• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Nossa, essa me pegou feio.
Não sei em quem votar, sinceramente.
Por um lado temos a Éowyn, a personagem feminina que eu mais admiro no livro.
Do outro, o Frodo, a personagem masculina que eu mais admiro no livro!
:lol: Não dá pra escolher...
Vou julgar pelo nível de feitos heróicos, então. Se for assim, o Frodo ganha disparado.
Ele foi o mais corajoso dentre todos os membros da comitiva do anel, foi o que se dispôs a carregar o anel e que estava exposto ao maior perigo, sendo até mais valente e nobre que Aragorn.
A Éowyn era ambiciosa e extremamente corajosa, também.
Desejava a glória e o poder, sem deixar de amar sua família e seu reino.
Teve que aguentar muita coisa, inclusive a rejeição de Aragorn, a senilidade de Théoden, os abusos de Gríma, a casa de Rohan em declínio...
E triunfou, mostrou-se apta para a batalha, como sempre afirmou, salvando seu tio de uma morte terrível (apesar de ele acabar morrendo de qualquer jeito), e pondo um fim em um mal que homem nenhum seria capaz de colocar em seu lugar.
Argh!

Mas, como já disse, se formos pesar os feitos heróicos em si...
Frodo salvou o mundo, Éowyn salvou mais a si mesma que a qualquer outro. Admiro demais ambos os personagens, mas creio que o mais justo seria votar no Frodo, segundo esses critérios.
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Meu voto foi pra Eowin.
Meu motivo contradiz o de Menta. Acho que Frodo fracassou em sua missão, o que não aconteceu com Eowin. Ela nem missão tinha, inventou uma e venceu um adversário terrivel, maior que qualquer outro exeto o próprio senhor dos anéis.
Frodo venceu.... deixe-me ver.... ninguem! Nem mesmo o coitado do smeagol. E tambem não venceu a influencia do anel.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Meu voto foi pra Eowin.
Meu motivo contradiz o de Menta. Acho que Frodo fracassou em sua missão, o que não aconteceu com Eowin. Ela nem missão tinha, inventou uma e venceu um adversário terrivel, maior que qualquer outro exeto o próprio senhor dos anéis.
Frodo venceu.... deixe-me ver.... ninguem! Nem mesmo o coitado do smeagol. E tambem não venceu a influencia do anel.

Veja bem: lembre-se que a missão foi designada a Frodo, e, caso ele não conseguisse, ninguém mais conseguiria.
E eu não acho que ele tenha fracassado não, muito pelo contrário... Para alguém que carregava um fardo daqueles, que tinha a missão de "ou eu salvo o mundo, ou estamos todos mortos", ele foi corajoso além da medida.
Acho que nenhum outro conseguiria chegar a jogar o Anel sozinho, não alguém que o carregasse por tanto tempo, no que dependesse da própria vontade. Precisaria de uma ajudinha extra, e no caso de Frodo, foi o Gollum. :mrgreen:
Btw, concordo com tudo que foi dito sobre a Éowyn. Menos na parte de que ela foi mais heroína do que o Frodo, naturalmente.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Mas Menta, o problema do Frodo é esse! Nunca fez nada alem de carregar o anel ( ou mesmo ser carregado com o anel e tudo )! Concentrou toda sua energia em suportar a influencia do anel, o que é realmente um grande foito. Mas foi só! Agia no mais como um autonomo que tinha quer ser guiado e até mesmo alimentado!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Mas Menta, o problema do Frodo é esse! Nunca fez nada alem de carregar o anel ( ou mesmo ser carregado com o anel e tudo )! Concentrou toda sua energia em suportar a influencia do anel, o que é realmente um grande foito. Mas foi só! Agia no mais como um autonomo que tinha quer ser guiado e até mesmo alimentado!

Então me diga quem conseguiria fazer 'só' o que ele fez.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Uncle, não estou menosprezando o valor do Frodo. Nem mesmo a importancia de sua caminhada.
Apenas expliquei o porque de votar ne eowin como maior guerreira. E acredito que ela o é.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Mas Menta, o problema do Frodo é esse! Nunca fez nada alem de carregar o anel ( ou mesmo ser carregado com o anel e tudo )! Concentrou toda sua energia em suportar a influencia do anel, o que é realmente um grande foito. Mas foi só! Agia no mais como um autonomo que tinha quer ser guiado e até mesmo alimentado!

Mas então... Só o fato dele agir assim já é algo de grande tamanho!
A pessoa precisa realmente de muita, muita, muuuuita força de vontade pra poder lidar com a força do Anel. Normalmente, a pessoa seria corrompida em segundos. Veja o exemplo do Gollum, que era Sméagol... Matou por causa do Anel, ficou todo deformado, psíquica e fisicamente, por causa dele também...
O Frodo não, ele lutou bravamente e resistiu quase que até o fim, entende. Coisa que nenhum outro conseguiria fazer igual.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Uncle, não estou menosprezando o valor do Frodo. Nem mesmo a importancia de sua caminhada.
Apenas expliquei o porque de votar ne eowin como maior guerreira. E acredito que ela o é.

Pois então: concordo que ela seja melhor em uma batalha do que o Frodo, mas, no quesito heroísmo, ele teve dificuldades muito maiores do que as dela, tanto mental como fisicamente... Ele martirizou a própria vida em prol da de todos. Acho que isso que faz dele o maior herói.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

POde até ser, embora não na minha opinião. Falar em vida de martírio! A de Eowin foi toda assim! Desde a senilidade de Theoden! Toda sua vida foi uma prisão em um corpo frágil que era sempre dixado de lado!
Tudo bem que ela querida morrer, mas morrer com honra em campo de batalha. só isso a faz um heroina, ao contrari do Frodo, que como diz Elrond, estava destinado a portar o anel.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

POde até ser, embora não na minha opinião. Falar em vida de martírio! A de Eowin foi toda assim! Desde a senilidade de Theoden! Toda sua vida foi uma prisão em um corpo frágil que era sempre dixado de lado!
Tudo bem que ela querida morrer, mas morrer com honra em campo de batalha. só isso a faz um heroina, ao contrari do Frodo, que como diz Elrond, estava destinado a portar o anel.

Tudo bem, então.
Mas não fique pensando que eu não gosto da Éowyn, muito pelo contrário, como eu já falei em outro post... Ela e Frodo são meus personagens favoritos dos livros :mrgreen: por isso foi tão difícil (ao menos para mim) escolher para quem ia o meu voto!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Ih, que votação... Dois dos melhores personagens.

No entanto, não penso mais que duas vezes: Frodo.

POde até ser, embora não na minha opinião. Falar em vida de martírio! A de Eowin foi toda assim! Desde a senilidade de Theoden! Toda sua vida foi uma prisão em um corpo frágil que era sempre dixado de lado!
Tudo bem que ela querida morrer, mas morrer com honra em campo de batalha. só isso a faz um heroina, ao contrari do Frodo, que como diz Elrond, estava destinado a portar o anel.

O que Éowyn passou não é sequer comparável ao tormento de Frodo. Frodo teve de atravessar meia Terra-Média com o Anel do Poder ao pescoço, até ao Monte da Condenação, a umas poucas milhas de Barad-dûr. Parto do princípio que todos conheçam os efeitos do Anel sobre o seu portador e portanto, tendo além do mais lido o livro, saibam o que Frodo teve de aguentar.

Éowyn teve os problemas "normais" de uma mulher da nobreza que queria fazer algo mais do que lhe era em princípio permitido. Quanto à senilidade de Théoden, talvez esteja um pouco condicionado pelos filmes, em que ele estava "possuído", com a barba, as verrugas, essas coisas; mas no livro, e portanto na história que temos em conta, não teve nada disso, ele só estava sendo mal guiado por Grima. Além do mais, ela não queria morrer como quem tem tendências suicidas, ela estava sim disposta a dar a sua vida se fosse preciso. Enfim, é uma heroína sem dúvida, acho que venceria muitos outros na votação, mas não Frodo. Esse está num nível que poucos alcançam.

E como Frodo estar "destinado" àquilo não o torna um héroi? Ele virou as costas e fugiu quando viu o que tinha de fazer? Se cagou de medo a meio do caminho e desistiu? Não, continuou em frente até ao fim, para além do humanamente possível. E, talvez se esteja esquecendo, foi ele que se propôs a levar o Anel, não o fez tendo em conta algum destino.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Quem votar na Éowyn (apesar dela ser um herói super bacana) será por:

Feminismo: Ela é mulher, ela é foda, ela pode, etc.

Machismo: Ela é mulher, sexo frágil, uma mulher que luta, ela consegue, etc.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Quem votar na Éowyn (apesar dela ser um herói super bacana) será por:

Feminismo: Ela é mulher, ela é foda, ela pode, etc.

Machismo: Ela é mulher, sexo frágil, uma mulher que luta, ela consegue, etc.


Você esta se esquecendo que opiniões variam e o angulo de que se vê um assunto pode mudar o assunto.
Acredito que Eowin seja mais heroica. E não por machismo ou feminismo, e sim por gostar dela e achar que é um dos personagens mais bom montados de Tolkien.
E alem disso, muito bonita e responsavel por uma das melhores cenas dos livros. e ela matou o nazgul, feito acima da capacidade de qualquer homen
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Meu voto é do Frodo, pois foi quem mais sofreu durante o processo de destruição do Um e por ter se comprometido a destruir o Um sem ter a obrigação de fazê-lo!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Gostaria de elogiar essa idéia dos confrontos e da arte desse tópico, REALMENTE ficou D+ parabêns cara Alanië vc foi fenômenal, esse rankin com desenhos esta legal pracas quero um tbm!!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Éowyn teve os problemas "normais" de uma mulher da nobreza que queria fazer algo mais do que lhe era em princípio permitido. Quanto à senilidade de Théoden, talvez esteja um pouco condicionado pelos filmes, em que ele estava "possuído", com a barba, as verrugas, essas coisas; mas no livro, e portanto na história que temos em conta, não teve nada disso, ele só estava sendo mal guiado por Grima.

Nem. No final de RdR, no livro a "senilidade" de Théoden é citada. Ele estava decaindo sim, digamos, ele se deixou senilizar. No capítulo das casas de cura, se não me engano...

Mas concordo com todo o resto que foi dito sobre Frodo. Ele realmente foi mais heróico :cerva:
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Foi difícil,se fosse apenas pelo personagem, escolheira Eowyn, mas como é uam disputa de heróis votei em Frodo por ele ter tido uma maior participação na guerra do anel.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Éowyn claro, pois Frodo não tinha força para uma espada a sério, e a Ferrão não teria hipótese para uma espada longa e sendo manejada por uma temível guerreira.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Éowyn vs Frodo (Combate 02)

Frodo não é de nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo