• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evento Maiores Heróis dos games (finalizado)

Maior herói dos videogames


  • Total de votantes
    65
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

nunca joguei the suffering, so, vai na alis mesmo.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

A descrição do Regente deixa um pouco a desejar, mas seguem algumas informações que pesquei agora, já que eu não conhecia o personagem:

"um preso condenado por assassinato", diz a uol jogos. Relativamente original. Mas é meio modinha isso... "GTA style". O que me parece interessante é que pelo que li do jogo ele traz o personagem para uma trama de peso psicológico imenso, até por ser envolto em uma esfera de terror e assassinato. A superação disso em meio a desafios que desafiam a sanidade do cara parece algo bastante convincente para ele ser um herói de nivel. Um herói sem super poderes, um misto de Max Payne e de protagonistas de jogos como Resident Evil e Silent Hill.

Deu vontade de jogar =p

---

Já a Alis, como eu postei eu conheço. Os detalhes de sua vida são pouco tratados no jogo, que é mega antigo e, se comparado aos RPGs de hoje, tem pouca história e pouco texto. Mas a soma do que eu pude ler dentro e fora do jogo me situou no que torna Alis, dentro da série Phantasy Star, uma das personagens mais importantes da série, por ter desafiado uma tirania que poderia ter mudado o rumo da Galáxia, algo que nos jogos posteriores era um acontecimento de "muito tempo atrás".

Em termos reais, a Alis é uma personagem FEMININA que apareceu nos ESTADOS UNIDOS em 1988. Suficientemente velho e suficientemente ousado considerando que o público do videogame era majoritariamente masculino e a Alis era uma "garotinha", vestida de rosa, que é GUERREIRA (e não MAGA ou "CURANDEIRA" como geralmente acontece às personagens femininas) e tem apenas 15 anos! Seguida por um gato mágico e dois caras de 27-28 anos (essa é a idade de ODIN e de NOAH) ela não poderia passar em branco como um marco de importância e personagem interessante.

Subjetivamente, tenho grande carinho por ela! O Jogo me marcou muito, foi meu primeiro RPG e inteiro em Português, mas ainda não sei em quem votar. Coloquei no post de descrição da ALIS uma imagem legal de um "remake" do Phantasy Star original que saiu para PS2, somente no japão. Nele que eu consegui essa imagem bonita e moderna da Alis que eu acabei usando nas chaves e na imagem do combate!

A imagem original dela é um monte de pixels juntos hehehhee
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Pô, votei na Alis, mais pela história do videogame envolvida mesmo. Personagens clássicos, sabe como é...:uhum:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Depois que li sobre a existência do Torque aqui, resolvi buscar mais a respeito.
Na wikipedia encontrei uma boa dose de informações (Pra variar) sobre os 2 jogos "The Suffering" e curti bastante! Não é muito original em si, exceto pela mudança de finais que pode ocorrer e pela FUNÇÃO do Torque nesses 3 finais. Eu gostei mesmo.

Quanto a Alis, não que seja uma personagem ruim, mas não me interessou tanto. (Embora o fato de eu gostar mais de um prisioneiro cheio de sangue psicopata e insano a uma garota seja meio esquisito até para mim mesmo...)

Voto no Torque.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Alis!

Nunca joguei The Suffering...
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

A descrição do Regente deixa um pouco a desejar
Pouco nada, tá um lixo, hahaha. Não sou bom nisso :neutral:
Vou traduzir o quê a Wikipedia diz sobre ele pro pessoal:

Torque é o protagonista da série de jogos The Suffering. Ele é um silencioso - contudo muito forte e misterioso - personagem. Ele é conhecido por ter pavio curto (o que é bem útil, haja vista que é um elemento primordial do jogo).

O jogador é apresentado a Torque como um novo prisioneiro na prisão de segurança máxima de Abbott Maximum, na ilha Carnate. Ele joi julgado por assassinar sua esposa e seus dois filhos.

Logo após Torque chegar na sua cela, todos os demais presioneiros nas celas ao redor são brutalmente assassinatos por misteriosas criaturas, depois disso uma outra criatura vai ao encontro da cela de Torque e o liberta. É aí que a história começa."



:mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Esse video que o Regente postou é tão mal feito que depois de ver, eu perdi a pouca vontade que tinha de conhecer Suffering. :clap:

Btw, não joguei com ambos, então me ausento dessa fase para não cometer injustiça.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Alis, por falta de opção melhor. Enquete fracote!
 
Última edição:
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Não conheço nenhum dos dois e nunca joguei nenhum dos jogos, mas vou votar na Alis porque simpatizei com ela. :mrgreen:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Mario X Sub-Zero (Combate 7)

Voto na Alis, nunca joguei o sofrimento.

Eu já joguei o Phantasy Star em português do Master System.

Mas eu tinha 5 anos!!!

5 anos + pouco letrado + phantasy star= não cheguei a lugar nenhum!


Seu nick consta que você votou no sorvete. :roll:

Devo ter errado no voto.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Alis! Phantasy Star owna. Bons tempos. :grinlove:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Alis. Phantasy Star era muito bom!
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Obviamente voto na Alis, que foi a carismática protagonista no primeiro contato que tive com o rpg na vida. Muitas horas passei nos labirintos de Phantasy Star, tomando aqueles sustos bizarros quando apareciam os inimigos, e ficando puto quando ficava engasgado, sem saber o próximo passo... e por consequência empolgado quando conseguia descobrí-lo. Clássico dos clássicos!

Só pra lembrar que a Alis também aparece no Phantasy Star IV (talvez não a mesma, mas seria mais ou menos como os Links diferentes um dos outros, eu acho, é uma referência óbvia), que é um dos melhores jogos de Mega Drive.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Esses 2 são realmente maiores heróis? :lol:

Eu esqueci de fazer o Leon, Claire ou o Chris de RE. =/

Voto na Alis, porque Phantasy Star é um joguinho razoável e eu nunca joguei The Suffering (nem fiquei com vontade). :roll:
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

Nunca joguei com nenhum dos dois, então vou fazer como o Lukaz e não vou votar nessa enquete.
 
Re: [EVENTO] Maiores Heróis: Alis X Torque (Combate 8)

O Deriel votou na Alis, votem vocês também :chibata:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo