herry Potter, q acendeu o gosto literario no brasil! Quem le HP quer ler mais livros de fantasia, então vendo as noticias do filmes atraves de amigos acaba chegando a Tolkien!

"A vida é muito simples, portanto não complique a sua!"
 
Bom, mas HP não deixa de ser um plágio de SdA..

-------------------------
Drizzet

"[...]com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado"
-William Shakespeare
 
quote:O alquimista tem em todas as livrarias aqui...

Também, pudera... Paulo Coelho é um autores brasileiros mais famosos internacionalmente... se não em engano, "O Alquimista" foi traduzido em mais línguas que "Dom Casmurro"....

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Eu acho q a cruz vermelha deveria distribuir o SdA e o Hobbit de graça para o mundo todo.



Edited by - Gandalf, O Branco on 16 December 2001 21:03:02
 
PAulo Coelho só sabe fazer coletânea de histórias de outros.... akele mais novo dele, um cujo titulo eu naum lembro, mas eh mais ou menos para pais, filhos e netos, tem um monte de histórias com msgs legais... mas os que ele escreve são lixos... o kra é o maior mercenário...
quanto ao topic, eu li um troço q a amazon.com fez uma pesquisa do melhor livro do milenio... aih fikou a biblia e o sda, mas como a biblia num é desse milenio, ganhou o sda...

"Behind the truth, the worst lie lives."
Leonardo Gripp
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo