• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Em quem será que eu votei? :g:


Apesar de que a Lúthien é foda também.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Fëanor foi herói à sua maneira, mas Tinúviel é mais heroína. Fugiu de Doriath, chegou à Minas Tirith, lutou contra Sauron, salvou Beren, foi à Angband e lá encantou Morgoth, para que Beren pudesse arrancar uma Silmaril de sua coroa. Ela sim é heroína.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Poxa, Luthien entrou lá na toca do leão enquanto que o que fez Fëanor? Só zuou tudo e ainda morreu em uma batalha besta... :gotinha:

Claro que ela vence! :cerva:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Fëanor herói? É piada, né?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Feanor, apesar de Luthien ter tido muita influencia em Arda
Feanor criou algumas das peças mais importantes de toda Arda
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Olha, eu gosto muito dos dois, mas eu votei na Luthien, ela e o Beren foram os unicos que sozinhos conseguiram domina Morgoth sem a ajuda dos Valar e pegaram uma Silmaril, embora o Feanor fosse muito importante por ter criado as Silmarils...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

O Feänor fez coisas importantes (algumas não muito boas), mas a Lúthien.. ela foi muito fod* :joy:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Lúthien... :roll: os atos dela não só foram de muito mais coragem e bondade que os de Fëanor, mas tiveram grande papel no rumo da história da Terra Média... além disso a história do amor dela e de Beren da ainda mais heroismo aos atos dela. :cerva:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Isso de "maiores heróis" pegou mesmo :lol:

Bom dessa enquente Lúthien sem dúvida, apesar de eu gostar mais de Fëanor, Lúthien teve mais característas e atos de heroína que o Espírito de Fogo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Estão dizendo que Fëanor fez "muitas coisas, e muito importantes". Sim, claro. Sauron, Melkor, Glaurung e Saruman, por exemplo, também. Jamais Fëanor chegou ao nível deles, nada disso, mas o que pretendo dizer com a comparação é que ele simplesmente fez demasiada coisa má para poder ser considerado um herói - citando alguns exemplos rápidos, o Fratricídio de Alqualönde, o Juramento (que resultaria em mais dois Fraticídios) e ter abandonado metade do seu povo, obrigando-os a suportar frio e morte. Enfim, Fëanor nem um "anti-herói" é...

E pronto, como o objectivo é escolher o maior herói e não em quem fez mais obras de valor, não voto nele de jeito nenhum. Se não Aulë, os Anões, Celebrimbor ou Eru ganhariam. Já Lúthien é um perfeito exemplo do que um herói (heroína no caso) deve ser.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Votei no Frodo. Injusto um adversário assim contra a Éowyn logo na primeira disputa. Ela merecia estar lá na frente.

É bem verdade.
Foi muito injusta essa enquete, colocando dois heróis tão extraordinários. :disgusti:
Eliminar logo um deles, foi algo custoso. :think:

Nota: parabéns para a apresentação da enquete. Os gráficos estão mesmo muito bons.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Fëanor é o mesmo caso do Oromë ou do Tulkas. Ele era foda, muito poderoso, criou as Silmarils, enfrentou Morgoth, convenceu os Noldor a voltarem para a Terra-Média... Mas ele não foi um herói. Lúthien teve de suportar um sofrimento muito maior, e não por si mesma, mas por outro. Enquanto Fëanor foi guiado por egoísmo, orgulho, ódio, ela foi guiada por amor, compaixão, altruísmo. Fëanor ainda voltará no fim do mundo, mas ela se tornou mortal, abandonou toda sua família, seu povo, por Beren. Se não fosse por Fëanor, os Eldar teriam continuado unidos e teriam sido poupados de muito sofrimento (embora a Terra-Média fosse ficar envolta em sombras); se não fosse por Lúthien, todos os povos livres seriam esmagados por Morgoth. Lúthien, claro.
P.S.: imagina só se tiver um Beren vs Lúthien?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Ainda não aprendi muito sobre a Luthien, mas o q sei de Fëanor me fez votar nela XD...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Achei esse combate desleal pra primeira rodada, esses dois tinham que se encontrar mais a frente...

Votei no Feanor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Lúthien :pula:
Eu gosto do Fëanor mas ele não é páreo pra ela em se tratando de heroísmo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Voto na Lúthien!
Fëanor, como muitos já disseram, fez grandes ações de muita importância, porém não considero nenhuma delas tão heróica quanto a grande ação de Lúthien de conseguir enfeitiçar Morgoth.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Pela Teoria dos jogos, o autor do post pode direcionar a vitória para quem ele desejar...

não estou dizendo que ele está fazendo, mas o correto seria uma enquete com todos os personagens....

depois escolher os 10 mais e fazer outra enquete...


depois pega 5 e faz outra

depois 3

depois 2
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo