• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maioridade élfica

Elrond

"OFF" it will last two months
Alguém saberia dizer se Tolkien deixou claro com quantos anos uma pessoa élfica se tornaria adulto? :think:


A impressão que eu tenho quando leio o SDA é que o Legolas seria muito "imaturo" (no bom sentido) em relação há vários outros elfos e elfas.

Vocês tem essa impressão também? De que ele seria um elfo muito jovem? :think:
 
Adoro, esse tópicos de elfos *-* Caiò.Ò, Elrond, Eu. (Admiradores de efos) :lol:
Bom maioridade élfica? :think: Vejamos. Nunca observei citação de Tolkien sobre a maioridade élfica, porém à um trecho sobre legolas que cita '''500 anos seria pouco para um elfo como ele''' também podemos observar que em alguns trechos, Legolas sempre tem estórias, e lembranças para contar - (Seria citar na verdade, ele era muito receioso). Penso que como elfos são serem imortais e podem viver mais que a própria terra. Nesta citação de que ''500 anos seria pouco para um elfo como ele'' penso que, 500 anos de vida para um elfo, seria como uma idade ainda de pré, ou adolescência, Tolkien mostrou neste trecho que 500 anos, seria uma idade de amadurecimento dos elfos- PENSO ASSIM.
 
Alguém saberia dizer se Tolkien deixou claro com quantos anos uma pessoa élfica se tornaria adulto?

Segue um trecho do Leis e Costumes dos Eldar:

Os Filhos dos Homens podiam alcançar sua altura máxima enquanto os eldar da mesma idade ainda eram fisicamente como mortais de não mais que sete anos de idade. Os eldar não atingiam a estatura e forma, nas quais suas vidas seriam suportadas posteriormente, até o quinquagésimo ano, e algumas centenas de anos passariam antes que se tornassem adultos.
 
Alguém saberia dizer se Tolkien deixou claro com quantos anos uma pessoa élfica se tornaria adulto? :think:


A impressão que eu tenho quando leio o SDA é que o Legolas seria muito "imaturo" (no bom sentido) em relação há vários outros elfos e elfas.

Vocês tem essa impressão também? De que ele seria um elfo muito jovem? :think:

Ahh, um tópico muito interessante, te parabenizo por que eu realmente nunca pensei nisso... Acho que por causa da imortalidade dos elfos, agente acaba esquecendo que eles também tem 'fases' na vida...

O Legolas realmente deve ser bem jovem... Eu acho que da para perceber isso nos livro, pelas atitudes e tals... No filme da para perceber isso bem... Enquanto alguns Elfos (Elrond), passam aquela imagem de sábio e calmo, sereno e indiferente, Legolas passa uma imagem mais 'rebelde', pelo modo como luta, pela amizade que criou com Gimli ( acho que um elfo mais 'maduro' não conseguiria ter uma amizade daquelas) indo contra os costumes de seu povo...

Eu acho que um elfo alcançaria sua maioridade na casa dos 700~800 anos, algo do tipo....




Adoro, esse tópicos de elfos *-* Caiò.Ò, Elrond, Eu. (Admiradores de efos) :lol:


Hhahaha, Isso ai ^_^

Amantes de Elfos ( e Elfas *o*) , rsrs /zoa




Tenken :lily:
 
Ahh, um tópico muito interessante, te parabenizo por que eu realmente nunca pensei nisso... Acho que por causa da imortalidade dos elfos, agente acaba esquecendo que eles também tem 'fases' na vida...

O Legolas realmente deve ser bem jovem... Eu acho que da para perceber isso nos livro, pelas atitudes e tals... No filme da para perceber isso bem... Enquanto alguns Elfos (Elrond), passam aquela imagem de sábio e calmo, sereno e indiferente, Legolas passa uma imagem mais 'rebelde', pelo modo como luta, pela amizade que criou com Gimli ( acho que um elfo mais 'maduro' não conseguiria ter uma amizade daquelas) indo contra os costumes de seu povo...

Eu acho que um elfo alcançaria sua maioridade na casa dos 700~800 anos, algo do tipo....







Hhahaha, Isso ai ^_^

Amantes de Elfos ( e Elfas *o*) , rsrs /zoa




Tenken :lily:



Exato, legolas era bem jovem ''porem 500 anos seria pouco para um elfo como ele''. Poderíamos citar legolas como um ''jovem'' ainda chegando à vida adulta, porém um jovem com bastante experiência de vida! Mas Elrond era o sábio, mais velho e mais ''experiente'' mais vivido e mais focado na vida real, Elrond era um elfo adulto, responsável, seria difícil comprar Elrond com Legolas, alias Legolas poderia realmente ser o '''elfo rebelde'' mas Elrond era o ''elfo maduro''.
 
pela amizade que criou com Gimli ( acho que um elfo mais 'maduro' não conseguiria ter uma amizade daquelas) indo contra os costumes de seu povo...

Não era costume dos elfos, ou mesmo dos anões, alimentarem inimizades um para com o outro. O que havia era um desentendimento entre as duas espécies que surgiu nos Dias Antigos. Elrond e os elfos de Valfenda, por exemplo, mostra um amizade muito grande com a comitiva de Thorin, ou com os anões convidados ao Conselho. Ao passo que Thranduil foi mais rude, mas o fez apenas por achar os anões ofereciam algum tipo de ameaça ao seu reino.
 
Não era costume dos elfos, ou mesmo dos anões, alimentarem inimizades um para com o outro. O que havia era um desentendimento entre as duas espécies que surgiu nos Dias Antigos. Elrond e os elfos de Valfenda, por exemplo, mostra um amizade muito grande com a comitiva de Thorin, ou com os anões convidados ao Conselho. Ao passo que Thranduil foi mais rude, mas o fez apenas por achar os anões ofereciam algum tipo de ameaça ao seu reino.


Sim, concordo, no entanto, o Gimli de certa forma se mostrava muito orgulhoso e um pouco arisco para com a raça élfica... Vamos supor que Elrond tivesse ido com a comitiva (nossa, bem estranho imaginar isso).
Mesmo que Elrond fosse mais maduro, e tivesse uma boa relação com os anões, não sei se ele iria abrir mão de seu orgulho :think:, não que o Legolas o tenha feito, mais sei lá, dificil de explicar, não vejo aquela amizade surgindo com um elfo mais maduro... Por que além da sabedoria, os anos acumulador por um elfo como Elrond, acabam gerando um certo orgulho... Posso ter vijado bem, mais penso assim.


Tenken :lily:
 
Mesmo que Elrond fosse mais maduro, e tivesse uma boa relação com os anões, não sei se ele iria abrir mão de seu orgulho :think:, não que o Legolas o tenha feito, mais sei lá, dificil de explicar, não vejo aquela amizade surgindo com um elfo mais maduro... Por que além da sabedoria, os anos acumulador por um elfo como Elrond, acabam gerando um certo orgulho... Posso ter vijado bem, mais penso assim.

Isso, acho, não é questão de idade e sim de pessoa para pessoa. Celeborn, por exemplo, considerou ofensiva a estada de Gimli após o relato sobre o Balrog (e ele e muitos de Lórien, mesmo antes de tal relato, não estavam tão a vontade com a presença de um anão); ao passo que Galadriel, praticamente da mesma idade, o tratou com gentileza e dissipou esse mal entendido. Mas, talvez Celeborn tenha feito isso por alguma mágoa em relação ao passado e não pensando na real ameaça em si.
 
Última edição:
Do ponto de vista dos elfos de Lórien, Legolas é extremamente jovem. Presume-se que ele tenha nascido em alguma época, ou no início ou em meados da Terceira Era. Ou seja, é muito mais jovem do que Arwen; e até mesmo a história de Nimrodel é uma lenda para os elfos verdes.

O fato de ele ter dito que viu quinhentas vezes as folhas de Mallorn cair não significa que ele tenha esta idade, ele poderia ter vinte ou duzentos anos quando as viu cair pela primeira vez.
 
Vocês precisam entender, de uma vez por todas, que esse apego
extremo aos anos contados apressadamente e, neste caso, cronologicamente, é coisa dos Homens, uma vez que são estes os que possuem a mortalidade, ou seja: são estes que têm pressa e se preocupam com os anos que se passam.

Elfos não envelhecem, mas carregam os anos e as dores do mundo em seus olhos e suas expressões. Amadurecem no sentido de excesso de informação, de conhecimento, de estudos, de criação, de estética, de sofrimento, de alegria. Crianças élficas nascem numa proporção muito menor que a dos Homens e, sendo assim, não existe a pressa em se desenvolverem.

E aí voltamos ao começo: esse apego excessivo aos anos e o que se pode fazer com eles é coisa dos Homens, não dos Elfos.
 
Última edição:
Geralmente em outros contos, mitologias e em jogos de RPG, existem alguns elfos que são citados como ''' após a maioridade''. Isso é relativo da mitologia, depende de qual se trata, não existe uma regra geral para ser considerado apenas os elfos de Tolkien. Por isso dependendo da mitologia existe sim uma maioridade para os elfos!!!!:blah:
 
Isso, acho, não é questão de idade e sim de pessoa para pessoa. Celeborn, por exemplo, considerou ofensiva a estada de Gimli após o relato sobre o Balrog (e ele e muitos de Lórien, mesmo antes de tal relato, não estavam tão a vontade com a presença de um anão); ao passo que Galadriel, praticamente da mesma idade, o tratou com gentileza e dissipou esse mal entendido. Mas, talvez Celeborn tenha feito isso por alguma mágoa em relação ao passado e não pensando na real ameaça em si.

Vocês precisam entender, de uma vez por todas, que esse apego
extremo aos anos contados apressadamente e, neste caso, cronologicamente, é coisa dos Homens, uma vez que são estes os que possuem a mortalidade, ou seja: são estes que têm pressa e se preocupam com os anos que se passam.

Elfos não envelhecem, mas carregam os anos e as dores do mundo em seus olhos e suas expressões. Amadurecem no sentido de excesso de informação, de conhecimento, de estudos, de criação, de estética, de sofrimento, de alegria. Crianças élficas nascem numa proporção muito menor que a dos Homens e, sendo assim, não existe a pressa em se desenvolverem.

E aí voltamos ao começo: esse apego excessivo aos anos e o que se pode fazer com eles é coisa dos Homens, não dos Elfos.

Eu realmente acho que a personalidade também influência, e o que a nossa amiga Sindar Princess disse, faz muito sentido... Mais eu acho que apesar da imortalidade, os elfos ainda passam por 'fases' na vida... Não exatamente por criança, adolescente, adulto, etc... Mais eles devem ter épocas distintas...

Voltando ao exemplo de Elrond e Legolas... Elrond é inquestionavelmente mais velho que o Legolas, por isso tem acumulado muito mais conhecimento e sabedoria, fato! E essa sabedoria, essa experiência o faz ser mais cauteloso, calmo, perspicaz, etc... Mais ele ja deve ter tido sua fase de descobertas, de ver coisas no mundo que ele nunca viu, de experiências que nunca passou, sentimentos que nunca sentiu, e isso provavelmente o deixava mais ancioso, mais 'rebelde', mais imprudente, caracteristicas que eu consigo ver, mesmo que bem ocultas, no personagem Legolas, que é um elfo mais novo...

Enfim, não é por que são imortais, que eles 'morrem' (meio irônico isso, mais vocês entenderam) do mesmo modo que nasçeram... Por mais que eles sejam criaturas 'especiais' em relação aos outros, eles nasçem ignorantes em relação ao mundo, nasçem como um humano, com nada em sua cabeça... E mesmo para os elfos mais velhos, o mundo é um lugar grande demais para se conhecer por completo... Podem achar engraçado, mais temos até a frase de Gandalf: "Eu posso passar anos com os Hobits, mais mesmo assim eles continuam a me surpreender" (estou longe dos meus livros, no trabalho, então me perdoem, sei que a frase é bem diferente dessa, mais deu para entender né)... E aposto que em toda sua vida, Elrond nunca imaginou um Hobbit salvando o mundo de Sauron, acabando com a maldade que surgiu desde a época de Iluvatar, ele e outros elfos mais velhos, foram surpreendidos por isso, isso mostra que eles não sabem TUDO, estão ainda aprendendo, evoluindo, mudando... E conforme isso ocorre, eles vão passando por 'fases', por que se apenas dissermos que os elfos "não sentem o tempo passar, eles apenas acumulam conhecimento, sabedoria, etc..." poderiamos considerá-los todos velhos anciãos '-'


Tenken :lily:
 
Última edição:
Geralmente em outros contos, mitologias e em jogos de RPG, existem alguns elfos que são citados como ''' após a maioridade''. Isso é relativo da mitologia, depende de qual se trata, não existe uma regra geral para ser considerado apenas os elfos de Tolkien. Por isso dependendo da mitologia existe sim uma maioridade para os elfos!!!!:blah:

Pelo que entendo, estamos num fórum Tolkien, e mais especificamente, na Área Tolkien. Elfos de Tolkien não são os mesmos de outros legendarium ou dos tais jogos RPG. Portanto atenham-se à isso e pensemos, aqui, nesse lugar, como elfos de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo