• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais SPOILERS de “A Desolação de Smaug”!

@Belle Vox - A imagem é muito boa, já que eu nem tinha identificado esse objeto no baú. Achei que eram apenas diamantes. Só que acho improvável a teoria sobre Nauglamír. De acordo com O Silmarillion temos o seguinte:



Acho que Nauglamír se perdeu nessa fuga de Elwing.


Eu procurei isso tambem. Mas...nunca se sabe o que vem na cabeça dos cineastas. No entanto, tambem não acredito, mas que seria legal, seria:pula:
 
All the spoilery details from the 20 minutes of previously unseen footage screened at The Desolation of Smaug Fan Event

O aviso de spoilers já foi dado, então não vou usar as tags.



1) Gostei da confirmação de que Bilbo só escutará as aranhas enquanto estiver usando o Um Anel.

2) Achei bem curiosa a continuação da frase que Thranduil falou no primeiro trailer: You seek that which will bestow upon you the right to rule: The Arkenstone.

No livro, a missão de Bilbo é meio estranha. Os anões realmente esperavam que Bilbo roubasse o tesouro de volta? Como o próprio diz:

Eu precisaria de centenas de anos para trazer tudo para cima, mesmo que fosse cinquenta vezes maior, e Smaug, manso como um coelho.

Entendo que para dar mais credibilidade à missão de Bilbo, PJ inventou que ele está no grupo para roubar a Arkenstone. Outra questão, no entanto, é pq a pedra teria essa importância toda. Ou melhor: Quem mais, além dos próprios anões, acredita que a Arkenstone dá direito a ser Rei Sob a Montanha?

A descrição sobre a cena em que Bilbo acorda Smaug é incrível!
 
Pelos comentários parece que a produção aumentou o clima de tensão durante a conversa com Smaug.

Outro ponto complexo que achei de se desenvolver é a prisão dos anões com exposição da personalidade de Thranduil. Porque quando o futuro vier Legolas aparecerá na qualidade de membro da sociedade do anel e isso vem de um reflexo no ambiente familiar que o estimularia a ser um elfo interessado naquilo que ocorre no mundo de fora (um elfo com destino incomum). Quer dizer, espera-se na tela que o pai de Legolas transmita um sentimento do qual o filho buscaria fugir, escondendo a visão de olhar na direção do Oeste.

De modo que é possível ver a relação élfica entre pai e filho com diferenças importantes, semelhante ao que acontecia entre Indiana Jones e o pai dele na Última Cruzada. Os dois elfos estariam do mesmo lado, mas Legolas teria um desejo de olhar mais fundo e mais além da fronteira (ele até faz amizade com Gimli).

Sobre a jóia da montanha, penso que os anões desde cedo (primeiras eras) tiveram que considerar que existem objetos ligados ao destino que sejam dignos de reis. Nesse contexto, um dos parâmetros seria que o objeto fosse tão belo e sem defeitos que não precisaria de nenhum retoque da parte de um anão (talvez um eco do respeito a obra de Aulë). E que aos maiores anões estavam reservadas por direito as conquistas das maiores minas e das maiores pedras preciosas (talvez outro eco de Aulë em que as pedras seriam a herança dos anões).

Curiosamente os anões nanicos desaparecem enquanto os anões comuns florescem. Em termos de herança até o seu direito à terra diante do mundo foi mais mesquinho. No final Thorin recebeu de volta a pedra Arken num símbolo de que para receber a jóia teria que ser um anão tão digno ou com maior dignidade que a dele.
 
Entendo que para dar mais credibilidade à missão de Bilbo, PJ inventou que ele está no grupo para roubar a Arkenstone. Outra questão, no entanto, é pq a pedra teria essa importância toda. Ou melhor: Quem mais, além dos próprios anões, acredita que a Arkenstone dá direito a ser Rei Sob a Montanha?

Eu acho que PJ & cia. estão traçando paralelos entre a Pedra Arken e o Um Anel. A Arkenstone não tem nenhum poder próprio, mas é cobiçada por todos: é um símbolo que apenas aquele que se intitule Rei Sob a Montanha pode possuir (não por direito, mas pela força - vide Smaug).

E essa cobiça vai ser a ruína de Thorin. Diferente de Aragorn, que se tornou rei relutantemente, Thorin deseja o posto que lhe pertence de direito, mas a cobiça o fará perder de vista o que significa ser rei e o fará entrar numa guerra facilmente contornável (e a Pedra Arken terá um grande papel nisso).
 
@Neoghoster Akira: Concordo com você o que estão fazendo com Legolas. O personagem não precisava ser colocado no filme, mas já que decidiram faze-lo, pelo menos parece que está coerente. Realmente temos algumas dicas de que Legolas sofrerá uma transformação, saindo do ambiente (e mentalidade) fechado de Mirkwood para tornar-se um dos heróis da Sociedade. Além do diálogo entre Legolas e Tauriel (This is our fight), o pessoal do TheOneRing captou a seguinte cena:

Os elfos capturam e interrogam um orc, que diz que seu mestre é um servo do The One. Thranduil fica claramente perturbado com a revelação (possivelmente ele entende o significado de The One) e quando Legolas pergunta o que está acontecendo, tudo que Thranduil responde é que um grande mal se aproxima e que as fronteiras de Mirkwood devem ser fechadas. Ou seja: É mais uma postura de isolamento de Thranduil da qual Legolas se afastará.

@Quickbeam: Também concordo com tudo o que você falou, mas o meu ponto é outro. No livro eu sempre achei meio confuso pq exatamente os anões precisavam de um ladrão. Eles realmente esperavam que Bilbo fosse capaz de roubar o ouro do dragão? Espero que não, pois esse seria um plano meio estúpido. Ele faz mais sentido como um batedor do que como ladrão. No filme, ao que parece, a missão de Bilbo será recuperar a pedra.

Em outro trecho do artigo do TheOneRing:

Bilbo and Balin are in a hallway just past the Secret Door. Balin is instructing Bilbo to find and take the Arkenstone, and is giving him a description of it. He describes it as a “large, white jewel” and Bilbo will know it when he sees it.
 
Quer dizer, espera-se na tela que o pai de Legolas transmita um sentimento do qual o filho buscaria fugir, escondendo a visão de olhar na direção do Oeste.
Os elfos capturam e interrogam um orc, que diz que seu mestre é um servo do The One. Thranduil fica claramente perturbado com a revelação (possivelmente ele entende o significado de The One) e quando Legolas pergunta o que está acontecendo, tudo que Thranduil responde é que um grande mal se aproxima e que as fronteiras de Mirkwood devem ser fechadas. Ou seja: É mais uma postura de isolamento de Thranduil da qual Legolas se afastará.

Quanto a isso, há uma entrevista de Lee Pace (Thranduil):

É fácil de interpretar o pai de Orlando Bloom?
"Eu adorava atuar como Thranduil, pai de Legolas. Como você pode imaginar, estes dois têm uma relação complicada. Não é muito fácil de descrever, porque acabei de filmar e é, provavelmente, ainda muito presente na minha cabeça. Certo é que eles têm uma visão completamente oposta do mundo. E eu acho que este filme nos faz entender por que Legolas deixou seu clã e se juntou a fraternidade de O Senhor dos Anéis."

É meio doido isso, porque no filme eles tem que justificar a presença de Legolas, quando possivelmente Tolkien nem tinha pensado nisso. E tem que justificar o fato dele ter ido para a Sociedade, mas ele é um elfo, não um humano, então as motivações não precisariam ser "humanas". Aliás, foi Elrond que praticamente o empurrou para lá. No entanto, Thranduil é extremamente poderoso e muito rígido, Lee Pace o descreve : " E o meu personagem é uma árvore velha, meio tigre meio-árvore..." e isso aparece claramente quando ele simplesmente veta o romance entre Tauriel e Legolas, porque ela é uma elfa da floresta, não uma Sindarin. Lidar com um pai com essa personalidade não é uma coisa fácil, e leve-se em conta que o sujeito tem mais de 3000 anos, e não parece que vai mudar. Apesar da relação dos dois ser de certa forma carinhosa (Orlando/Legolas o chama de "dad" algumas vezes), e Thranduil parecer realmente preocupado com o futuro e o bem estar de Legolas, um pai poderoso demais é sempre dificil, porque se Legolas não for procurar seu proprio destino, será sempre uma sombra do grande Elvenking, não um herói por si mesmo. Mas tudo isso é "humano" demais, a psicologia élfica me parece diferente, e acho que não era necessário colocar isso dessa forma.

O papel de Bilbo realmente é um pouco confuso, afinal, "O Hobbit" é um livro mais infantil, e ao que me parece os anões esperavam mesmo que ele roubasse o tesouro...hehe! No filme, o enredo necessita de mais uma quest, no estilo Graal mesmo, então Arkenstone toma esse papel. É interessante.
 
E eu acho que este filme nos faz entender por que Legolas deixou seu clã e se juntou a fraternidade de O Senhor dos Anéis."

Aliás, foi Elrond que praticamente o empurrou para lá.

Olha, vou falar que estou meio confuso sobre de onde saíram essas conclusões. Até onde sei:

Havia também um elfo estranho, vestido de verde e marrom, Legolas, mensageiro de seu pai, Thranduil, o Rei dos Elfos do Norte da Floresta das Trevas.

A Sociedade do Anel, O Conselho de Elrond.
 
Havia também um elfo estranho, vestido de verde e marrom, Legolas, mensageiro de seu pai, Thranduil, o Rei dos Elfos do Norte da Floresta das Trevas.

Tudo isso é relativo aos filmes, não tem nada a ver com os livros. A informação de Tolkien é mesmo pouca, eles enchem linguiça nos filmes. Tauriel, a inútil, é um exemplo claro.
 
@Belle Vox: A minha questão é de onde Lee Pace tirou que Legolas deixou o seu clã para entrar na Sociedade do Anel. Esse papo não existe nem nos livros e nem na trilogia original.
 
@Grimnir Sinceramente não sei o que se passa na cabeça de Lee Pace (mas adoraria saber :babar:), no entanto ele discutiu com o PJ durante 3 anos o personagem. Modo de dizer, talvez? Tradução ruim?
 
No livro eu sempre achei meio confuso pq exatamente os anões precisavam de um ladrão. Eles realmente esperavam que Bilbo fosse capaz de roubar o ouro do dragão? Espero que não, pois esse seria um plano meio estúpido. Ele faz mais sentido como um batedor do que como ladrão. No filme, ao que parece, a missão de Bilbo será recuperar a pedra.

Ah, mas quanto a isso eu concordo inteiramente, por isso nem comentei nada.



@Belle Vox: A minha questão é de onde Lee Pace tirou que Legolas deixou o seu clã para entrar na Sociedade do Anel. Esse papo não existe nem nos livros e nem na trilogia original.
@Grimnir Sinceramente não sei o que se passa na cabeça de Lee Pace (mas adoraria saber :babar:), no entanto ele discutiu com o PJ durante 3 anos o personagem. Modo de dizer, talvez? Tradução ruim?

"Esse papo não existe nem nos livros e nem na trilogia original."
Sim, mas quem sabe isso que o Lee Pace falou não esteja nos roteiros de O Hobbit? Talvez vejamos nos próximos filmes (ou nas estendidas) alguma cena envolvendo Elrond e Legolas. =B
 
Nós sabemos que Legolas foi até Rivendell pra dizer a Elrond que seu pai tinha tomado um porre e deixado o Gollum fugir, não é isso? (a parte do porre é dedução minha:rofl:). Daí, Tolkien não explica como ele foi parar na Sociedade. Supõe-se que Elrond tenha chamado ele de lado e dito algo como: "Então tá, já que Thrandy pisou na jaca, voce vai acompanhar esses doidos aí e evitar que se matem", ou "Os filhos pagarão pelo pecado dos pais".
Pode ser tudo isso, ou nada disso...ou não.
Não levem a sério, esse post é só um delírio...:doido:
 
Thranduil: Taking badass to the Royal level!
tumblr_mw3ls7ZQGq1qj0kdio1_400.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo