• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Beren!
Sam foi corajoso (para um hobbit) ao enfrentar o caminho até Mordor com Frodo, mas Beren foi maior aindam pois era apenas um humano, em uma época em que elfos eram a maioria, e dentre tantos primogênitos foi o "intruso" a ter coragem de entrar no território de Morgoth, roubar-lhe uma silmaril e depois enfrentar Carcharoth.
Dois "pequenos" grandes heróis, mas nessa eu fico com Beren :yep:.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Sam.Se não fosse ele a Terra Média seria hoje uma Terra Escura, dominada pelo Senhor do Escuro.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Sam claro, pois carregar o Frodo é pior que carregar um Fardo.... Fiz uma piada lolololololooll
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Beren. Sam deu forças a Frodo, ajudou muito no destino da TM.. mas Beren foi um homem muito corajoso que fez o que nenhum poderoso fez, pra consiguir alcançar seu sonho. =]
 
Eu votei no Beren, pq acho sim que ele foi um herói, mas tbm acho que o Sam foi ele nunca abandono o Frodo, e realmente se não fosse por ele o Frodo não teria conseguido, mas o Beren tbm foi herói e eu sempre gostei dele, ele foi la roubar uma silmarill por amor a Lúthien e lutou tbm em guerras, e sofreu pelo pai ter morrido, ficou sozinho por um tempo até encontrar a Lúthien, e então eu achoq eu ele merece meu voto...
 
Última edição por um moderador:
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

O Sam teve sua cota de heroísmo. Atravessar a TM, e enfrentar os perigos que ele enfrentou, sendo um hobbit, apenas para dar apoio ao amigo.

Mas os atos de Beren foram muito, MUITO, mais fodas. Ficou cara a cara com o Morgoth, enfrentou Sauron, e fez muito(ou tudo) do que fez por amor.

Voto no Beren.







POST #2000!!!!!!!!!! :iei:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Votei no Beren. É claro que ambos são heróis e tudo mais, só que o Beren fez tudo sem o apoio de ninguém....era ele, a Lúthien e o desespero. Todos estavam contra o Beren e ele em momento algum chegou a duvidar.....só por isso ele merece votos....ele nunca desistiu de sua jornada...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Votei em Sam, ele foi muito corajoso em acompanhar Frodo em sua jornada até o final e como todos os outros hobbits, conseguiu mostrar que o tamanho deles nao influenciou em nada. Entao votei nele por ter surpreendido a todos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Sam é o maior exemplo de fidelidade, companheirismo e de amizade. Quem não queria ter um amigo Sam por perto?

Beren... Se explica tudo em uma simplis palavra, AMOR, que coisa linda!!

Meu voto vai pro Beren... O por que eu não sei... O amor bate + forte!!!

Fui...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Votei em Sam, porque o que ele fez de heróico, salvou a Terra-Média da escuridão.
Para mim, então, ele é mais herói do que Beren.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Eu acho que cada um foi herói de uma maneira distinta e isso dificulta muito na hora de escolher entre os dois. Mas, é verdade, o amor foi o que guiou a ambos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Beren. Não só pelo amor que o motivou a enfrentar Morgoth, Sauron e Carcharoth. Mas também pela coragem e ousadia de desafiar um inimigo de um modo jamais tentado por qualquer Elfo ou homem, na época em que as forças inimigas eram mais influentes e fortes.

Apesar de Sam também ter seus méritos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Não estão claros os critérios do "combate" (na 1a. msg) então usarei os que são mais importantes pra mim.

* Sam lutou por amor e amizade por Frodo, mas não apenas por ele, como também por todos do condado e *ALÉM*.
* Sam era, digamos, "metade de um homem" (halfling), cheio de limitações e falhas. E mesmo assim venceu o medo, a inércia e as tentações fáceis, os maiores e mais poderosos inimigos (até hoje em dia).
* Sam inspirou coragem e persistência quando Frodo mais precisava, não bastava ele ter, ainda teve que ter pelos dois em muitos momentos.

Embora eu também adore Baren/Silma, Heróis para mim são como Sam. Não é a grandiosidade dos feitos ou do poder, mas as motivações altruístas e o exemplo de superação que mais contam. Mesmo sem o glamour ou a poesia estética, esses *valores* são os que realmente ajudam a mudar o mundo para melhor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Combate difícil. Apesar do Sam ter sido um grande herói meu voto vai pro Beren.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Se o combate for para medir força, poder, e coisas desse tipo, Beren venceria, com certeza.. mas se for ver pelo lado de heroísmo, coragem e "importância", fico com o Sam..
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

Assim, por alto, qual deles teve o direito de voltar da morte? :)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Beren vs Sam (Combate 24)

O Sam!
Pow ele superou tudo apenas pela amizade! Ele acreditava não so por ele, mas como em todos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo