1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evento Maior Jogador da História do VASCO DA GAMA - Indicações

Tópico em 'Esportes' iniciado por Olórin of Lórien, 11 Nov 2011.

  1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Assim como em outras áreas do Fórum, nossa área de Esportes também ganha um combate. Aliás, um combate não, vários!

    Este combate ira eleger O Maior Jogador da História do Vasco da Gama, e o vencedor daqui irá, junto com os vencedores dos demais 11 times participantes para o combate que irá eleger O Maior Jogador da História dos 12 Grandes Clubes Brasileiros.

    Como este evento deve ser mais curto, terão regras mais restritas. Cada usuário só poderá indicar um jogador, assim mais usuários terão a chance de indicar. Ao todo serão apenas oito jogadores por clube (este número pode ser revisto se quiserem). Caso daqui a uma semana não se complete este número, quem já indicou estará liberado para indicar mais jogadores.

    Todas as indicações deverão conter: Nome, Apelido (se houver), Data de Nascimento (e Falecimento se for o caso), Época no Clube, um breve resumo sobre os feitos dele (opcional, mas enriquece a indicação) e pelo menos uma foto (fotos a mais e vídeos são opcionais).


     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 17 Fev 2012
  2. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Enquete absurda. Nada maior para um jogador do que fazer gol numa final de Mundial.

    Por isso indico o NAZA.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Rikky

    Rikky Unleash His Hard Fury

    Sei lá bicho, não sou nem de longe velho como vcs então não lembro dos figurões do passado. Mas pra mim, como torcedor do Vasco escolho o Edmundo.
    Sei lá, eu gostava dele >.<
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olha, o Valdir seu meu ídolo é diferente dele ser um dos maiores jogadores q já jogou no Vasco.

    Mas bem, acho q deviamos poder indicar mais de um. Não vou indicar o Roberto não pq algum outro vai indicar. To na dúvida se indico Barbosa ou o Baixola.
     
  6. É por serem só oito, e é só um por usuário durante esta primeira semana. Mas não achei que estaria tão devagar.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Até o final da semana eu termino os demais clubes que faltaram
     
  8. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Olorin, é q por exemplo, só eu sou Vascaíno aqui. Eu não vou perder meu tempo indicando gente do Cruzeiro, ou São Paulo, mas pra falar a verdade, na hora q eu pensei melhor no propósito desse combate, acabei achando q é trabalho demais pra algo q só conta a minha opinião. Ou vc acha q eu vou levar mais em consideração do FUSA ou Knolex com relação ao maior ídolo do MEU time?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Sem contar que o processo de indicação é um porre. Nem mesmo o Castilho vai me fazer perder meu tempo montando perfilzinho pra fazer indicação no fórum.
     
  10. O outro tópico, onde todos podiam opinar sobre como se daria o combate, ficou mais de três semanas parado. As opiniões foram poucas. Ainda achei (Neithan e Turgon também) que daria pra ir pra frente.

    Agora, quando o negócio já tá montado, quando ficou tudo definido, agora vem meter pau? Agora vem falar pra fazer assim ou assado? Agora vem falar que não vai perder tempo?

    Então, eu também não vou perder o meu.
     
    Última edição: 17 Nov 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Olórin, olha o palavreado. Aqui não é lugar disso.

    Tá nervoso? Desliga o PC e vai dar uma volta, mata uns orcs no WoW ou xinga o cachorro da vizinha que não para de latir... Na Valinor deve-se respeitar os outros usuários, mesmo aqueles de posição contrária à sua. Dá um jeito no teu post, por favor. =]
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu entendo o Olorin.
    E faço minha mea culpa que estou adiando as minhas indicações sérias dos outros clubes.

    Fiquei uns 3 meses organizando um combate no Jogos Eletronicos que praticamente só eu e o Morgoth votavam. :lol:
    Nem os moderadores de lá davam uma forcinha pra nóis.

    E ainda por cima todo o trabalho foi apagado naquele apagão de 2009. :-P



    Voltando na discussão, eu não acho perda de tempo e irrelevante a opinião dos adversários quanto ao melhor jogador do rival.
    É uma visão não contaminada pela paixão e que pode ser mais racional que a dos que torcem por aquele time.
    Dá pra pegar um exemplo muito evidente hoje em dia que se essa batalha fosse 3 anos atrás, perigava de algum palmeirense indicar o Kleber por ser a cegueira da paixão momentanea.
    Claro que pra isso teriam que ser coisas sérias.
    A fanfarra será na próxima batalha dos piores jogadores.

    E não precisa ser uma biografia do cara, né?
    Eu falei rapidamente do Zizinho e porque eu acho que ele merece ser indicado.
    Quer biografia vai ler um livro dele ou o wikipedia.
    Uma coisa mais pessoal acho que torna as indicações mais interessantes.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Começando.
    Tem o Ademir Menezes também, né?



    Mas vou indicar aqui um que eu vi. E que babei e discuti muito em 2006 por não ser titular.



    Nome: Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior
    Apelido: Juninho Pernambucano ou Reizinho

    Época no clube: 1995 à 2001; 2011 até hoje

    Sinopse:
    Apesar de normalmente ter sido coadjuvante na maior parte do tempo em que estava no Vasco durante a primeira passagem (estrelas eram Edmundo ou Romário), é o único daquela geração que participou do período que foi o mais vitorioso do Vasco. Venceu brasileirão em 97 e 2000, e a Libertadores em 98.
    Na Libertadores sim quando Edmundo já não estava e o Romário ainda não tinha retornado, ele se tornou o grande simbolo da conquista. Principalmente depois do golaço contra o River.
    Não entrará na galeria dos maiores craques de todos os tempos do futebol. Mas certamente se vê que foi um vencedor e que a sua contribuição é essencial. Depois de sair do Vasco ainda foi ser o grande simbolo de um heptacampeonato legitimo do Lyon na França.
    Infelizmente na seleção não foi muito aproveitado, marcado pela campanha horrorosa na copa america de 2001, não foi pra copa no ano seguinte. Em 2006, apesar de estar voando e em período de auge, nunca foi testado como titular na seleção do Parreira.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Assim, com todo o respeito ao Olorin, mas o tópico do combate não ficou 3 semanas parados a toa né. A enquete teve tipo, 4 votantes. Isso, indiretamente, mostra q era uma idéia comprada por poucos.

    Eu não to criticando o tópico, nem como é feito não. Só to dizendo que EU, não to com saco pra brincar. Só isso. Continuem aí e elejam quem quiser.

    Desculpe Olorin se ficou chateado, nunca foi minha intenção e com certeza a sua intenção foi das melhores.
     
  15. Em primeiro lugar, desculpem pelo post acima, devidamente editado. Foi uma expressão de indignação, e ainda não aprendi a ter classe o bastante para lidar com isso.

    Em segundo lugar, não vou abandonar o evento. Ele vai continuar do jeito que ficou fechado e acordado, mesmo com poucas opiniões. Se der certo, maravilha. Se não, num outro a gente acerta.

    Está arrumado. =)

    É exatamente isso.

    O que me deixou indignado também é que não vi esse nível de trollada em nenhuma outra disputa Valinor afora. Nem mesmo nas do Muquifo!

    Eu que peço desculpas, Fingol, e a quem mais se sentiu atingido pelo meu post anterior.
    Não retiro a indignação que tive naquele momento, mas retiro o linguajar, que não é compatível com um rapaz a menos de um mês de completar 30 anos, menos ainda com um usuário com 9 anos de casa, e ainda menos com alguém que é moderador em outro fórum.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Bola pra frente

    Mesmo que demore um pouco mais pra termos um numero bom de indicados eu apoio a iniciativa. Até o fim da semana eu concluo todos os 12 times.

    Aqui pro Vasco vou indicar um goleiro que eu admiro muito que depois do Dinamite é o que mais vestiu a camisa do clube, com história, títulos e ídolo preferido da Anica: Carlos Germano

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nome completo Carlos Germano Schwambach Neto
    Data de nasc. 14 de agosto de 1970 (41 anos)
    Local de nasc. Domingos Martins (ES), Brasil
    Altura 1,90 m
    Pé Destro

    Goleiro seguro e de bastante regularidade, Carlos Germano foi revelado pelo Vasco da Gama, esteve no time profissional do clube de 1990 a 1999, tendo atuações destacadas no Campeonato Brasileiro de 1997, quando o clube cruzmaltino conquistou o tricampeonato e o jogador foi eleito o melhor goleiro da competição. Ainda pelo Vasco da Gama, foi o segundo jogador a vestir a camisa cruzmaltina mais vezes, em 632 jogos.

    Foi defendendo o Vasco da Gama que Carlos Germano atingiu a marca de 933 minutos sem sofrer gols, entre 24 de Novembro de 1991 e 27 de Setembro de 1992, ficando em 65º na lista da IFFHS.

    Após nove anos pelo Vasco da Gama, Carlos Germano deixou o clube por causa de um desentendimento com a diretoria do clube na hora da renovação do contrato.[3] O clube estava próximo de disputar o Campeonato Mundial de Clubes e o goleiro acabou ficando de fora da competição.

    Não foi a primeira vez que Carlos Germano teve problemas para renovar o seu contrato. Antes do início do Campeonato Brasileiro de 1997, o jogador e a diretoria ficaram presos num impasse. Isso fez com que Carlos Germano não disputasse os primeiros jogos da campanha do título nacional. Na época o Flamengo surgiu como interessado na contratação do goleiro e o seu presidente Kléber Leite fez o deposito judicial na FERJ e tentou convencer Carlos Germano a assinar pelo rival. O jogador não aceitou a proposta e pouco tempo depois renovou o contrato com o Vasco da Gama. Mais tarde, no final da carreira, comentando sobre aquela possibilidade de jogar pelo rubro-negro, o goleiro foi taxativo:

    "Em todos os outros clubes que atuei, com exceção do Penafiel, enfrentei o Vasco. Mas vestir rubro-negro nem pensar."

    Títulos

    Campeonato Carioca: 1992, 1993, 1994 e 1998
    Campeonato Brasileiro: 1997
    Copa Libertadores da América: 1998
    Torneio Rio-São Paulo: 1999
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Juninho fucking Epic idolo, sério, não acompanhei tantos campeonatos quanto voces, mas o que eu vi ele é o maior jogador da História do Vasco, na minha opinião de Hobbit Vascaíno -q

    Germano e Edmundo pra mim empatam no second place ~
     
  18. Maior jogador do Vasco em todos os tempos (e segundo maior jogador brasileiro da história) é o Romário. Sério agora.
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Dentro do Vasco: Dinamite >> Romário. E isso eu vi :mrgreen:

    Dinamite tem muito mais títulos, mais de 1100 jogos, mais de 700 gols com a camisa do time da Colina coisa que não é pra qualquer, pois considerando fazer essa trajetória de gols e jogos com uma mesma camisa ele só fica atrás do Pelé. Além de ter números, com aquela camisa jogava muito. Incrível que as poucas vezes que saiu de lá e vestiu outras camisas não jogava nem a metade do que joga com a do Vasco.

    E até contra o Corinthians que era freguês do Baixinho, o Dinamite tem um feito que ele Romário jamais conseguiu que é meter 5 gols no time da Marginal num único jogo épico que é considerado pelos vascainos mais fanáticos a maior atuação de gala de um ídolo vascaino. O Fingol ja até dedicou
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agora se quiser discutir Romário x Dinamite fora do Vasco e no conjunto da obra, aí é o obvio o baixinho ganha dele com todas as sobras.
     
    Última edição: 20 Jan 2012

Compartilhar