• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais alguma coisa sobre Radagast

Maedhros

Whadahell?
Andei pesquisando sobre Radagast, o castanho na internet e nos fóruns e queria saber se há mais alguma sobre ele que esteja em livros que eu não tenho (leia-se todos menos SdA).

O que eu já sei é que ele chegou na Terra-Média como um Istari enviado de Yavanna, mas se apaixonou pela fauna e pela flora, indo estabelecer-se em Rhosgobel, às bordas de Mirkwood. A partir daí viveu sem se importar com os assuntos dos homens. Teve uma pequena participação em SdA ao alertar Gandalf sobre o retorno dos Nove após ser enviado por Saruman sem saber da traição deste.

E então mais alguma coisa?
 
Na verdade Radagast não enviou Gwaihir para "salvar" Gandalf, mas para dar-lhe notícias sobre os acontecimentos. E quando Gaiwhir lá chegou, eis que o mago cinzento estava aprisionado.
 
Radagast também seria responsável pela vinda das águias no Portao Negro, ao fim de RdR. Coisas como essa ajudaram muito sua reabilitaçao frente aos valar.
 
Bom diz que ele se apaixounou pelas florestas e acabou esquecendo de sua real mição na terra média
eu já textos que fala que ele volta para valinor bem antes do final da guerra do anel
mas li outros que falam que ele permaneceu na terra média mais tempo e também manteve contado com Tom Bombadil

Mas ele é um tanto misterioso o Mago Castanho, porem um tanto quanto ingenuo :mrgreen:
 
Ele realmente me pareceu ingenuo e até um pouco tolo no inicio, mas depois essa imagem passou.

Informação sobre ele q eu sei são todas as que postaram aí, só q se não me engano, li em algum topico q mesmo q Radagast não tenha cumprir sua mição de lutar contra a sombra. Ele foi útil, mesmo q só tenha servido para evitar q Sauron exercesse alguma influencia sobre a fauna e flora, acho q foi isso, e concordo. Talvez, proteger a fauna e flora tenha sido um dos objetivos de Yavanna ao mandar Radagast. Mas isso é só o q eu acho.
 
Aqui tem uma foto bacana do Radagast!

radagast.jpg


"Ser Ou não Ser.... :lol: "
 
Eldarwen disse:
Continua parecendo bem sinistro para mim, da um toque de macabro...

Bem... ele andava pela Floresta das Trevas... nada mais natural que ele encontrar alguns cranios por lá...
 
O texto da Duvendor tem como imagem do Radagast uma ilustração dos irmãos Hildebrandt dos Portos Cinzentos. O barbudo ali é o Círdan, não o Radagast... :roll:

A respeito do que o jimmy- falou sobre Radagast, bem, ele não é o pai do Beorn não. Sobre ele ter "abençoado" Beorn, dando-lhe o dom de trocar de pele, eu também já li isso, mas se não me engano não passa de uma teoria não aceita...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo