• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um livro feito por um fã: O Silmarillion

Se for comercializado penso ele terá de conseguir uma certa permissão do Christopher Tolkien, senão ele pode tomar um processo por causa de direitos autorais.
 
Um trabalho fantástico!!! O cara até mesmo envelheceu as páginas do livro!

Ficou lindo, realmente.

Eu até tava pensando em fazer o meu exemplar assim também, mas já que agora virou moda, e eu odeio modinhas, não vou fazer mais! :lol:
 
Se for comercializado penso ele terá de conseguir uma certa permissão do Christopher Tolkien, senão ele pode tomar um processo por causa de direitos autorais.

Sem dúvida! Acho que comercializar não rola... O Cristopher implica até mesmo com o uso do Quenya! Imagina liberar essa "versão" do Silma pra venda....

Agora, sobre o livro............ mamãe!!!!!!!!! Compra um pra mim! Eu querooooooo 8-O
 
Trabalho muito bem feito!! Realmente requer muita dedicação ... e tbm ser fã...pois para transcrever um livro e do modo que foi feito.


p.s.: quero 1 pra mim :D
 
O livro foi todo feito à mão ou só as capitulares e llustrações?

Eu até tava pensando em fazer o meu exemplar assim também, mas já que agora virou moda, e eu odeio modinhas, não vou fazer mais! :lol:

Somos 2! Tava pensando em fazer algo sim pro meu TCC, mas todo mundo tá fazendo....
 
O livro foi todo feito à mão ou só as capitulares e llustrações?

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=6 width="100%" border=0><TBODY><TR><TD class=alt2 style="BORDER-RIGHT: 1px inset; BORDER-TOP: 1px inset; BORDER-LEFT: 1px inset; BORDER-BOTTOM: 1px inset">Post Original de Snaga
Eu até tava pensando em fazer o meu exemplar assim também, mas já que agora virou moda, e eu odeio modinhas, não vou fazer mais! :lol:
</TD></TR></TBODY></TABLE>

Somos 2! Tava pensando em fazer algo sim pro meu TCC, mas todo mundo tá fazendo....

Pelo que dá pra perceber, foram só capitulares e ilustrações mesmo. O texto parece ser impresso. :think:

Ah, mas vocês podem fazer, ué!!! Pelo menos no Brasil, acho que seria inédito. :mrgreen:
 
Foi o que pensei. Ainda mais porque o tipo de letra que ele usou daria um trabalho desgraçado pra fazer à mão e sem erros. Mas é um trabalho para se espelhar, muito bem feito.
 
tipo o texto parece ser impresso (não tem como ser copiado a mão tão perfeitamente), penso q só as ilustrações sejam dele

É isso aí.

Mas esse "só" das ilustrações, é uma tarefa e tanto :yep:
É preciso talento, paciência e paixão para fazer uma coisa assim
 
Não desmereçam a obra do cara. Ele não fez só as ilustrações.

Mesmo que o texto tenha sido impresso, foi ele quem escolheu a fonte, e muito provavelmente envelheceu o papel, além de outro detalhes que não são possíveis ver nas fotos.

É um TCC de Artes, deve ter uma baita pesquisa pro trás disso.
 
trabalho realmente impressionante!! =D
E penso como o Elendil, pode parecer modinha, mas aqui no Brasil seria algo inédito, então pq não tentar? xD
 
Belíssimo, sem dúvidas!

Mas, não acho que deveria comercializar. Claro, que adoraria ter um desses, mas sou adepta ao 'faça você mesmo' ;D Acho mais interessante, fazer a sua maneira, e assim sentir um orgulhinho particular - o que provavelmente, o autor deve estar sentindo :D

Sem falar que é uma forma de 'estreitar os laços' com o que (o livro) ou quem (o autor, Tolkien) você admira, afinal, você está republicando uma obra, e a sua maneira..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo