1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mais uma pergunta sobre Firefox (sobre buscas)

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por FURIA Da Rossa, 31 Mai 2007.

  1. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Olá senhores!

    O Firefox tem o excelente recurso "add a keyword for this search", que consiste, como vcs sabem, em programar uma busca em um campo sem ter que voltar ao referido site, botar o cursor no campo, digitar a busca e dar enter... basta vc digitar no navegador a palavra-chave salva no bookmark seguida do que se pretende buscar.

    Ao mesmo tempo, o Firefox tem uma extensão chamada Dictionary Search, que permite que vc adicione alguns "dicionários" (ou similares, como wikipedia, imdb, dicionário de ingles-inglês, acronym finder, etc), que usa a seguinte sintaxe:

    Text: Search Wikipedia for "$"
    URL: http://en.wikipedia.org/wiki/$

    Notem que o lugar de "$" na URL é o que será substituído pelas palavras da busca. Mas, sem a extensão, o mesmo deveria funcionar em algo como o seguinte:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    $

    ...em que o endereço se trata do site do uTorrent, na seção do verificador de portas. O "$" ali não existe, o endereço vai só até o "=". No lugar do $ aparece a porta que está sendo testada. Estou passando por dificuldades com minha operadora (NET/Virtua), que saiu fechando todas as minhas portas. Queria saber se tem alguma forma de configurar para que eu digite algo como: "testport 27000" e que, assim, o Firefox reconheça que na verdade eu desejo digitar a 'string'
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    seguida do número da porta, no caso a 27000.

    Edit:: Já consegui, obrigado! :) A última edição eu tinha escrito coisas que eram pra ir em outro tópico, viajei :(
     
    Última edição: 2 Jun 2007

Compartilhar