• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores vilões dos seriados: Mumm-Ra X Esqueleto (COMBATE FINAL)

Quem vence o último combate?


  • Total de votantes
    60
  • Votação encerrada .
Não sei em quem votar... eu queria votar no Vingador :(
É cara eu sei como é, mas isso é mais um motivo pra eu votar no esqueleto, mas pelo visto os fãs de múmia estão em vantagem numérica:osigh:.

Mas enfim, depois desse, vocês pretendem fazer outra disputa como "O melhor coadjuvante" ou algo assim?seria interessante.
 
Nhé.. acabei não votando na enquete anterior :osigh: Não era até dia 24??
Não vai ter disputa de 3 lugar para a galera que quer votar nos perdedores?:loser: (nhai... apesar de eu gostar mtooo do Vingavinga tb... :/ Ele devia tah no lugar desse saco de ossos :gotinha:)


Adorei a galera chamando o Mumm-Ra de MummMumm :obiggraz:

Mas o importante é lembrar que o Mumm não é só uma múmia cacarenta!!! Casilda.. então parem de chamá-lo de múmia... ele é apenas em uma parte de sua vida uma múmia, que é então despertada por espíritos maléficos dando origem para aquela coisa alucinada e extremamente foda, de cabelos esvoaçantes! :ruiva:

Ele sai do casulinho mumesco dele e vira aquele monstrão saradão de voz grossa do mal! E com muitos músculos! Coisa que um esqueleto sem carne não tem! Sério... o esqueleto é um bom vilão tb, mas no fundo ele é quase um alívio cômico com aquela vozinha e risadinha meio chabi...Sem falar na corridinha desconcertante...


E por fim fechem os olhos e ouçam na mente de vcs... qual risada maléfica te dá mais medão?:yep:
 
Mumm-Ra morava num lugar sinistro, tinha um bordão sinistro (pra uma criança era), uma aparência decrépita tão horrível que nem podia olhar num espelho e era tão mau e cruel que o criador do deseno teve que dar o defeito dele não poder ficar muito tempo longe da tumba, pra não trucidar os Thundercats de primeira.

"Antigos espíritos do Mau, transformem esta forma decadente em Mumm-Ra, o ser eterno!"
 
Já que partiram para discussão filosófica, Mumm-Ra só é mal porque diz isso. Tecnicamente, TT1 comentou que os Thundercats são os invasores. Não é porque o povo nativo acolhe os defensores da verdade, honra, justiça que o fato deixa de ser verdade.

Senão, tecnicamente os americanos estão certos em derrubar Saddam Hussein, e libertar o povo-maioria oprimido que agora oprime a antiga minoria-familia-do-Saddam.

Mas divago.

Mumm-Ra precisa de recarga. Esqueleto parece patético, mas ele SEMPRE é uma ameaça, não apenas depois de uma transformação. Pode não parecer grande coisa - e POR ISSO parece comico - mas Esqueleto não busca "vingança" como Mumm-Ra. Ele é mesquinho, desgraçado, e não hesita em trair aliados se puder salvar-se. Claro que assim parece mais ridículo: mas ESSE É O MAL.

Ser foda não é ser mal: porque Mumm-Ra não desiste (mesmo quando todos abandonam uma missão), e persiste, acaba por apresentar uma característica presente mais em heróis do que em vilões covardes.

E a fraqueza do Mumm-Ra? Estranho ele não conseguir olhar-se: ele devia ser capaz sim de olhar seu horrível semblante. Assim como Esqueleto ele ESCOLHEU ser o mal, não é? Escolheu ser horrível, não é? É meio hipócrita depois não conseguir olhar na própria cara.

Olhai os corruptos, olhai os assassinos, olhai os que roubam descaradamente dinheiro dos pobres e ignorantes: eles têm escrupulos ao ver-se no espelho? Eles escondem seus rostos para a sociedade, para a TV, mas não de si mesmos. Eles tem orgulho de fazer os bocós de trouxas, olham com orgulho para seus rostos de "empresários de sucesso".

Quem tem vergonha de olhar-se no espelho são pessoas de escrúpulos. Se Mumm-Ra não consegue olhar-se no espelho é ironicamente um sinal de que ainda resta escrúpulos em sua pessoa.
 
Última edição:
O que o Campeão leva?!
Alguém já pensou em algum prêmio?!

A administração poderia obrigar todos a usarem um banner do vencedor! :dente:
 
Essa vai ser boa. Eu votei no Mumm-Ra, assistia muito mais Thundercats na minha infância do que He-Man, e Mumm-Ra botava medo mesmo, eu odiava ele.
 
Mumm-Ra precisa de recarga. Esqueleto parece patético, mas ele SEMPRE é uma ameaça, não apenas depois de uma transformação. Pode não parecer grande coisa - e POR ISSO parece comico - mas Esqueleto não busca "vingança" como Mumm-Ra. Ele é mesquinho, desgraçado, e não hesita em trair aliados se puder salvar-se. Claro que assim parece mais ridículo: mas ESSE É O MAL.
de onde diabos você tirou que o mumm-ra busca vingança? ele quer o Olho de Thundera, que fica na espada justiceira!!!!!
 
Já que partiram para discussão filosófica, Mumm-Ra só é mal porque diz isso. Tecnicamente, TT1 comentou que os Thundercats são os invasores. Não é porque o povo nativo acolhe os defensores da verdade, honra, justiça que o fato deixa de ser verdade.

Senão, tecnicamente os americanos estão certos em derrubar Saddam Hussein, e libertar o povo-maioria oprimido que agora oprime a antiga minoria-familia-do-Saddam.
Comparar os Thundercats com o Bush foi uma analogia totalmente infeliz, mas ok...


Pra começar, os Thunderctas não vieram até o terceido mundo atrás do Mumm-Ra pra libertar os pobres Berlbils de seu julgo... eles vieram em fuga e sua nave CAIU no planeta...


Quem deu o primeiro passo foi o Mumm-Ra, que ao saber da chegada dos Thundercats (e do olho de Thundera), resolveu confrontá-los para obtê-lo, pois este é uma fonte de poder imesurável...


Em momento nenhum os Thundercats assumem o papel de "libertários do planeta"... Eles muito mais se defendem dq qq outra coisa...


E mesmo que eles tivessem tomado a iniciativa de atacá-lo, seria uma atitude totalmente válida... como já diz a frase "o mal só prevalece quando os bons não fazem nada", sendo assim combater o mal é SIM uma atitude absolutamente legítima...


E a fraqueza do Mumm-Ra? Estranho ele não conseguir olhar-se: ele devia ser capaz sim de olhar seu horrível semblante. Assim como Esqueleto ele ESCOLHEU ser o mal, não é? Escolheu ser horrível, não é? É meio hipócrita depois não conseguir olhar na própria cara.

Quem tem vergonha de olhar-se no espelho são pessoas de escrúpulos. Se Mumm-Ra não consegue olhar-se no espelho é ironicamente um sinal de que ainda resta escrúpulos em sua pessoa.
Isso é uma interpretação possível...


Já eu penso que um mal que seja tão profundo e aterrador, não suporta sua própria malignidade...


de onde diabos você tirou que o mumm-ra busca vingança? ele quer o Olho de Thundera, que fica na espada justiceira!!!!!
Pois é... :roll: Esse pessoal que não lembra do desenho é fogo... :disgusti:


E ao contrário dq a maioria dos que chamam o Mumm-ra de múmia paralítica qe não faz nada, ele tem SIM muito poder, mesmo em sua "forma decadente"... No segundo episódio da série, quando ele aparece pela primeira vez, logo de cara ele já derruba a nave dos mutantes com raios emanados dos pináculos que protegem sua pirâmide... mesmo assim os mutantes não se abalam muito e meio que tentam confrontá-lo, deixando-se levar por sua aparência indefesa (deus protege os ignorantes, como vcs bem sabem)... só mais adiante após uma série de demonstrações de poder (culminando na transformação) é que eles finalmente passam a temê-lo e respeitá-lo...


Sério, nem dá pra comparar Mumm-Ha com Esqueleto... Mum-Ha é um ser imortal, uma mal ancestral e o esqueleto é uma figura tão caricata e má quanto o Coringa da série de TV dos anos 60...


Nas palavras do próprio Mummumzão, "Enquanto existir o Mal, Mumm-Ra viverá"... E pra mim isso é muito mais aterrador dq uma caveira musculosa que quer descobrir os segredos do castelo de Grayskull.
 
Última edição:
Na verdade o maior vilão de todos os tempos é o Mr Burns, que está no ar há mais de 15 anos, e numa enquete global provavelmente ganharia. Eu gostaria que o Vingador ganhasse, pq eu acho ele o melhor. Mas entre Esqueleto e Mumm Ra, fecho com Mumm Ra, que é um excelente vilão, apesar de não ser nem o melhor nem o maior.
 
Só pra complementar o que o Erunamo disse, os Thundercats nunca foram invasores realmente. A prova disso é que a cada episódio eles se tornavam amigos de alguma espécie, tribo, clã, etc...

E o Mumm-ra nunca era humilhado como acontecia em praticamente todos os episódios de He-man, nos quais sempre era feita alguma piadinha com o Esqueleto.
 
Comparar os Thundercats com o Bush foi uma analogia totalmente infeliz, mas ok...


Pra começar, os Thunderctas não vieram até o terceido mundo atrás do Mumm-Ra pra libertar os pobres Berlbils de seu julgo... eles vieram em fuga e sua nave CAIU no planeta...


Quem deu o primeiro passo foi o Mumm-Ra, que ao saber da chegada dos Thundercats (e do olho de Thundera), resolveu confrontá-los para obtê-lo, pois este é uma fonte de poder imesurável...


Em momento nenhum os Thundercats assumem o papel de "libertários do planeta"... Eles muito mais se defendem dq qq outra coisa...


E mesmo que eles tivessem tomado a iniciativa de atacá-lo, seria uma atitude totalmente válida... como já diz a frase "o mal só prevalece quando os bons não fazem nada", sendo assim combater o mal é SIM uma atitude absolutamente legítima...


Isso é uma interpretação possível...


Já eu penso que um mal que seja tão profundo e aterrador, não suporta sua própria malignidade...


Pois é... :roll: Esse pessoal que não lembra do desenho é fogo... :disgusti:


E ao contrário dq a maioria dos que chamam o Mumm-ra de múmia paralítica qe não faz nada, ele tem SIM muito poder, mesmo em sua "forma decadente"... No segundo episódio da série, quando ele aparece pela primeira vez, logo de cara ele já derruba a nave dos mutantes com raios emanados dos pináculos que protegem sua pirâmide... mesmo assim os mutantes não se abalam muito e meio que tentam confrontá-lo, deixando-se levar por sua aparência indefesa (deus protege os ignorantes, como vcs bem sabem)... só mais adiante após uma série de demonstrações de poder (culminando na transformação) é que eles finalmente passam a temê-lo e respeitá-lo...


Sério, nem dá pra comparar Mumm-Ha com Esqueleto... Mum-Ha é um ser imortal, uma mal ancestral e o esqueleto é uma figura tão caricata e má quanto o Coringa da série de TV dos anos 60...


Nas palavras do próprio Mummumzão, "Enquanto existir o Mal, Mumm-Ra viverá"... E pra mim isso é muito mais aterrador dq uma caveira musculosa que quer descobrir os segredos do castelo de Grayskull.



:tapa: Tooooooooooooma saco de ossos!!!


Lindo!!! Adorei :grinlove:






Bruce, pra vc qual a diferença de maior e melhor no contexto do tópico? :P
 
Meu voto vai para o Esqueleto. Ele não precisa dos "amiguinhos espirituais do mal" para fazer suas vilanices. E ele, apesar de não passar de um saco de ossos musculoso e de voz esquisita, não tem medo do próprio reflexo.
 
Seria uma batalha interessante de se imaginar num desenho. Se Mumm-ra enfrentasse o He-man, que é o homem mais forte do Universo (palavras do criador do desenho) e o Esqueleto batesse de frente com os Thundercats? Ficaria feio para a múmia, hein? Vai que o "Eu tenho a força " levanta a pirâmide e manda ela pro espaço? Esqueleto manda na Toca... qué,qué,qué,qué!
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo