• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Frodo foi um mero Peão nas mas de Gandalf... aliás como quase todos o foram.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gente... O Gandalf só derrotou um Balrog sozinho! SOZINHO!!!
Precisa dizer mais alguma coisa? Hein? :lol:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf.

Todo mundo já disse o que tinha que falar... não faria diferença + alguns detalhes!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Votei no Frodo.
Mesmo ele, de acordo com a interpretação de alguns, ter falhado, acho que ele foi muito heróico em aceitar uma responsabilidade que todos recusaram, mesmo sendo muito mais fortes e poderosos do que ele.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf era ultra-super-fantástico. Heróico, sábio, gente boa. Bom de briga, bom de riso.

Mas Frodo fez algo que nem Gandalf seria capaz.

FOR FROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODO!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Frodo fez o que nenhum sábio/herói/super-fodão-do-que-seja sequer ousou tentar: entrar praticamente sozinho em Mordor, no reduto do Inimigo.

Ave Frodo! :amem:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf era ultra-super-fantástico. Heróico, sábio, gente boa. Bom de briga, bom de riso.

Mas Frodo fez algo que nem Gandalf seria capaz.

FOR FROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODO!

Frodo fez o que nenhum sábio/herói/super-fodão-do-que-seja sequer ousou tentar: entrar praticamente sozinho em Mordor, no reduto do Inimigo.

Ave Frodo! :amem:

Filho de peixe, peixinho é... :joinha:

Só dar uma olhadinha aqui mesmo:
http://enciclopedia.valinor.com.br/Frodo

E comparar com esse:
http://enciclopedia.valinor.com.br/Gandalf

E depois colocar na balança...
Go, Gandalf! Go!
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Odeio o Frodo, empatou os planos de Sauron. =)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Nossa, eu sempre sei em quem votar quando chego aqui. Mas dessa vez, eu não sei.

Gandalf era poderoso, sábio, inteligente. Moveu meia Terra-Média pra cumprir sua missão. Inflamou corações, derrotou o balrog, lutou em várias batalhas.

Já Frodo, viajou incógnito, carregando o peso do mundo no pescoço. Não lutou em grandes batalhas, a não ser, talvez, contra si mesmo...


Acho que hoje eu voto no baixinho....
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Também não sabia em quem votar quando cheguei aqui hoje. Mas, como não quero esquecer mais uma votação, tenho que decidir logo. E vou de Frodo dessa vez.

Por que? Gandalf é sem dúvida um herói e tanto por ter ajudado os anões e Bilbo a encontrarem o tesouro perdido, como foi firme junto à comitiva na Guerra do Anel. Mas, isso já era esperado por um mago, sábio e, principalmente, Maia. Agora, e Frodo? Alguém esperava alguma coisa dele? Um hobbit muito do folgado (sim, porque senão não teria jogado boa parte da responsabilidade para Sam) e medroso seria capaz de enfrentar o maior perigo de todos os tempos pelo bem de todos? Pois é, ele foi.

Tá, sei que é tarde para querer que ele alcance Gandalf na votação, mas quero dar um ponto de confiança nele, por ter chegado tão longe numa competição tão dura como essa. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

O Próprio mago admite que Frodo e os pequenos é que são os heróis.
Quem sou eu pra discordar dele.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Gandalf é demais, ele é muito bom... merecido o meu voto para ele.

Gandalf ajudou sempre muitas pessoas e o meu voto vai para ele.

Inclusive eu quero que ele ganhe.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Estamos discutindo heroísmo em dois níveis diferentes. Gandalf era um istari, um maia em corpo mortal, cuja missão era justamente criar resistência ao império de Sauron, levantando o moral de todos os povos livres da Terra-Média. Não era missão dele entrar em Mordor com o Um Anel e destruí-lo. Ele foi fiel a sua missão até o final.

Frodo, por outro lado, era um hobbit, uma criatura pequena e frágil se comparado com humanos, e poderia ter recusado cumprir a missão de ir até Mordor com o Um Anel. Mas ele fez isso, praticamente sozinho com a tarefa de carregar o fardo do Um. Ele tinha a ajuda de Sam, mas ele não carregou o Anel por tanto tempo quanto ele, e não ficou ferido como seu mestre. Frodo cumpriu sua missão: foi até a Montanha da Perdição, onde o Anel foi destruído. Por Gollum, que só estava vivo por causa da compaixão que Gandalf e, mais importante ainda, Frodo sentiu por ele quando pode matá-lo.

Votaria nos dois, mas Frodo ganha mais pontos de heroísmo, inversamente proporcionais ao tamanho.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Eu teria votado no Gandalf, se minhas aulas não tivessem me impedido.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Frodo vs Gandalf (Combate 29)

Pois é, e lá se vai um concorrente e tanto. Parabéns por ter chegado onde chegou, Frodo. :clap:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • combate30_ind.jpg
    combate30_ind.jpg
    31,3 KB · Visualizações: 69
  • combate30_res.jpg
    combate30_res.jpg
    21,5 KB · Visualizações: 48
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Eärendil vs Húrin (Combate 30)

Nooossa!!
Esse eu NÃO FAÇO IDÉIA em quem votar..
Vou fazer um levantamento deles antes!! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo