• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Pela Teoria dos jogos, o autor do post pode direcionar a vitória para quem ele desejar...

não estou dizendo que ele está fazendo, mas o correto seria uma enquete com todos os personagens....

depois escolher os 10 mais e fazer outra enquete...


depois pega 5 e faz outra

depois 3

depois 2

Tem toda a razão.
Era mais justo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Essa disputa é ótima! Não tem nem o que escrever.

É simplesmente escolher entre a personagem que se tornou a maior lenda de Arda e a maior besta de todos os tempo?:obiggraz:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Ela era bela, dançou para Morgoth, fez o Valar Mandos errepender-se, e trzer de volta a vida Beren. E ainda lutou com Sauron. :yep:
E ele somente é odiado por tudo e por todos...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Esta tudo a votar ao contrario, tem de votar na força e na pela personagem.

Isto ainda vai dar o Sam a ganhar ao Tulkas.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Que bom, pois é justo. Sam é muito mais herói do que Tulkas, no sentido estrito da palavra =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Olha, votei na Lúthyen por não considerar Feanor um herói. Do contrário, votava fácil no Feanor!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Olha, votei na Lúthyen por não considerar Feanor um herói. Do contrário, votava fácil no Feanor!
Interessante a opinião... :think:

Se for pensar que um herói é aquele que luta para salvar o próximo independente das circunstâncias, acho que ele realmente não se inseria no contexto...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Eu votei no Fëanor pois eu achei ele fantástico, tudo que ele fez, a força que tinha,seu espírito era incansável, a ponto de esgotar as forças de sua mãe ao nascer,tudo!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Como a enquete é sobre herói, eu voto na Lúthien.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

É Bem dificil sim, mas avaliem mais os quesitos de Heroismo, cada um fez sua parte mas se analizarmos bem, os feitos de Fëanor desencadiaram muitas ocorrencias posteriores na Terra-Média
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Eu votei no Fëanor pois eu achei ele fantástico, tudo que ele fez, a força que tinha,seu espírito era incansável, a ponto de esgotar as forças de sua mãe ao nascer,tudo!

E em que isso faz dele um herói? :hanhan:

Tens razão força, poder e ambição ficam atrás do carácter...

Força, poder e ambição que causaram apenas desgraças. Se isso for heroísmo... :roll:

O problema é que vcs tendem a votar considerando o personagem e sua importância na história, sua admiração pelo mesmo, etc. No entanto as enquetes são sobre heróis - o que de cara deveria ter eliminado Fëanor, que de forma alguma se enquadra na categoria.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Pela Teoria dos jogos, o autor do post pode direcionar a vitória para quem ele desejar...

não estou dizendo que ele está fazendo, mas o correto seria uma enquete com todos os personagens....

depois escolher os 10 mais e fazer outra enquete...


depois pega 5 e faz outra

depois 3

depois 2
Mas assim perde a graça dos combates. O legal é isso mesmo, um enfrentando o outro ponto a ponto, não disputando com mais 10 personagens.

E só esclarecendo, não manipulamos resultado algum, porque aqui antes de mais nada respeitamos o voto dos usuários. =]
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Votei na Lúthien...
Ela era mais corajosa do que muito homem/elfo
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Feanor...
Nunca gostei muito da Luthien, tirando o fato dela ser perfeita fisicamente e tal..rs
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Votei na Lúthien também, porque não acho que Fëanor tenha feito alguma coisa pra ser herói. E Lúthien era mais foda que muitos elfos/homens/*insira qualquer outra raça aqui*.
Enfim, a história dela, a coragem, amor e tudo o mais fazem dela uma das personagens femininas mais maravilhosas de Tolkien. =D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

As duas personagens são importantes nos livros, mas nenhum delas foi herói, IMO.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Eu acho que esse conceito de que o herói precisa ser um cara bonzinho, defensor dos fracos, blá blá blá, é equivocado.

Demonstrar coragem, ousadia, ser alvo de admiração, entre outros, também podem ser fatores que demonstram heroísmo.

Entre outros conceitos, o Houaiss diz o seguinte a respeito da palavra herói:

3. indivíduo notabilizado por seus feitos guerreiros, sua coragem, tenacidade, abnegação, magnanimidade etc.
4. indivíduo capaz de suportar exemplarmente uma sorte incomum (p.ex., infortúnios, sofrimentos) ou que arrisca a vida pelo dever ou em benefício de outrem
5. indivíduo notabilizado por suas realizações
6. figura central de um acontecimento ou de um período
7. pessoa que, por ser homenageada ou por qualquer motivo (nobre ou pouco digno), se distingue ou é centro de atenções
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Lúthien vs Fëanor (Combate 03)

Eu acho que esse conceito de que o herói precisa ser um cara bonzinho, defensor dos fracos, blá blá blá, é equivocado.

Equivocado, não. A questão é que existe o termo anti-herói para a figura que conquista a admiração do leitor mas não segue a cartilha do bom mocismo. Aí resta saber se a enquete está englobando esse termo com o de herói também (o que aparentemente é o caso já que ei, ele está na enquete dos heróis =P )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo