1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maiores vilões dos seriados: Mumm-Ra X Esqueleto (COMBATE FINAL)

Tópico em 'TV' iniciado por Tisf, 25 Ago 2007.

?

Quem vence o último combate?

Enquete fechada 28 Nov 2007.
  1. [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1514171&postcount=14]Mumm-Ra (Thundercats)[/url]

63,3%
  2. [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1512929&postcount=7]Esqueleto (He-Man)[/url]

36,7%
  1. Deriel

Deriel Administrador

Re: Maiores vilões dos seriados: Lord Zedd X Esqueleto (Combate 27 - Quartas de Final

Lord Zedd ter chegado até aqui já foi um absurdo, ainda mais vencendo o Spock malvado.

E no final das contas não sobrou ninguém de carne-e-osso, só desenho animado.

2. Shazan

Shazan siscapuliu

Re: Maiores vilões dos seriados: Lord Zedd X Esqueleto (Combate 27 - Quartas de Final

É o tal efeito popularidade, que torna secundário conhecer melhor os candidados das votações de herói/vilão do fórum. O atributo mais levado em consideração é "eu conheço o herói/vilão?"

Última edição: 11 Nov 2007
  3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Na verdade não. Acho que os vilões de desenho ficaram mais clássicos. Talvez Dr. Gori e Satan Goss tivessem mais chance se tivessem do outro lado da chave onde Sideshow Bob e Mamãe do Futurama fazem uma chave bem fraca a meu ver.

Isso também vai um pouco tb de encontro do peso entre desenhos e séries que apenas hoje em dia tem um papel um pouco mais determinante na TV. Antes as maiores sempre foram de comédia (Startrek como excessão) e quase nunca tinham uma história contínua contra um único vilão.

Quando vc assiste He-man, Thundercats, Smurfs ou Caverna do Dragão, em TODO episódio eles lutavam contra seus vilões clássicos. O mesmo não acontecia nas séries.

Se a eleição fosse apenas de melhor vilão, TV, cinema, quadrinhos etc... dificilmente teríamos essa predominancia de desenho.

4. Hellchan

Hellchan Bad things with you...

Esqueleto
    definitvamente
    até a Rita era melhor q o Zedd :P

Bjusssss

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Soma-se à isso:

a) Desenhos como He-man e Thundercats são maniqueístas: Por exemplo, Adam era o cara bonzinho que só fazia o bem - fazia tanto o bem que até perdoava o inimigo e o salvava quando necessário. Esqueleto era ruim, e só queria f* com Etéria. Não tinham nuances, contradições e todas aquelas piras que podemos ver em uma série, porque são personagens planos. Exceção para Vingador, que vira e mexe soava ter a possibilidade da rendição (e por isso saíram tantas lendas tentando "salvar" a personagem no último episódio). No quisito "personagem melhor desenvolvida", Esqueleto e qualquer outro personagem de nossa infância ficariam no chinelo, porque são personagens planas. Mas como o que está sendo avaliado aqui é o mal, dá nisso.

b) Nostalgia: Isso não é demérito, eu valorizo muito minhas lembranças. Mas o fato é que vocês podem até encontrar estudos comprovando que nós costumamos atribuir valores exagerados para nosso passado (ou muito bom, ou muito ruim. não atingimos o meio termo). Nesse caso entram argumentos como o do Marco na enquete anterior, dizendo que tinha medo do Mumm-ra e que Burns era um modelo de caráter. Simpsons ele vê até hoje em dia (e serve para ele até hoje em dia), Thundercats era o desenho da infância dele. Era o Mini-Marco que tinha medo, não o atual. Enfim, distorções que acontecem por causa do tempo. Volto a insistir: nostalgia não é demérito. Se o fosse, por que TODOS os vilões da nossa infância não estão nessa enquete, tipo a Diabolim do Cavalo de Fogo, Gargamel dos Smurfs e a Urânia de Jem e as Hologramas? Só estou dizendo que tendemos a atribuir um valor maior ao que está no nosso passado do que está no nosso presente. Embora Esqueleto chutaria a bunda do Zedd mesmo hoje em dia. :mrgreen:

Chegou até aqui, foi? :burp:

6. Marco

Marco may the force be with... wait

Mini-Marco... hum...
    Vou mudar meu nick de novo! :joy:

E eu tinha raiva da Urânia.

7. Shazan

Shazan siscapuliu

Quem seria Urânia?

8. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Irmã da Netuna e filha da Pluta.

9. Belfalas

Belfalas Ele é legal

:rofl: :rofl: :rofl:

Zedd ja era, está owned 8-O

10. Re: Maiores vilões dos seriados: Lord Zedd X Esqueleto (Combate 27 - Quartas de Final

Se bem que, mesmo sendo um fenômeno recente, pessoalmente acho um absurdo vilões como Nina Myers (24 Horas), Canceroso (Arquivo X) e Sylar (Heroes) terem ficado pelo caminho. Mas enfim, sua análise, junto com a da Joy, tem muito fundamento.

11. Tisf

Tisf Delivery Boy

Vigésimo sétimo combate encerrado!

Lord Zedd (Power Rangers) 4 votos (7,1%)
    Esqueleto (He-Man) 52 votos (92,9%)

.-.-.-.-.-.-.

Vigésimo oitavo combate:
    Mamãe (Futurama) X Sideshow Bob (Os Simpsons)

12. Tisf

Tisf Delivery Boy

Enquete 28

Disputa entre os personagens criados pelo Matt Groening!!

Meu voto vai pra Mamãe :grinlove:

13. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Re: Maiores vilões dos seriados: Mamãe X Sideshow Bob (combate 28 - Quartas de Final)

Sides é um psicopata, pena que ele ainda não matou o Bart :think:

14. Tisf

Tisf Delivery Boy

Re: Maiores vilões dos seriados: Mamãe X Sideshow Bob (combate 28 - Quartas de Final)

Ele lambe as botas da Mamãe e ela ainda dá tapa na cara dele!

15. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Você só cometeu um erro aqui Anica...
    Ele ainda é Mini-Marco....
    No Hopi-Hari o cara pediu a identidade dele no carrinho de bate-bate.:mrgreen:

Tisf, você vai ficar bravo se eu votar no Bob?

16. nana

nana Usuário

:rofl:

Estou com medo do Tisf... também. :hihihi:

17. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Sideshow Bob é muito bom...
    Me faz rir que nem louco. Pena que não aparece tanto assim...

18. Thatá Rose

Thatá Rose Engel

Putz...pulo a votação dessa vez...

19. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Se ele te faz rir, vote na mamãe...
    Aqui é vilão...vilão..comediante o Tisf não fez ainda... :lol:

20. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Se o Sylar passasse uma fase sequer é que seria absurdo.

essa chave de agora é perfeita, garantia que um personagem do groening vai cair. Adoro ele e tal, mas houve uma babação de ovo nele nessa disputa... putz...

Sideshow Bob.

Compartilhar