• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um vez os vilões...

Sim, Zeltrax, a gente já tinha descoberto isso desde seu primeiro post sobre o assunto. Não se altere, por favor. :roll:

Uma dica? Não fique falando demais em conquistar a galáxia. Não pega muito bem.
 
Na minha opnião os vilões saõ os atores principais de determinados atos, pois saõ eles que fazem surgir heróis para que os combata, são eles que arma que pensasm que sempre tem mais trabalho para deixar as cisas como ele quer, eu sinceramente sempre torço para os vilões porém em 99% dos cas eles perdem, por esse motivo que torço por eles e quando no final de filmes ou novelas ele se saem bem eu adoro o filme enquanto que a maiotria dos meus amigos e colegas odeiam uhahaha, tem filmes que viloes se saem bem e novelas também, porem nesse caso é mais difici, mas ja ocorreu e eu adorei mesmo assim eu não me considero um menino mal uhahahaha, no caso do SDa por exemplo , sou fã declarado de Saruman achoq eu isso é obvil não é?, gosto da shelob, da ungoliant,
o balrog de moria, do rei-bruxo, não gosto muito de saurom e melkor ppois saõ poderosos demais e considerados quase invenciveis, prefiro vilões e mocinhos podeross mais equilibrados sem muita diferença de poder.

Quanto a essa sua questão lobo nobe eu concordo, eu prefiro os mocinhos normais, afinal ninguém é completamente bom, heróis como alguns desse citados acima eu gosto pois eles são normais agem como acham que devem agirm sem se preocupar com a bondade eterna, heróis pra mim tem que ter um lado mal e sair da linha algumas vezse, esses tipos de heróis são os mais convincentes.

Sim, de fato faz muito sentido, pois a personalidade de cada ser humano, nunca poderia ser encarada sem ambiguidade contextual, e se tomarmos o ser humano como medida comum para entendermos tais contextualizações, então ambiguidade das personalidade é justamente ressaltada em tal parãmetro. Muito bem Lyvio, excelente afirmação.
 
O mal é uma questão de ponto de vista, e esse ponto de vista é criado pelo "meio", logo dependendo do seu jeito de pensar, hagir, e ver o mundo terá como bem uma coisa e não outra, possibilitando assim hagir de forma considerada má, mas que em seu conceito é algo bom.
 
não sei se vocês perceberam mas a maioria dos vilões eram humanos,como os mocinhos isso mosta que ,a inveja,o egoísmo e a ambição ja vem do ser humano em si;a maldade está dentro de nós: huahuahua:twisted:
 
não sei se vocês perceberam mas a maioria dos vilões eram humanos,como os mocinhos isso mosta que ,a inveja,o egoísmo e a ambição ja vem do ser humano em si;a maldade está dentro de nós: huahuahua:twisted:

:think: Realmente, mas não podemos generalizar!!!
Haviam outros vilões: Balrok, Sauron, Saruman, Melkor...

Mas concordo com algumas coisas ditas: o meio faz o vilão, mesmo que ele não tenha o nome que lhe foi dado, mas um dia ele iria aparecer de qualquer forma! Assim como Lúcifer surgiu, podia ser não ele mas Gabriel, no caso do Tolkien, assim como houve Melkor (Morgoth) podia haver outro!!!

Também sou uma admiradora dos vilões porque sem eles não há como haver histórias interessantes!!! Logo, devemos amar nossos inimigos!!! :lol: rsrsrsrsrs
 
Os vilões de Tolkien são inspirados em seres humanos. Vilões cruéis e assasinos como Melkor e Sauron que espalham o terror pela TM, são associados ao mal que ele mesmo enfrentou na 2º Guerra o nazismo de Hitler.
 
Sim, de fato faz muito sentido, pois a personalidade de cada ser humano, nunca poderia ser encarada sem ambiguidade contextual, e se tomarmos o ser humano como medida comum para entendermos tais contextualizações, então ambiguidade das personalidade é justamente ressaltada em tal parãmetro. Muito bem Lyvio, excelente afirmação.

Obrigado lobo, mas é isso mesmo um dos grandes trunfos de tolkien e um dos que mais me atraem em suas obras.
 
Pra mim, na vida real vilões são pessoas que foram pegas fazendo algo errado ou que assumiram seu lado "mau" como forma de proteção. E isso Tolkien explorou, mas acho que já era explorado e sempre vai ser explorado em histórias.

A diferença na hora da escrita é a seguinte, existem personagens planos e personagens esféricos.
Quando o autor quer representar posições (tipo, esse cara representa o mau) ele faz um personagem plano, que é mau e pronto por exemplo.
Quando o autor quer desenvolver mais a personalidade do personagem, seus motivos e razões para cada ato, ele faz um personagem esférico, que não possui apenas uma faceta, mas revela reações diferentes de acordo com cada situação.

Isso é a "classificação literária" mais básica de personagens, usada desde o teatro antigo.
 
Pra mim, na vida real vilões são pessoas que foram pegas fazendo algo errado ou que assumiram seu lado "mau" como forma de proteção. E isso Tolkien explorou, mas acho que já era explorado e sempre vai ser explorado em histórias.

A diferença na hora da escrita é a seguinte, existem personagens planos e personagens esféricos.
Quando o autor quer representar posições (tipo, esse cara representa o mau) ele faz um personagem plano, que é mau e pronto por exemplo.
Quando o autor quer desenvolver mais a personalidade do personagem, seus motivos e razões para cada ato, ele faz um personagem esférico, que não possui apenas uma faceta, mas revela reações diferentes de acordo com cada situação.

Isso é a "classificação literária" mais básica de personagens, usada desde o teatro antigo.

Concordo plenamente!!!! Enquanto alguém não é pego fazendo algo errado, para a situação em que se encontra, não pode ser chamado do vilão!!!
 
Na verdade, o ponto de vista do vilão é variável. Também depende do tempo de profissão: se o cara é novato, ele ainda consegue disfarçar, mas se já é veterano, nem consegue controlar a risada do tipo :mwaha:
 
tipo, Sauron via como mal todo aquele q não permitia q o anel chgasse até ele, e por aí vai...:yep:

Nãaao, Sauron já estava fazendo esse papel há muito tempo, ele sabia bem que estava no "Lado Negro de Arda"

Morgoth the Valar disse:
r Os vilões de Tolkien são inspirados em seres humanos. Vilões cruéis e assasinos como Melkor e Sauron que espalham o terror pela TM, são associados ao mal que ele mesmo enfrentou na 2º Guerra o nazismo de Hitler.

Tenho a impressão que ele explicitou, nas cartas, que o Senhor dos Anéis não era uma alegoria para a guerra, e que os vilões e a história já tinham sido arquitetados anteriormente.


Agora, eu não concordo com a idéia relativista de que mal é uma questão de ponto de vista. A associação de características, atitudes, etc, com bondade ou maldade é baseada num consenso geral. Não é uma questão de vários pontos de vista, é sobre uma visão geral e um único olhar diferente. Que inclusive intervem de maneira negativa nos demais. Não há relativização para isso.
Alguns vilões sabem que são "maus", e dentre estes, alguns acreditam que isso seja um preço irrelevante a pagar para ter seus objetivos concretizados. Mas outros acham que são os "heróis incompreendidos". Para mim isso é apenas uma forma -menos honrosa- de lidar com a situação acima: alcançar um objetivo a qualquer custo. Mas o fato deles crerem que eles próprios e seus atos são bons não os torna bons de fato, assim como um sujeito acreditar que é Napoleão não faz dele sequer francês.

E particularmente em Tollkien, "bem" e "mau" são definidos por um parâmetro não flexível, que é a moral cristã. O que não quer dizer que ele se omita de se aprofundar na fronteira destes conceitos, como acontece com Túrin, com Húrin, com Boromir e o próprio Morgoth. Mas mesmo então a distinção permanece, sendo transportada até para as ações, se não for possível definir o personagem como um todo. No caso de Boromir, invejar o anel e tentar tomá-lo é mau (mesmo que tenha um motivo bom), mas se sacrificar pelos hobbits é claramente bom.
E bem, o fato de Túrin ter sido amaldiçoado, manipulado e o diabo a quatro pelo Senhor do Mal não o fez sentir-se desculpado pelo que fez e nem o impediu de se matar no final. Acho que isso exemplifica bem a idéia de que a distinção entre o que é "bem" e "mal", e "vilão" e "herói" está clara para a maioria, mesmo para os que cruzam a fronteira ora ou outra.
 
Acho que está mais para "maioria absoluta dos pontos de vista". :P
De certa forma vc está certa, mas nós temos que lembrar que não podemos ser aquilo que querem que sejamos...tipo: não é porque todo mundo diz que uma pessoa é ruim, que ela de fato vai ser ruim...Sempre haverá um outro lado da história e mesmo que desse lado esteja apenas o personagem que é chamado de vilão...um grande exemplo é o Smith do Matrix. Muitos achão ele um vilão, mas se pararmos e olharmos por um ponto de visão neutro (mesmo que isso seja muito fácil) ele é um dos caras mais certos, pois ele tem do seu lado a racionalidade, afinal de contas no ultimo filme ele é quase um virus que tem como unicas funções: invadir e dominar, logo está fazendo o seu papel, assim como todos os outros "vilões", e se continuarmos por essa linha de pensamento vamos acabar constatando que não existem vilões ou mocinhos e sim uma relação de interesse social... Da para vcs entenderem o que eu estou querendo dizer?
 
De certa forma vc está certa, mas nós temos que lembrar que não podemos ser aquilo que querem que sejamos...tipo: não é porque todo mundo diz que uma pessoa é ruim, que ela de fato vai ser ruim...Sempre haverá um outro lado da história e mesmo que desse lado esteja apenas o personagem que é chamado de vilão...um grande exemplo é o Smith do Matrix. Muitos achão ele um vilão, mas se pararmos e olharmos por um ponto de visão neutro (mesmo que isso seja muito fácil) ele é um dos caras mais certos, pois ele tem do seu lado a racionalidade, afinal de contas no ultimo filme ele é quase um virus que tem como unicas funções: invadir e dominar, logo está fazendo o seu papel, assim como todos os outros "vilões", e se continuarmos por essa linha de pensamento vamos acabar constatando que não existem vilões ou mocinhos e sim uma relação de interesse social... Da para vcs entenderem o que eu estou querendo dizer?
Sim, eu entendi o que vc quis dizer, Bentus.

Uma coisa parecida acontece no filme "Corpo Fechado", com o personagem do Samuel L. Jackson.

O tempo todo vc pensa que o personagem está ajudando o Bruce a encontrar o seu "destino". Porém, ele está é tentando achar o seu papel na estória que, só no final, é que percebemos que ele é o "vilão", ele que tinha provocado todos aqueles acontecimentos.

Mas, ele é realmente vilão? Se temos a mesma linha de raciocínio que vc disse, ele só está tentando achar seu lugar no mundo. Porém, para isso, ele vai contra os princípios ditos "bons".

(hã....ficou meio confuso, eu sei).
 
Mas, ele é realmente vilão? Se temos a mesma linha de raciocínio que vc disse, ele só está tentando achar seu lugar no mundo. Porém, para isso, ele vai contra os princípios ditos "bons".

(hã....ficou meio confuso, eu sei).

Ai você achou outro problema. Os principios bons, viriam de sociedade para sociedade. No casa do Corpo Fechado, o personagem do Samuel, está a margem da nossa sociedade democrata cristã, mas não está tão longe assim dos ideais orientais...(um dia eu explico melhor), o que importa solidificar é que não existe bem e mal quando estamos sozinhos em nossa mente, o que existe é um conjunto de regras ditas pela sociedade que decidimos aceitar ou não quando estamos só, afinal de contas o ser humano é cruel...
 
Os orcs são frenquentes em mtos filmes, e até desenhos como os animes. O Tolkien ainda cria uma raça como o Uruk-hai q é unico! Que influencia muitas outras obras como até mesmo HP!
 
Os vilões são Os caras e pronto!

Mas para a minha opinião não ficar tão vaga eu acredito que nenhum vilão nasce vilão, se torne por causa dos meios, sim (e acho que isso foi discutido aqui se bem entendi).
Eles são sem dúvidas, importantíssimos e indispensáveis em qualquer história. Como muitos já falaram aqui, eles são até mais determinados e inteligentes que os mocinhos, enfim, apesar de não torcer para os vilões, sem dúvida são eles que dão um dos shows à parte!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo