• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um mestrado explora o mundo de Tolkien

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<p>
&Eacute; com prazer que volto &agrave;s p&aacute;ginas da Valinor para anunciar mais um trabalho acad&ecirc;mico de qualidade a abordar a obra do Professor. Trata-se de uma disserta&ccedil;&atilde;o de mestrado que mostra como funciona a tradu&ccedil;&atilde;o do Livro Vermelho em &quot;O Senhor dos An&eacute;is&quot;.
</p>
</ br> Leia Mais...
 
Poxa, eu admiro muito vcs, da área de humanas, que tem oportunidade de fazerem trabalhos desse tipo. Eu até pensei em seguir na área, mas não sou muito de leitura...:P

Mas, parabéns pelo trabalho! Depois vou baixar o arquivo e ler com calma. =]
 
Que O Senhor dos Anéis é uma obra fundamentalmente lingüística não é
novidade. Há meio século de escritos sobre o assunto, e o próprio autor explicitava
essa característica mesmo durante o processo de composição da obra. O fato de ter
sido concebida como uma tradução tampouco passou despercebido. No entanto, entre
os diversos estudos consultados não foi encontrado nenhum que tenha se concentrado
na observação desse fato.
Ao eleger esse ponto como fundamento da abordagem da obra, o objetivo foi
observá-la, talvez não sob uma nova luz, mas sob um novo foco de iluminação, e
oferecer uma contribuição para os estudos da obra de Tolkien, bem como para os da
tradução fictícia.
Encerro, assim, com um comentário do próprio Tolkien quando da publicação
do primeiro volume de O Senhor dos Anéis, em 1954:
"I have exposed my heart to be shot at."
Parabéns!

[]s
G
 
Pô... PDF, Imrahil! Pensei que iria disponibilizar os trabalhos naqueles livros bacana da foto. E por via impressão? Algum plano em andamento?
 
elring, meu caro, a vida é dura ;-) Ler na tela é chato, eu sei, mas bancar a publicação impressa de um trabalho acadêmico é mais pesado ainda. Posso assegurar que vale a pena dar uma olhada nesse PDF -- a leitura é bem mais leve do que parece.

Abraço,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo