• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Tá... não fico insatisfeito...

Por simpatia, prefiro o Gandalf ao Eärendil.
Mas acho que o fato de ter conhecimentos de fora do mundo deveriam pesar contra... enfim!

Aliás, por simpatia, o Gandalf só perde pro Fingolfin.
O primeiro personagem que eu realmente gostei de toda obra!

Eu diria até que foi um final esperado.

Parabéns Gandalf! :confete:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Ei, a enquete não termina no dia 22??????????????
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

sim ^^
Se 10 pessoas não votarem no Eärendil até lá o Gandalf ganha.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Agora são 13.
14, na verdade =P
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Menos uma :p. Não sei o que vocês tem, o Eärendil deu tudo por seu povo, enfrentou a Interdição dos Valar (era esse o nome?) e ainda está aí levando a Silmarill... Quer maior exemplo de heroísmo? Estou muito decepcionado com vocês...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Menos uma :p. Não sei o que vocês tem, o Eärendil deu tudo por seu povo, enfrentou a Interdição dos Valar (era esse o nome?) e ainda está aí levando a Silmarill... Quer maior exemplo de heroísmo? Estou muito decepcionado com vocês...

Nem fala, Dáin!! Sem Eärendil, Morgoth ainda dominaria a TM e nem haveria Guerra do Anel... Mas fazer o quê?? O filme foi uma grande propaganda e mudou muitas opiniões!!:lol:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Nem fala, Dáin!! Sem Eärendil, Morgoth ainda dominaria a TM e nem haveria Guerra do Anel... Mas fazer o quê?? O filme foi uma grande propaganda e mudou muitas opiniões!!:lol:
Com filme ou sem filme eu votaria do mesmo jeito no Gandalf. :-)

No final das contas, como já disseram por aí, não adianta muito ficar discutindo os "SEs" das coisas, caso contrário, tem muito "SE" antes do Eärendil que deveria ser cogitado antes dele ter tido oportunidade de fazer alguma coisa.

Tento pegar os feitos heróicos de cada um analisando qual foi mais grandioso/memorável na minha opinião e voto. Foi dessa forma que cheguei no velho barbudo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Votei no Eärendil, bom... é isso ai.... não sei o que dizer, já falei tanto...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Buá, o Gandalf vai ganhar..... Sacanagem, só porque ele tem mais publicidade... É sempre assim. :disgusti:
Se o Fingolfin fosse tão famoso quanto o Gandalf, com certeza ele teria ganhado dele. O Ëarendil a mesma coisa. Lúthien e Tuor teriam ganhado do Frodo. E assim por diante...
Mas... Se 13 pessoas votarem no Ëarendil até amanhã, e ninguém votar no Gandalf, pode até ser que o Ëarendil ganhe; É só um milagre acontecer :yep:

EDIT: Ainda acho que Fingolfin devia ter chegado nas finais

De qualquer forma... Parabéns, Gandalf! E Ëarendil também, por ter chegado nas finais :yep:
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Buá, o Gandalf vai ganhar..... Sacanagem, só porque ele tem mais publicidade... É sempre assim. :disgusti:
Se o Fingolfin fosse tão famoso quanto o Gandalf, com certeza ele teria ganhado dele. O Ëarendil a mesma coisa. Lúthien e Tuor teriam ganhado do Frodo. E assim por diante...
Mas... Se 13 pessoas votarem no Ëarendil até amanhã, e ninguém votar no Gandalf, pode até ser que o Ëarendil ganhe; É só um milagre acontecer :yep:

EDIT: Ainda acho que Fingolfin devia ter chegado nas finais

De qualquer forma... Parabéns, Gandalf! E Ëarendil também, por ter chegado nas finais :yep:
Concordo completamente com vc!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Pois é... aposto que se Eärendil tivesse um Outdoor (gigante) na Av. Paulista na época dos filmes estaria bem melhor agora hehehehe
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Hum, eu votei no Gandalf porque nesse nível das disputas, só temos ótimos concorrentes. E a simpatia que você tem pelo personagem ganha peso agora.

Por tudo que Gandalf representa, em todas as obras do Tolkien, meu voto vai pro mago!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Gandalf!
Não só pelo que ele fez na Terceira Era e na Guerra do Anel, mas tbm pelo seu conhecimento de tudo que envolvia a TM e seus povos, pela sua sabedoria, bravura, amizade, entre outros.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Do jeito que alguns falam, parece até que queriam disputas envolvendo apenas personagens que não participaram dos filmes. Ou será que vocês só sabem usar esse argumento chato de que fulano só tá ganhando por causa dos filmes? Muita gente não leva em consideração os filmes na hora de votar; muitos personagens destes ganharam por conta dos seus atos, que são sim muito mais heróicos que certos personagens dos outros livros.

Parem de choramingar e jogar a culpa nos filmes. Creio que grande parte dos votantes têm plena consciência do que estão fazendo sem precisar se apoiar em nenhum tipo de publicidade anterior.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Do jeito que alguns falam, parece até que queriam disputas envolvendo apenas personagens que não participaram dos filmes. Ou será que vocês só sabem usar esse argumento chato de que fulano só tá ganhando por causa dos filmes? Muita gente não leva em consideração os filmes na hora de votar; muitos personagens destes ganharam por conta dos seus atos, que são sim muito mais heróicos que certos personagens dos outros livros.

Sim. Tanto que nas oitavas-de-final, entre 16 participantes, só 6 tinham aparecido nos filmes (ou seja, 3/8).

Buá, o Gandalf vai ganhar..... Sacanagem, só porque ele tem mais publicidade... É sempre assim.
Se o Fingolfin fosse tão famoso quanto o Gandalf, com certeza ele teria ganhado dele. O Ëarendil a mesma coisa. Lúthien e Tuor teriam ganhado do Frodo. E assim por diante...
Mas... Se 13 pessoas votarem no Ëarendil até amanhã, e ninguém votar no Gandalf, pode até ser que o Ëarendil ganhe; É só um milagre acontecer

Experimente ler todos os argumentos e vai ver que a passagem de todos esses personagens foi justificada. Essa questão da "fama" é que é muito pouco fiável, principalmente num Forum em que quase todos os participantes estão igualmente familiarizados com o Senhor dos Anéis e com o Silmarillion.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Sim. Tanto que nas oitavas-de-final, entre 16 participantes, só 6 tinham aparecido nos filmes (ou seja, 3/8).



Experimente ler todos os argumentos e vai ver que a passagem de todos esses personagens foi justificada. Essa questão da "fama" é que é muito pouco fiável, principalmente num Forum em que quase todos os participantes estão igualmente familiarizados com o Senhor dos Anéis e com o Silmarillion.


Concordo plenamente!
e o Gandalf foi o unico dos istari q continuou no seu proposito na Terra-Media!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

Buá, o Gandalf vai ganhar..... Sacanagem, só porque ele tem mais publicidade... É sempre assim. :disgusti:
Se o Fingolfin fosse tão famoso quanto o Gandalf, com certeza ele teria ganhado dele. O Ëarendil a mesma coisa. Lúthien e Tuor teriam ganhado do Frodo. E assim por diante...
Mas... Se 13 pessoas votarem no Ëarendil até amanhã, e ninguém votar no Gandalf, pode até ser que o Ëarendil ganhe; É só um milagre acontecer :yep:

EDIT: Ainda acho que Fingolfin devia ter chegado nas finais

De qualquer forma... Parabéns, Gandalf! E Ëarendil também, por ter chegado nas finais :yep:

Nem fala, tem muitos personagens que morreram na estrada po um simples fusquinha!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil (Combate Final)

uiii Gandalf vai ganhar.Já está no papo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo