• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Torcidas da Europa

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Pesquisa mostra Barça como maior torcida da Europa e põe emergente Chelsea em quarto

O instituto de pesquisa alemão Sport+Mark realizou um estudo para descobrir quais as maiores torcidas da Europa. O Barcelona ficou em primeiro, com uma diferença esmagadora sobre os outros clubes.

A equipe catalã tem, segundo a pesquisa, 57,8 milhões de torcedores no território europeu e é seguida pelo Real Madrid, que tem apenas 31,3 milhões.

Apesar da distância do primeiro para o segundo colocado, o terceiro aparece muito próximo do Real Madrid. O Manchester United tem 30,6 milhões de torcedores.

Na sequência, também há uma boa distância para os outros colocados. O Chelsea aparece na quarta colocação, com 21,4 milhões de torcedores, seguido de muito perto de Bayern de Munique (20,7 milhões) e Arsenal (20,3 milhões),

Entre os 20 clubes com mais torcedores do Velho Continente, quatro são ingleses, quatro são italianos, três são russos, dois espanhóis, dois franceses, dois turcos e um alemão, um holandês e um ucraniano.

Fonte ESPN

____________

Então, Flamengo tem a maior do mundo mesmo?
 
Nossa vergonhoso o Chelsinha que ainda é time nanico na Europa figurar a frente de potências como Bayern, Milan e Juventus. É a máfia rússia fabricando simpatizantes.
 
O Flamengo é o maior do mundo levando-se em conta apenas os torcedores no próprio país do clube, creio eu que seguido do Chivas de Guadalajara.

Levando em conta todo o mundo, acho que quem leva é o Manchester United, e os europeus todos disparam, dada a população asiática. Lembro de ter lido uma pesquisa dessa um ano atrás. Se alguém achá-la, poste por favor.
 
A maior torcida do mundo em apenas um país e em seu próprio país deve ser a do Al-Ahly, e a maior em termos gerais deve ser do Manchester.
 
Eu não acredito no Chelsea na quarta posição. Todos, menos esse time ridiículo da Inglaterra.
 
Eu não acredito no Chelsea na quarta posição. Todos, menos esse time ridiículo da Inglaterra.

Acredito que essa posição do Chelsea é por considerarem ele como uma Portuguesa ... aquele que todo mundo quer que leve um título (pelo elenco), mas não chega lá.
 
Uma Portuguesa bem milionária. :mrgreen:

Mas nem acho que seja essa a melhor comparação. O Chelsea chegou a vencer o Campeonato Inglês, o que equivale ao Brasileirão daqui. Seria mais um Curintia, que só possui título nacional e nenhum Internacional de importância. :lol:
 
A maior torcida do mundo em apenas um país e em seu próprio país deve ser a do Al-Ahly, e a maior em termos gerais deve ser do Manchester.

Se somar com Ásia e Africa a briga por essa liderança fica entre Man Utd e Real Madrid

Porém são meros simpatizantes já que

asiático/africano que torce pra time europeu = norte-nordestino e mineiro de JF que diz torcer pro Flamengo.

Mera enganação
 
O Flamengo seria o segundo colocado nessa lista aí.
Nada mal numa contagem com o Brasil tendo 191milhões de habitantes e a Europa tendo 761 milhões.


PS: Pela pesquisa, o Barcelona tem mais torcedores do que a Espanha tem de população. Bem mais, quase 10 milhões.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo