• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais SPOILERS de “A Desolação de Smaug”!

Você tem razão, Gerbur. É que a informação sobre o filme ("Por último, há uma sugestão de que Smaug também está procurando a Pedra Arken.") é meio confusa. Não dá pra saber se a ideia é que Smaug invadiu Erebor pq estava procurando a Pedra Arken ou se ela está perdida em Erebor o dragão está até hoje procurando. :mrgreen:
 
Vai que a Pedra Arken ta presa atrás da orelha do Smaug ( Depois que supostamente ele tava se mexendo no ouro no começo do filme ) e ele não escuta o Velho Feitor Smaug Pai falava: ''Quando tomar banho sempre lave atrás das orelhas!''.Por isso ele pode estar procurando a Pedra e não achou até agora.
 
Acho que o pior não é o motivo para Smaug querer a Pedra Arken, mas ele não ter conseguido encontrá-la. Os anões foram expulsos de Erebor em T.A. 2770 e recuperaram a montanha em T.A. 2941. Jura que Smaug teve 171 anos para encontrar a pedra e não conseguiu?

"Ah, mas ele é muito grande e a pedra é muito pequena!"

Certo. Só que a evidência escrita fala tanto sobre o brilho da pedra que é meio difícil engolir que Smaug não foi capaz de encontrá-la.





Vai me desculpar, demetriusguitar. É plausível que Smaug queira a Pedra Arken, mas é surreal que após 171 de solidão em Erebor o dragão ainda não tenha encontrado nada.

Cara, abstraia um pouco... Estamos falando de uma história com dragões, anões, hobbits, reinos fantásticos... Não de um filme político baseado numa história real! rsrsrsrs
 
Histórias de fantasia também precisam de verossimilhança. Não acho um absurdo completo que Smaug tenha invadido Erebor em busca da Pedra Arken, mas acho surreal a ideia de que o dragão ainda esteja procurando a pedra.

Se qualquer crítica sobre roteiro for rebatida com "relaxa, é só um filme de fantasia", então o debate é impossível, afinal, anything goes.
 
Histórias de fantasia também precisam de verossimilhança. Não acho um absurdo completo que Smaug tenha invadido Erebor em busca da Pedra Arken, mas acho surreal a ideia de que o dragão ainda esteja procurando a pedra.

Se qualquer crítica sobre roteiro for rebatida com "relaxa, é só um filme de fantasia", então o debate é impossível, afinal, anything goes.

É por isso que vcs mais se estressam do que se divertem com as adaptações do PJ! rsrsrsrsr

:lol::lol::lol::lol:
 
Adoro as adaptações, mas isso não me impede de criticar incoerências de roteiro.

haters-gonna-hate_917.gif
 
Histórias de fantasia também precisam de verossimilhança. Não acho um absurdo completo que Smaug tenha invadido Erebor em busca da Pedra Arken, mas acho surreal a ideia de que o dragão ainda esteja procurando a pedra.

Se qualquer crítica sobre roteiro for rebatida com "relaxa, é só um filme de fantasia", então o debate é impossível, afinal, anything goes.

Concordo vc!!

Agora eu estava pensando devido aos diálogos e cenas no filme me parece que Smaug estava adormecido e agora que ele despertou esta novamente atras da pedra Arken posso ter viajado legal nisso, mas é o que me parece que PJ esta aprontando kkkkkkkkkkkkkk
 
Cade o segundo trailer do filme PJ? Tá na hora! Não vai nos dizer que vai soltá-lo uma semana antes da estréia...
 


Além das novas imagens, o fan site TheOneRing publicou um resumão das informações, sugestões e reviravoltas na trama do segundo filme da franquia O Hobbit. Assim como as imagens, estas informações partem também do The Hobbit: The Desolation of Smaug Annual 2014.

E se as informações abaixo se confirmarem, espere muitas mudanças na história que você conhece. O que vem a seguir é puro SPOILER, não leia se não quiser maiores detalhes!

****

Na Casa do Beorn


- A Cia. de Anões é perseguida até a casa de Beorn pelo próprio Beorn. Ele é o último troca-peles em toda a Terra-média e a maior parte de sua espécie foi morta por Azog, então quando Beorn descobre que a Cia. está fugindo de Azog, ele concorda em ajudá-los.

- Beorn diz a Gandalf que os rumores de “um grande mal” em Dol Guldur são verdadeiros, e essa confirmação é o que faz com que Gandalf resolva deixar Thorin & Cia. e enfrentar a Floresta das Trevas sozinho.

Nos Salões do Rei-Élfico


- Thranduil ordena que seus elfos não saiam da floresta e que eles não tenham qualquer tipo de relação com qualquer outra raça (especialmente os anões).

- Quando Thorin & Cia. são capturados, Thranduil suspeita de que eles estejam indo para a Montanha Solitária e só irá libertá-los com a promessa de que terá uma parte do ouro. Mas Thorin se recusa, então ele aprisiona-os.

- Legolas não é muito como o seu pai e Tauriel não concorda com Thranduil e não entende seu isolamento. Ela é muito teimosa e nem sempre segue as ordens.

- Tauriel é “muito diferente de outros elfos” e é sugerido que ela gosta dos anões, ou pelo menos é muito curiosa em relação a eles.

- Os elfos perseguem os anões pela floresta quando eles escapam em barris, mas não os seguem para fora dela. Exceto Tauriel, que segue os anões até a Cidade do Lago (desafiando Thranduil) e Legolas, que decide seguir Tauriel (porque ele é “muito protetor com ela”).

- Bilbo pode ficar separado dos anões em algum ponto na fuga.

Alguns Eventos na Cidade do Lago


- Bard descobre os ensopados anões em seus barris (porque ele é um “grande caçador e, muitas vezes, gasta o seu tempo nas colinas ao redor do rio que vai da Floresta das Trevas até o Lago Comprido”) e, finalmente, decide confiar neles e levá-los para a Cidade do Lago.

- Bard tem três filhos: Bain, Sigrid e Tilda.

Acontecimentos em Dol Guldur


- Gandalf poderá fazer alguma das seguintes opções em Dol Guldur: desbloquear uma porta e ver coisas que não estão realmente lá, ou coisas que parecem ser diferentes do que realmente são; lançar um feitiço fazendo com que pareça que há mais de um Gandalf lá; lançar um feitiço de proteção; tomar cuidado por onde caminha, pois há pedras traiçoeiras que conduzem à armadilhas.

- Por último, há uma sugestão de que Smaug também está procurando a Pedra Arken.

Continuar lendo...
 
As 13 páginas da atual edição da revista britânica de cinema Empire Magazine (cuja capa publicamos aqui), dedicadas ao segundo filme da trilogia O Hobbit, trazem muitas informações interessantes e SPOILERS – algumas dessas informações podem ser evidenciadas assistindo ao trailer de A Desolação de Smaug. Os alemães do fan site HerrDerRinge-film listaram resumidamente algumas dessas informações. Portanto, não leia mais nada a partir daqui, se não quiser maiores detalhes! Confira abaixo:


Esgaroth, A Cidade do Lago – 1º trailer de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”




  • O segundo filme [O Hobbit: A Desolação de Smaug] não é tão engraçado quanto o primeiro [O Hobbit: Uma Jornada Inesperada], e a sua atmosfera é bem mais pesada.



  • Mais uma vez os Anões serão perseguidos por Azog, mas desta vez ele recebe a ajuda de seu filho Bolg.



  • Tauriel (Evangeline Lilly) tem cerca de 300 anos [segundo declarações da própria atriz, sua personagem teria 600 anos], e é muito perigosa e letal. Ela se rebela contra a política conservadora e de isolamento de Thranduil.



  • [O Super] Legolas voltará a ter uma série de momentos heroicos, ao estilo da cena com o Mûmak em O Retorno do Rei.



  • Tauriel socorre com magia élfica uma garota humana que está prestes a morrer.



  • Esporos de fungos da Floresta das Trevas terão um papel a desempenhar neste segundo filme.



  • A Cidade do Lago é um labirinto sinistro e escuro feito de pontes e edifícios, quase como uma Veneza de um romance de Charles Dickens.



  • Quando os anões com os barris chegam próximos ao lago, eles são perseguidos por Orcs, que são, por sua vez, perseguidos por Legolas e os Elfos da Floresta.



  • Haverá uma batalha com os Orcs nos canais da Cidade do Lago, onde também Legolas estará envolvido.



  • Após cerca de um terço do segundo filme ter passado, Gandalf suspeita de quem é de fato o Necromante, e inclusive chaga a confrontá-lo (Benedict Cumberbatch usa a captura de movimento nesta cena).



  • De certa forma, um dos principais temas do segundo filme é o relacionamento entre pai e filho. De um lado, Thorin e Thráin, de outro, Legolas e Thranduil, e então Bolg e Azog.



  • Haverá um flashback mostrando o que aconteceu com Thráin após a batalha em Moria [batalha vista também em um flashback no primeiro filme].



  • Peter Jackson sempre sentiu falta de um confronto entre Smaug e os Anões no livro. Neste filme o confronto existirá! Haverá uma infantaria, artilharia, e um dragão muito irritado.



  • O segundo filme vai acabar com a “melhor coisa” que Jackson poderia ter feito.



  • A Batalha dos Cinco Exércitos, no terceiro filme [O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez], será mais uma batalha de oito ou nove exércitos, revela Peter Jackson.



  • O terceiro filme vai se passar inteiramente no inverno.

E uma dica do nosso leitor, o Lippe (obrigado!): você pode ver scans das páginas da Empire no fan site ThorinOakenshield.net, incluindo três fotos inéditas (e de boa resolução) de Legolas, Tauriel e Thranduil.

Continuar lendo...
 
Mais uma vez os bloquinhos do Lego trazem mega-spoilers sobre o filme:

Fonte: TheOneRing.net

1) O que Beorn está fazendo em Dol Guldur? Como o conjunto diz que é uma emboscada, então talvez Beorn também tenha investigado Dol Guldur.

2) Assim como @Elendil comentou que a estátua em Dol Guldur (poster gigante) parecia segurar uma Palantír, achei que a pedra brilhante na mão da estátua no Lego seria a pedra-vidente. Só que como falaram nos comentários, tem um outro conjunto de Lego que definiu bem a cara da Palantír (aqui).

3) Necromante fantasmagórico. Definitivamente esse será um desafio para a coerência entre as duas trilogias: Como poderão mostrar uma forma física para Sauron agora se na trilogia original afirmam categoricamente que ele não tem condições de assumir uma forma corpórea?

--

4) Na parte de trás da caixa do conjunto da Batalha de Dol Guldur, dá para ver alguns detalhes adicionais, como o fato de que a tal estátua parece ter algum tipo de mecanismo ou então que veremos Gandalf e Radagast atirando raios pra tudo quanto é canto. Isso me lembra um questionamento sobre o quanto que realmente vemos ou sabemos dos poderes de Gandalf nos livros.

5) Se o tal conjunto realmente é sobre a Batalha de Dol Guldur, onde estão Galadriel e Saruman? Eu acho que essa batalha será divida em duas partes: O que veremos em A Desolação de Smaug será um ataque surpresa durante uma investição de Gandalf e Radagast (it's undoubtedly a trap) e somente no terceiro filme veremos a verdadeira batalha que resultará na fuga de Sauron para Mordor.

6) Outra impotante revelação desse set é que Azog realmente está tarbalhando com O Necromante, o que pode reforçar a teoria do zombie-Azog.
 
Última edição:
Como Cumberbatch fez captura de movimentos para o Necromante, é praticamente certo que veremos seus "movimentos" em algum tipo de luta. No entanto, pode ser que ele não esteja da forma como vimos no início de A Sociedade do Anel, na batalha travada entre elfos e homens contra orcs, mas sim algo mais "espiritual" mesmo, como o espectro que Radagast enfrentou em Dol Guldur.
Sobre o lance dos raios no lego, se isso aparecer mesmo no filme deve ficar legal. Afinal, no combate entre Gandalf e Balrog, em um flashback de Two Towers, um dos poderes que ele usa é justamente um raio.
 
Eu fico curioso para ver o momento da fuga final do Necromante.

Em SdA é possível ver a derrota de Sauron quando ele perde o dedo. Depois daquilo a história muda de foco e deixa de mostrar o maia derrotado...

De modo que para a cena final eu imagino Sauron providenciando algum tipo de pirotecnia que desvie a atenção dos inimigos na direção de afrouxar temporariamente o laço da escuridão do local aonde estivera para dar credibilidade ao engodo. Depois disso eu imagino alguns lampejos momentâneos de sombra (como relâmpagos negros) se deslocando aqui e ali, lambendo os pés das montanhas a caminho de Mordor.

Em Tolkien o autor usa a analogia de que as sombras ficavam mais longas por onde o senhor do escuro passava, então seria ótimo ver algo assim no filme.

Entretanto, no filme a fuga será algo menos delicado e sutil do que Tolkien planejava. Existe boa chance de que a forma tomada na fuga seja mais parecida com uma nuvem ou um vento negro (mais violento e mais rápido para dar um efeito cinematográfico).
 
Interesante que Tolkien não fala da "derrota do Necromante" e sim da fuga.

Então pode ser algo como "exército do bem conseguem invadir fortaleza e ao chegar na sala do trono ela está vazia" - o que deve ser próximo do que realmente aconteceu
 
Eu não sei bem onde postar isto, mas me chamou a atenção. E se for mesmo o
tumblr_muz4agCLvD1s2a97wo2_r1_250.jpg
Nauglamir? Tá correndo na net.
 
@Belle Vox - A imagem é muito boa, já que eu nem tinha identificado esse objeto no baú. Achei que eram apenas diamantes. Só que acho improvável a teoria sobre Nauglamír. De acordo com O Silmarillion temos o seguinte:

Assim, Doriath foi destruída e nunca mais se reergueu. Contudo, os filhos de Fëanor não obtiveram o que procuravam. Pois um grupo de sobreviventes do povo de Doriath fugiu à sua frente e com eles seguia Elwing, filha de Dior. Conseguiram escapar e, levando consigo a Silmaril, com o tempo chegaram às fozes do Rio Sírion, junto ao Mar.

XXII. Da Destruição de Doriath

Acho que Nauglamír se perdeu nessa fuga de Elwing.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo