1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mais um descuido dos homens de Gondor!?!?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Erion Storm eyes, 31 Out 2007.

  1. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    A torre de Barad-dûr foi derrubada por Isildur na batalha da última aliança, mas como os homens de Gondor deixaram que ele fosse reconstruida, sem suspeitas e sem fazer nada para evitar, afinal de contas eles tinham o dever de vigiar o mal que estava em Mordor, parece que eles foram bem omissos!!
    :think: Seria esse mais um erro dos homens de Gondor?!?!?!?! Alguem sabe o porque eles deixaram de agir contra essa ameaça ????
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Amigo, isso é explicado e bem explicado:

    Com a grande peste e as guerras contra Gondor, a vigilância a Mordor foi suspensa. Com o tempo, os Nove ali se reuniram, e começaram a habitar Mordor novamente com seus servos. Tomaram então Minas Ithil, e ficaram quietos. Preparando a volta de Sauron.
     
  3. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, eu não qualificaria como um "descuido", afinal de contas sofriam as pressões do contexto; geurras, calamidades, contendas - a vigia foi interrompida.
     
  4. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Um então essas pestes e calamidades podem ter sido formentadas por Sauron ou seus servos para distrair os homens de Gondor e assim começar a reconstrução da torre, mas mesmo assim uma fortaleza daquelas não se constroi do dia para noite, acho que eles podiam ter evitado pedindo auxílio de aliados como Rohan!
     
  5. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Talvez não houvesse Rohan, e nem auxílio a ser enviado, hehehe. =]
     
  6. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Que molengas, se eu tivesse no comando mandava tropas para Mordor e assim evitaria o pior!!! Erion Storm Eyes (metido a general de Gondor)
     
  7. Belfalas

    Belfalas Ele é legal


    A Claro, com metadade da população doente, concerteza você levantaria a moral deles para ir para uma simples batida em Mordor :roll:
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Foi somente a grande peste que interrompeu a vigilância em Mordor? Teve outro fator também, não? Além das doenças e batalhas, o sentimento de retorno de Sauron estava se tornando remoto; portanto, não havia aquela "fiscalização" permanente. Ou não?
     
  9. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Sempre existem homens de coragem nas piores situações, as obras de Tolkien vem demostrar isso!!!
    E geralmente são eles os que são lembrados na história, os covardes e de vontade fraca são esquecidos e engolidos pelo tempo!!!
    :lol:(nossa vc não sabe brincar mesmo né Belfalas):lol:
     
    Última edição: 31 Out 2007
  10. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    filhote... tenta entender mais ou menos a situacao:

    1) a populacao estava doente, seu povo estava decaindo e suas proprias fronteiras ja estavam grandes demais para o contigente de homens que voce tinha
    2) vigilancia sobre terras aridas requer um investimento no minimo de longo prazo: para que se preocupar com um inimigo que ainda nem forma tem se oce tem varios que ja estao no teu encalco?
    3) os aliados estao no extremo norte... como conseguir suporte deles SOH para vigiar terras que de importancia nao tem quase nada. Melhor seria vigiar o sul, pois umbar continua de peh, e no leste os carroceiros ainda tem vida.
    4) gondor nao tem uma grande natalidade... sua economia e povo sofreram perdas terriveis, voce primeiro precisa criar uma economia e situacao estavel para fepois de preocupar em expandir ou controlar seus inimigos. Cuide primeiro de casa para depois cuidar do jardim.

    Entendeu? rsrs. Eles ta estavam atordoados demais para desferir golpes no escuro. Existiam prioridades.
     
  11. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Agora sim um argumento que sanou minhas dúvidas, muito obrigado pelos esclarecimentos caro Denethor II!

    Abraços!!!!
    Erion Storm Eyes (distituido do cargo de general de Gondor por sacrificar vidas em vão):lol:
     
  12. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Acredito que isso também. O passar das gerações, e a calmaria nesse ponto que a acompanhou, deve ter retirado o receio de um ataque vindo de Mordor.
     
  13. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Isso é verdade. Por mais que Gondor tivesse um exército poderoso como o de Ar-Pharazôn, ninguém era Imortal. Todos pereceriam, e como coragem, ousadia e força não são hereditários na T-m, Sauron poderia muito bem sentar tranqüilamente em seu trono e esperar duas, cinco ou dez gerações de homens passar antes de sentir vontade de espreguiçar e dar uma olhada na paisagem.
     
  14. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    A calmaria sempre antecede grandes catástrofes.
     
    Última edição: 9 Nov 2007
  15. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Concerteza, e nós que sabemos muito de História (Você Professor e eu um garoto obcesso pelo mesmo assunto) sabemos que, um cerco, serveria de exemplo.

    Ou mesmo apenas as histórias de fantasias ou relatos de Generais e Capitães.
     
  16. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Como já foi dito anteriormente (e muito bem dito), existiam outras prioridades. Manter vigilancia sobre um território, que além de tudo não pde ser colonizado nem aproveitado, custa muito, custa muito mais pelo fato de que esse investimento não tras retorno e impede que outros investimentos necessários sejam feitos.
    Para completar Gondor "ainda" estava em guerra, não tinha um contingente militar tão bom e Terra Média ainda estava se recuperando do ultimo golpe de Sauron, os aliados estavam dispersos, os inimigos eram muitos e muito fortes. Quando Sauron recuperou Mordor, Gondor começava a dar novos sinais de vida com o retorno de Aragorn (durante sua primeira visita a Gondor, com a identidade ainda oculta), e a posterior ascenção de Denethor ao cargo de Regente, e foi graças a isso que tudo acabou como acabou no fim da guerra contra o Senhor do Escuro. Caso a situação persistisse mais, Gondor certamente cairía perante a nova força de Sauron.
     
  17. wsnjr

    wsnjr Sir Auron


    É verdade, Sauron tinha todo o tempo do mundo para esperar, já que Gandalf disse que enquanto o Anel existisse sauron não poderia ser totalmente destruído, no máximo ele podia ser detido para voltar quando a oportunidade chegasse, então foi tudo uma questão de tempo.
     
  18. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    De fato, não foi um descuido, mas sim uma sucessão de fatos naturais. Naturalmente os homens tenderiam a diminuir o cerco, o passar dos anos deixaria distante a figura que Mordor representara antes, os fatos ocorridos (pestes, contendas) intensificaram o processo, que por fim culminou numa "brecha" para o Inimigo, mas não um descuido, um acontecimento natural.
     
  19. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Isso nos leva a crer que mais cedo ou mais tarde, Minas-Ithil e a re-construção de Barad-dur era inevitavel, certo ? Ainda mais no Governo dos Regentes, que tendem a serem bem egoistas do que se preocuparem com assuntos gerais da Terra-Média
     
  20. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    MAS FOI SIM DE INÍCIO ERRO DOS EDAIN na página 377 e 378 do Silmarilion Tolkien diz:"Contudo, no final, no desgaste dos anos velozes da Terra média, Gondor decaiu, e a linhagem de Menedil, filho de Anárion, perdeu a força. Pois o sangue dos númenorianos se tornou muito misturado com o de outros homens, seu poder e sua sabedoria foram reduzidos, seus anos de vida, encurtados, e a VIGILÂNCIA SOBRE MORDOR, NEGLIGENCIADA"!!
     

Compartilhar