• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais uma coleção de livros da Folha!!!!!!!!!!!!!!!

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE viva as edições barateadas de banca de jornal!

é uma coleçãozinha meio básica, mas tá aí né...

parece meio feinha, mas...

e o que que vcs acharam da seleção?

http://escritores.folha.com.br/colecao.html
 
Por 14,90 vale, especialmente porque alguns dos títulos costumam sair só em edições mais caras (e sabe como é, o que vale é sempre o texto :dente: ). Compraria da listinha:

João Guimarães Rosa - Primeiras Estórias
Rubem Fonseca - Agosto
Nelson Rodrigues - Vestido de Noiva
Mario Quintana - A Vaca e o Hipogrifo

E ó, vale lembrar ali que Dom Casmurro e Morte e Vida Severina serão vendidos juntos, no esquema pague 1 e leve 2 (uou!). Valeu por avisar sobre a coleção :eba:
 
Boa indicação Lord!

Apesar de já ter alguns em casa, me interessei por vários títulos :) É bom saber que o jornal se interessa em colaborar com a leitura alheia :)

Ali na página diz que todos eles juntos sai 289 reais, e vai recebendo em casa... Pra 20 livros desses gabaritos acho que compensa hein?
 
Anica disse:
Compraria da listinha:

João Guimarães Rosa - Primeiras Estórias
Rubem Fonseca - Agosto
Nelson Rodrigues - Vestido de Noiva
Mario Quintana - A Vaca e o Hipogrifo

Ainda não sei direito o que eu vou comprar... Tenho alguns desses livros... Mas provavelmente a minha lista será bem parecida com a sua...Sempre fico em dúvida com Rubem Fonseca, mas pode ser que eu me arrisque... Acho que também incluirei Cecília Meireles ou Suassuna, mas não sei...

Enfim... vale a pena, ainda mais para quem tá começando uma biblioteca agora... Ou quem não quer gastar dinheiro com certos livros meio necessários para vestibular/curso de Letras...

A minha indicação toda especial vai para Poema Sujo do Ferreira Gullar... Claro que há outras coisas muito especiais (tipo Drummond), mas Gullar é raro de se encontrar em sebos e o livro novo não é tão barato... Além disso, Poema Sujo é o que há de melhor nele... Mario Quintana e Nelsão (-risos-) também é uma boa pedida...

Eu realmente acharia um barato se a coleção fosse de Literatura Brasileira Contemporânea (pq é mais difícil de comprar livros novo, não pq é melhor)... Mas num dá para ter tudo, né?
 
O Rubem eu confesso que é mais por não conhecer mesmo. Quer dizer, li Bufo & Spallanzani há uns doze anos atrás, e aí, é claro, eu tinha outra cabeça e não sabia bem como aproveitar uma leitura além do enredo. Enfim, curiosidade mesmo.

Mas como você disse, para quem não uma biblioteca, ou está começando, é realmente um *ótimo* começo. Não tem ninguém nessa lista que seja perda de tempo ler. E antes que falem do Jorge Amado: sim, eu também achava que era perda de tempo, até ler "A morte e a morte de Quincas Berro D'Água". Agora ele tem todas as segundas chances do mundo comigo =P
 
Nenhum é perda de tempo, por que, enfim, são clássicões, né? Mas um ou outro que sempre são provas de paciência para mim (-risos-)...

Pô... pensando bem, faltou uma Clarice, né? Não sou fã dela, mas essa é a maior falta da coleção, talvez...

Jorge Amado é engraçado... Não li muito dele, mas Quinca é um livro bom... acho que o pessoal associa com novela sei lá... mas, muitos dos comentários que eu ouço sobre Jorge Amado (exotização da cultura brasileira, enredos com apelo erótico, linguagem popular, comunista, etc etc) podem ser aplicados tranquilamente a Gabriel Garcia Marquez...

Não estou dizendo que Gabriel Garcia seja pior ou melhor... Só acho que devemos rever ou os comentários sobre Jorge Amado (pode ser até que ele não seja "bom", mas a crítica contra ele precisa ser mais honesta) OU quem sabe, Gabriel Garcia Marquez não seja tão bom assim...

Vai saber, né? é sempre preciso se repensar...
 
Lord_Ueifoul disse:
Ainda não sei direito o que eu vou comprar... Tenho alguns desses livros... Mas provavelmente a minha lista será bem parecida com a sua...Sempre fico em dúvida com Rubem Fonseca, mas pode ser que eu me arrisque... Acho que também incluirei Cecília Meireles ou Suassuna, mas não sei...

Compre Agosto que você vai gostar Lord (qual seu nome mesmo?), Rubem Fonseca é bem legal. Li numa biblioteca e vou comprar agora para ter, pois como Arnica disse, vale os 14 pilas.

Também senti falta da Clarice, eu gosto bastante, mas dispensaria totalmente Jorge Amado que é um escritor que não curto. Mas, enfim, a coleção foi feita para abranger uma vasya gama de estilos o que é bem legal. Queria poder comprar todos que não tenho, mas a coisa tá russa pro meu lado.
 
Ronzi disse:
Também senti falta da Clarice, eu gosto bastante, mas dispensaria totalmente Jorge Amado que é um escritor que não curto. Mas, enfim, a coleção foi feita para abranger uma vasya gama de estilos o que é bem legal. Queria poder comprar todos que não tenho, mas a coisa tá russa pro meu lado.

Olha, a minha conclusão pode ser meio tosca, mas acho que eles colocaram jorge amado na lista, e não clarice, por se tratar de cultura brasileira, não é? Eu sei... Clarice também é... Veio da Ucrânia menininha, mas as histórias dela são mais universais... Posso estar falando bobagem... preciso ler os livros e pensar mais a respeito...
 
Livroooooooooos! :eba:

Bom, tem muita coisa aí que me interessa, em especial Guimarães Rosa, Graciliano Ramos e o Drummond.

Eu gostaria mesmo é de ter a coleção toda, porque são livros que eu pretendo ler algum dia, seja hoje ou daqui a 10 anos. R$ 289 é um valor alto se gasto de uma vez só. Mas R$ 14,90 por semana é um ótimo valor por livro, que acaba saindo pelo mesmo preço dos pockets. Será que a encadernação é boa?

EDITADO: Lembro de ter visto na TV que essa semana são os dois primeiros livros pelo preço de um. Ótemo, né? =D
 
No site eles oferecem a opção de comprar por lotes (4 no total, custando R$74,50 e frete grátis), aí teria que pagar em março, abril, maio e junho. Já alivia um pouco. De repente... :think:
 
Anica disse:
No site eles oferecem a opção de comprar por lotes (4 no total, custando R$74,50 e frete grátis), aí teria que pagar em março, abril, maio e junho. Já alivia um pouco. De repente... :think:

Não sei, não são todos que quero, alguns que não tenho gostaria de uma edição mais bacana.
 
Gente, fui agora à banca, os livros são lindos, capa dura, achei bem legal! Pena que já tenho Dom Casmurro e Morte e Vida Severina em casa! Mas olha, achei a coleção de bom gosto viu?
 
Eu comprei os meus nesse fim de semana, e concordo com a Amélie, são lindos mesmo! :D

A encadernação é super bem feita, a capa dura é bonita, e (melhor parte, na minha opinião) as páginas são amareladas, de forma que se você ler no sol, não causam aquele reflexo chato que a página branca causa. Amei. XD

Já deve ser o terceiro Dom Casmurro que tem em casa, mas um é ''de casa'' e o outro, da irmã. Então esse fica sendo exclusivamente meu, assim como o resto da coleção. Já comentei que sou possessiva com meus livros? :dente:
 
Gentem, estou conseguindo acompanhar as edições... Hoje comprei a 5ª, Um Certo Capitão Rodrigo, do Érico Verissimo... Estou cada vez mais empolgada com a coleção :)
 
Eu também estou acompanhando os lançamentos. Gostei muito da edição da Folha, até porque livros de capa dura e preços acessíveis são inexistentes no Brasil. Além disso, dos livros que eles estão lançando eu não tinha nenhum, exceto "Sentimento do Mundo".
 
Essas coleções de livros, feita por jornais..são uma pérola..
merecem tdo o destaque...eh um belo feito a qm nao tem dinheiro
pra desembolsar 50, 60 pilas num original...eu penso assim
 
Eu não tô dando conta de comprar não, mesmo custando R$14,90. :(

Comprei do 1 até o 7, mas não tive como comprar o 8, o 9 e o 10... afinal, são 60 pila por mês, né.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo