• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais um da JK, The Cuckoo’s Calling

Blue Gangsta

Usuário
Em conversa com o Telegraph, a autora J.K. Rowling chocou muitos leitores ao afirmar que já possui um novo livro publicado desde Abril deste ano. O romance criminal de 450 páginas chama-se The Cuckoo’s Calling e foi publicado no dia 30 de Abril sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

"Eu esperava manter esse segredo por um tempo um pouco maior, pois ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora. Tem sido incrível publicar sem hype ou expectativa e pelo puro prazer de ter um retorno sob um nome diferente"

O livro é descrito como “um emocionante mistério elegante mergulhado na atmosfera de Londres – das ruas abafadas de Mayfair para os bares clandestinos do East End para a agitação de Soho.” Confira a capa do Reino Unido clicando aqui e a dos Estados Unidos clicando aqui.

O livro já está a venda e pode ser adquirido na Amazon clicando aqui ou na Livraria Cultura clicando aqui. Depois dessa revelação é muito provável que alguma editora brasileira compre os direitos do livro e o publique em terras nacionais.

Daqui: http://potterish.com/2013/07/novo-livro-jk-rowling-publicado-abril-sob-pseudonimo
Que tal ein? Por essa ninguém esperava ;O
 
Segundo o Potterish parece que a Rocco vai publicar no Brasil, mas ainda não confirmou.

Eu gostaria muito que não fosse a Rocco. Já sofremos muito com suas péssimas edições e traduções em HP.

Gostaria que fosse a Nova Fronteira, que editou Morte Súbita ou qualquer outra, exceto a LeYa.
 
entre rocco e leya sou mais a rocco. mas achei estranho estar com eles. o papo que está rolando por aí é que os direitos do livro foram comprados junto com o casual vacancy (tipo, a editora da rowling vendeu "um lote" de títulos, e não só o título x da autora y), aí nesse caso quem teria os direitos seria a nova fronteira, e não a rocco.

sobre o livro: eu quase comprei ontem para ler no kindle. fiquei curiosa porque ao contrário de casual vacancy que no geral recebeu críticas mornas, esse teve bastante críticas positivas. negócio que dá margem para toda uma discussão sobre expectativa dos fãs e blablabla, mas de qualquer modo, me interessei bastante. mas por enquanto estou com o nos4a2 catatauzão para acabar aqui, então não vou comprar ainda :dente:
 
entre rocco e leya sou mais a rocco. mas achei estranho estar com eles. o papo que está rolando por aí é que os direitos do livro foram comprados junto com o casual vacancy (tipo, a editora da rowling vendeu "um lote" de títulos, e não só o título x da autora y), aí nesse caso quem teria os direitos seria a nova fronteira, e não a rocco.

Mas eu acho que é como no caso do John Banville, que também escrevia romances policiais com outro nome - os direitos dos romances "normais" estão com uma editora, enquanto que os "pop" estão com outra. Vai ver tiraram da lista da Rowling esse "Cuckoo's" justamente pra ninguém inferir quem era o autor de verdade.
 
No último sábado o mundo editorial foi surpreendido com a notícia de que a autora J.K. Rowling publicou um novo livro de sua autoria em abril deste ano sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Após essa revelação, “The Cuckoo’s Calling”, o primeiro de uma série cujo próximo volume deve sair em 2014, atingiu em 24 horas o primeiro lugar da lista de best-sellers da Amazon, tanto na Grã-Bretanha quanto nos EUA.

Diante de tamanha recepção por parte dos leitores, ficou a dúvida de qual editora traria a obra para o nosso país. Segundo a Raquel Cozer da Folha, o livro já tinha editora antes mesmo da informação vazar; seus direitos foram comprados pela Rocco, responsável pela publicação de todos os livros Potter no Brasil.

Segundo Raquel, a obra foi oferecida a editoras de vários países que já haviam publicado Rowling, ou que concorreram no leilão de seu último livro, Morte Súbita; ou seja, apenas a editoras que os agentes de Rowling conheciam bem.

Embora a fonte seja segura, a Rocco ainda não se pronunciou oficialmente a respeito. Nós traremos mais informações a vocês logo que elas surgirem, portanto continuem ligados!

Fonte
 
só para não ficar no achismo, confirmado que é da rocco mesmo.

O editor que comprou J.K. Rowling sem saber

Bem que Paulo Rocco, diretor da editora que leva seu sobrenome, achou estranhas as exigências do contrato daquele escritor estreante. Robert Galbraith, autor de “The cuckoo’s calling”, era representado na negociação pelo inglês Neil Blair, o mesmo agente literário de J. K. Rowling. E o agente, diz Rocco, era minucioso demais com as cláusulas sobre os royalties das vendas. O editor ironizou a situação com a equipe:
— Estão tratando esse livro como se fosse da J. K. Rowling!
E era. A revelação veio no domingo passado: Robert Galbraith, na verdade, é o pseudônimo que a autora inglesa usou para publicar o romance policial comprado pela editora carioca. Rocco soube por um amigo, e lembrou que o livro já era seu. Na segunda-feira, pediu para a equipe guardar segredo, mesmo diante dos boatos que já circulavam no mercado. A revelação oficial só veio na sexta-feira. Como se a notícia não pudesse ficar melhor, ele foi informado pelo agente que “The cuckoo’s calling”, ainda sem título em português, é o primeiro de uma série, cujo segundo volume deve sair já no ano que vem. O primeiro, promete o editor, sai por aqui em novembro, com tradução de Ryta Vinagre, a mesma tradutora de “Crepúsculo”.
— Foi engraçado. Comprei o livro porque achei a história boa, ia lançá-lo só em 2014. Não nos disseram quantos livros a série vai ter — diz o editor carioca.
A negociação começou em janeiro, por e-mail. A Blair Partnership, agência de Neil Blair, escreveu aos editores brasileiros, pedindo que eles fizessem ofertas pela obra até às 18h do dia 26 de fevereiro. Rocco diz que fez uma oferta cara para um autor estreante. Mas o preço acabou saindo “muito barato” para uma autora do porte de J. K. Rowling, diz o editor, sem revelar cifras.
— Só posso dizer que fizemos uma oferta bem significativa para um autor desconhecido — diz Rocco.
A agência literária da escritora procurou editoras brasileiras que haviam participado do leilão de “Morte súbita”, ano passado, no qual a Rocco perdeu a autora para a Ediouro. Algumas rejeitaram a obra. A Record foi uma delas.
Como Robert Galbraith era um desconhecido, a agência argumentava que a obra já havia sido vendida para vários países: Estados Unidos, França, Alemanha, Holanda e Rússia. A Rocco levou o livro na primeira oferta.
— Eu não tive exclusividade. Acho que eles perceberam que eu acreditei no livro sem saber quem era o autor — diz Rocco.
No mercado livreiro internacional, comprar um autor best-seller barato é algo impensável. Com a fusão de grandes grupos editoriais e a crescente competição entre editoras, o preço dos direitos de publicação costuma ser inflacionado. A regra é autores como Rowling irem a leilão. Muitas vezes, o livro é leiloado nas feiras internacionais antes mesmo de ser escrito. É uma loteria.
De 3 mil para 100 mil cópias
Por isso, a história tem tudo para virar um dos grandes causos do mercado editorial brasileiro. Paulo Rocco talvez tenha virado o único editor a ganhar na loteria duas vezes com o mesmo escritor. Vale lembrar que, no Brasil, foi ele quem comprou os direitos da saga “Harry Potter”, antes de ela fazer sucesso. A série já vendeu mais de quatro milhões de livros em todo o país. A expectativa é que “The cuckoo’s calling” seja um novo sucesso.
— Íamos fazer tiragem de três mil. Agora vou fazer no mínimo cem mil — diz Rocco.
A Blair Partnership controla de perto as ações das editoras com seus livros. Até o comunicado à imprensa com o anúncio precisou ser traduzido para o inglês e enviado para a aprovação da agência, que mudou o título do documento.
A caixa de mensagens da editora já está cheia de recados de fãs de Rowling. E eles têm uma lista de exigências: papel pólen, capa dura e, se possível, que o lançamento seja antecipado para ontem.
 
Tô com muita vontade de ler o Cuco <3 (Morte súbita eu até perdi a vontade; o livro é muito caro, não tenho dinheiro). Sério. Eu adoro literatura policial. E se tem uma coisa que a Rowling já nos mostrou é que ela sabe escrever. Sim, dentro do que ela se propõe a fazer, a coisa acaba fluindo. E isso não significa que você tenha de adorar Harry Potter. Só acho que não é o caso de assumir uma postura de Harold Bloom (que eu respeito pacas, o que não significa que eu concorde com tudo o que ele diz) e sair esculachando a coisa toda.
 
Melian voltou??? =D

Enfim... pelo menos na Bienal do Livro aqui de SJC tava o mesmo preço de Morte Súbita quando saiu: R$ 40.

Morte Súbita comprei no Submarino por R$ 25 se não me engano. Vou esperar baixar o Cuco também.

Aliás, a diferença entre o Submarino e as livrarias e feiras é cada vez maior!!!
 
Melian voltou??? =D

Enfim... pelo menos na Bienal do Livro aqui de SJC tava o mesmo preço de Morte Súbita quando saiu: R$ 40.

Morte Súbita comprei no Submarino por R$ 25 se não me engano. Vou esperar baixar o Cuco também.

Aliás, a diferença entre o Submarino e as livrarias e feiras é cada vez maior!!!

Digamos que Melian esteja meio na vibe "Lá e de volta outra vez", Elzinha.

Quarenta dilmas? Putz... :sad:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo