• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um Paulo Coelho nos Cinemas (Onze Minutos)

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação

Anica

Usuário
Gee.

Veronika Decide Morrer ainda nem chegou aos cinemas e já estão escalando elenco para outra adaptação do Coelho. Dessa vez Onze Minutos, livro que não li (hohoho).

Alice Braga, Mickey Rourke e Vincent Cassel estarão no elenco do filme “Onze Minutos”, adaptação do livro do escritor Paulo Coelho. A produção será dirigida por Hany Abu-Assad, de “Paradise now”.

Segundo a revista “Variety”, as filmagens começarão em 1º de junho no Brasil e em Geneva. Alice Braga vai interpretar uma garota brasileira que sofre uma decepção amorosa e se torna garota de programa em Geneva. Lá ela se envolve com um empresário da área musical (Cassel) adepto de práticas sado-masoquistas. Rourke será dono de bordel de luxo.

Lançado em 2003, o best seller “Onze minutos” já foi traduzido para 40 idiomas. O livro ficou em primeiro lugar entre os mais vendidos em todos os países onde foi lançado, exceto Inglaterra, onde ficou em segundo lugar.

Fonte: Gazeta do Povo

Enquanto isso adaptação de O Alquimista não sai da gaveta...
Bem, não gosto do Paulo Coelho ( e também não li esse Onze Minutos nem Veronika), mas não tem como não ficar curioso, não é todo dia que vemos adaptações hollywoodianas de livros brasileiros... O elenco, pelo menos, é bom. Acho que irei ver, mesmo correndo o risco de me decepcionar. :tedio:

Talvez a Alice Braga dê um pouco de charme a esse filme. É, eu li esse livro e adivinhem? PORCARIA.

Sexo, conversas pseudo-filosóficas, algumas cenas de sadomasoquismo... :tedio: E pelo que eu lembro, a protagonista chega a conclusão que o sexo só dura 11 minutos. Mas não tenho mais certeza, pq li esse livro com 16 anos

[size=small]Onze Minutos[/size] :high5:

[size=small]Único livro do Paulo Coelho que li e posso dizer que é ótimo.

Conta a história de Maria, uma jovem brasileira que sonha em dar conforto a sua família. Ela acaba indo parar no exterior e se prostituindo.
Os fatos narrados são muito bons.
AMEEEEI
[/size]

:sim:

Eu li e também não gostei.

Pode conter spoiler:

A personagem amadurece sem muita explicação; de garota ignorante do interior brasileiro que não sabe beijar, vira uma sexóloga, filósofa e terapeuta sexual. E ficamos sem saber direito da onde veio essa evolução súbita.

Pois é, Pedro! Parece que o livro está mais focado nas noites de sexo da personagem.

[size=small]Bom, eu acho que é aí justamente que está o diferencial do livro.
Ninguém precisa se tornar uma prostituta para sentir o que a Maria senti e narra no livro.
Situações nada parecidas com as da minha vida, mas o que ela sente no interior e em alguns casos com homens são coisas muito comuns de acontecer com qualquer um de nós.
E acredito que o fato de ela estar morando sozinha lá e vivenciando tudo isso é o que proporciona esse amadurecimento a ela.
[/size]

:sim:

Gente, vou ter de voltar a ler os livros do Paulo, esses dois não li ainda, mas eu queria que O Alquimista fosse filmado, gosto muito dele, O Diário de Um Mago tb é bom. Mas vou ler esses dois ainda esse mês.

Eu li e realmente....PORCARIA!
Sábado uma professora de Literatura vai analisar esse livro na PUC, por isso li.

Ela disse que votamos no Paulo Coelho para ver o circo pegar fogo (Ela também não gosta), o que de certo modo é verdade...

Entre outros livros que seram analisados:
A menina que roubava livro
O caçador de pipas
O livro amarelo do terminal

Aí eu comento por aqui.

E nossa, pensei que a carreira do Mickey Rourke estaria nos trilhos denovo...

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$460,00
Termina em:
Back