1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mais um Paulo Coelho nos Cinemas (Onze Minutos)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 5 Mar 2009.

1. Anica

Anica Usuário

Gee.

Veronika Decide Morrer ainda nem chegou aos cinemas e já estão escalando elenco para outra adaptação do Coelho. Dessa vez Onze Minutos, livro que não li (hohoho).

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Enquanto isso adaptação de O Alquimista não sai da gaveta...
    Bem, não gosto do Paulo Coelho ( e também não li esse Onze Minutos nem Veronika), mas não tem como não ficar curioso, não é todo dia que vemos adaptações hollywoodianas de livros brasileiros... O elenco, pelo menos, é bom. Acho que irei ver, mesmo correndo o risco de me decepcionar. :tedio:

3. Liv

Liv Visitante

Talvez a Alice Braga dê um pouco de charme a esse filme. É, eu li esse livro e adivinhem? PORCARIA.

Sexo, conversas pseudo-filosóficas, algumas cenas de sadomasoquismo... :tedio: E pelo que eu lembro, a protagonista chega a conclusão que o sexo só dura 11 minutos. Mas não tenho mais certeza, pq li esse livro com 16 anos

4. [size=small]Onze Minutos[/size] :high5:

[size=small]Único livro do Paulo Coelho que li e posso dizer que é ótimo.

Conta a história de Maria, uma jovem brasileira que sonha em dar conforto a sua família. Ela acaba indo parar no exterior e se prostituindo.
    Os fatos narrados são muito bons.
    AMEEEEI
    [/size]

:sim:

5. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Eu não sou tão contra ele, mas também não amo...
    assim que eu assistir, digo o que acho!

6. imported_Pediel

imported_Pediel Usuário

Eu li e também não gostei.

Pode conter spoiler:

A personagem amadurece sem muita explicação; de garota ignorante do interior brasileiro que não sabe beijar, vira uma sexóloga, filósofa e terapeuta sexual. E ficamos sem saber direito da onde veio essa evolução súbita.

7. Liv

Liv Visitante

Pois é, Pedro! Parece que o livro está mais focado nas noites de sexo da personagem.

8. [size=small]Bom, eu acho que é aí justamente que está o diferencial do livro.
    Ninguém precisa se tornar uma prostituta para sentir o que a Maria senti e narra no livro.
    Situações nada parecidas com as da minha vida, mas o que ela sente no interior e em alguns casos com homens são coisas muito comuns de acontecer com qualquer um de nós.
    E acredito que o fato de ela estar morando sozinha lá e vivenciando tudo isso é o que proporciona esse amadurecimento a ela.
    [/size]

:sim:

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Gente, vou ter de voltar a ler os livros do Paulo, esses dois não li ainda, mas eu queria que O Alquimista fosse filmado, gosto muito dele, O Diário de Um Mago tb é bom. Mas vou ler esses dois ainda esse mês.

10. imported_Capitu

imported_Capitu Usuário

Eu li e realmente....PORCARIA!
    Sábado uma professora de Literatura vai analisar esse livro na PUC, por isso li.

Ela disse que votamos no Paulo Coelho para ver o circo pegar fogo (Ela também não gosta), o que de certo modo é verdade...

Entre outros livros que seram analisados:
    A menina que roubava livro
    O caçador de pipas
    O livro amarelo do terminal

Aí eu comento por aqui.

11. Liv

Liv Visitante

E nossa, pensei que a carreira do Mickey Rourke estaria nos trilhos denovo...

Compartilhar