1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mais premios para o Retorno do Rei

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Lordpas, 6 Mai 2004.

1. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

O Retorno do Rei oito "Saturnos" da "Academia de Ficçao Cientifica, Fantasia e Horror" (The Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, The Saturn Awards) em Los Angeles.

O capitulo final de Peter Jackson ganhou as seguintes categorias:
    - Melhor Filme de Fantasia (Best Fantasy Film)
    - Melhor Ator para Elijah Wood (Best Actor)
    - Melhor Ator Coadjuvante para Sean Astin (Best Supporting Actor)
    - Melhor Diretor para Peter jackson (Best Director)
    - Melhor Roteiro para Fran Walsh :grinlove:, Philippa Boyens e Peter Jackson (Best Writing)
    - Melhor Musica para Howard Shore (Best Music)
    - Melhor Maquiagem para Richard Taylor e Peter King (Best Makeup)
    - Melhores Efeitos Especiais para Jim Rygiel, Joe Letteri, Randall William Cook, & Alex Funke (Best Especial Effects)

Ainda sobrou um premio para o DVD estendido do filme As duas torres, como Melhor ediçao especial (Best DVD Especial Edition Release).

Os principais concorrentes do RDR foram filmes como Piratas do Caribe, e Peter Pan. E na escolha de melhor ator, o Viggo tambem foi indicado.

RDR perdeu Melhor Figurino para Piratas do Caribe. :roll:

No link voce confere a lista completa de vencedores:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Agradecemos a todos os usuários que nos mandaram essa notícia

2. Roconildon

Roconildon Usuário

É sempre bom mais prêmios. :D

3. Odo

Odo Usuário

Pelo menos nesta, os atores foram bem premiados. Parabéns!

4. Trombetta

Trombetta Usuário

:mrgreen: Prêmios e mais prêmios!! :mrgreen:
    quanto mais melhor... deixe q venham!!!!!

5. Décimo

Décimo The Swanson Code

Muito bom, sim senhor!!!! :D
    Fiquei contente principalmente pelas categorias de atuação!!! :grinlove:
    A verdade é que eu sempre gostei dos Saturrn awards, as categorias são bem intressantes, e têm sempre dado bons prémios ao Senhor dos Anéis!!! :wink:

6. The White

The White Usuário

Prêmios mais do que merecidos para o RDR.

7. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Ninguém reconhece o excelente trabalho do Andy Serkis!! :disgusti:

8. :D - Tolkenianos,

-Claro que prêmio são sempre bem vindos, pois foram merecidos...

...MAS, apenas para mencionar, a Miranda Otto também concorria na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante", juntamente com Kristanna Loken (Terminator 3) e Keira Knightley (Pirates of the Caribbean...). Porém, infelizmente - assim como o Viggo Mortensen - ela não foi premiada.

-Claro que, eu lamento, mas oito prêmios são um ótimo consolo !! :wink:

-Até mais,

-Chaozu

9. Lordpas

Pra mim, valeu o reconhecimento do elenco, nao soh no premio, mas nas indicaçoes:

BEST ACTOR

Viggo Mortensen - THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING (New Line Cinema)

Elijah Wood - THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING (New Line Cinema)

lembrando q esses tvam concorrendo com nomes de peso, como Jonny Deep. Eu prefiro a atuaçao do Viggo ensebado... "For Frodo" :D

BEST SUPPORTING ACTOR

Sean Astin - THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING (New Line Cinema)

Ian McKellen - THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING (New Line Cinema)

Andy Serkis - THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING (New Line Cinema)

esses tbem tavam entre nomes como Geofrey Rush e Ken Wateble.....

Sir Ian para mim merecia mais, gosto mais de sua atuaçao, mas nao desmerecendo a sean Astin... qtu ao Serkis, ele foi indicado, jah eh um reconhecimento ao seu trabalho, mas ele mandou bem tbem...

BEST SUPPORTING ACTRESS

Miranda Otto - THE LORD OF THE RINGS: THE RETURN OF THE KING (New Line Cinema)

essa merecia ganhar na minha singela opiniao! :grinlove: ela ou a Keira...

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Quem ganhou em vês dela???

11. Lordpas

Ellen DeGeneres - FINDING NEMO (Buena Vista)

12. Em relação a esse premios ainda são poucos, O RDR e os demais deviam ganhar o premio de melhor história de todos os tempos, melhor produzida e etc.

13. Lordpas

nao vamos exagerar neh! tem otros filmes otimos por ai! :wink:
    o filme eh bom mas nao arrisco a dizer "melhor de tdos os tempos" isso ai eh mais de opiniao de cada um...

14. WaneArwen

WaneArwen Usuário

concordo com Odo... só acrescento um apalavra... FINALMENTE os atores foram bem premiados...

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Obrigado.
    Bom, temos de admitir que até foi uma atuação boa, apesar de ser só vocal, mas para isso ganhava o gollum que fez vocal e muito mais!!!
    Mas como ganhou outro ator do Senhor dos Anéis em vez dele, tudo bem. :wink:

16. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Po, Mithrandir, aí tu exageraste, né? :tsc: Mas tudo bem, cada um com sua opinião!!! :obiggraz: Porém, ainda assim, acho q existem muitos filmes bons por aí que nem efeitos especiais tem, mas que concorreriam sem problemas com SdA... bem, EU acho... :wink:

17. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Q legal, mais prêmios :grinlove:
    Fiquei mt feliz pela indicações dos atores, todos mereciam
    mas fiquei super contente pelo Sean Astin, fiquei torcendo por ele
    pra ser indicado ao Oscar, o q não ocorreu, mas q bom q em premiações
    assim ele não foi esquecido, claro q Ian McKellen tb merecia
    como a Miranda, o Viggo, Andy Serkis e o prêmio de melhor figurino tb :mrgreen:
    valeu pela indicações...

18. Adam

Adam Usuário

Dos atores principais parece que somente o Viggo ficou sem premio:

2002 - Ian MacKellen - Melhor Ator Coadjuvante
    2003 - Andy Serkis - Melhor Ator Coadjuvante
    2004 - Sean Astin - Melhor Ator Coadjuvante
    2004 - Elijah Wood - Melhor Ator

Mas valeu a indicacao dele tanto por ADT quanto RDR e tambem a indicacao da Miranda

19. Tisf

Tisf Delivery Boy

O Saturn é um prêmio não tão visado, mas o bom dele é separar Fantasia, e não tinha como não premiar o Retorno do Rei :grinlove:

20. Adam Escreveu:
    É realmente uma pena, fico triste por ele... :(
    É um grande ator e merecia muito ganhar... :osigh:
    Apesar de que todos os outros também são muito bons, e eu ADORO A TODOS, mas sempre fico com uma sensação de que o Viggo NUNCA tem seu trabalho reconhecido... :x :x :x

AMO VIGGO!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Compartilhar