• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maior injustiça no Oscar 2003

Qual foi a maior injustiça no Oscar 2003 relacionado à As Duas Torres?

  • - Perder Melhor Direção de Arte para "Chicago"

    Votos: 0 0,0%
  • - Perder Melhor Edição para "Chicago"

    Votos: 0 0,0%
  • - Ganhar efeitos especiais de "Star Wars" e "Homem Aranha"

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    377
Esse fato de ñ ter sido indicado pq já foi premiado no ano passaso é tão sem pé nem cabeça pq do mesmo modo q foi indicado a efeitos especiais no ano passado,foi neste,e em ambos venceu. :wink:
Só falta quererem tirar esta indicação do RdR pq "já venceu anteriormente" ah corta essa!!! :x
 
eu não acredito que tenhamos perdido o titulo de melhor filme para chicago, entre todos as outras injustiças feitas contra TOLKIEN, essa foi a maior de todas, eu não sabia que a trilha sonora, fotografia e maquiagem não podiam concorrer ao oscar por terem ganho, no ano passado
 
"Chicago" é o típico filme pronto...o que é lastimável...

Não chega nem perto de Moulin Rouge...e olha que este nem é lá grande coisa.

Foi um exagero dar esses prêmios a um filme cheio de pose broadwayniana....isso já saturou, sério!!!

ADT merecia pq era um trampo muito mais foda, muita mais complexo de se filmar!
 
"Não indicarem trilha sonora, fotografia e maquiagem "pois já foram indicados ano passado""
Muita injustiça concerteza :disgusti:
 
Ter perdido melhor filme para Chicago, com certeza!

Mas me parece que não quiseram premiar a SDA e ADT em todas as categorias em que concorreram para poder dar todos os prêmios em que foi indicado o RDR.
Queriam fazer suspense para dar mais emoção no final!
 
Perder de melhor filme. Ainda acho que os três filmes do "Senhor dos Anéis" deveriam ter ganhado como melhor filme. Mas sendo nós fãs de Tolkien esse olhar fica muito parcial, vamos sempre encontrar alguma injustiça que foi ou poderia ter sido cometida.
 
No meu entender, nenhum dos atores ter sido indicado, foi quase um escândalo. :yep:

Como foi possível "esquecerem-se" da notável representação de Ian McKellen em Gandalf? :disgusti:

Já para não falar do Melhor Filme... Em 2003 houve algum filme com a qualidade de a "Sociedade do Anel"?
Mas Hollywood, a gente já sabe como é.
Deviam mudar o nome do prêmio de "Oscar" para "Don Corleone"
:obiggraz:

Há muita Mafia por aí...:mrgreen:
 
De verdade, embora As Duas Torres seja meu preferido, acho que alguns ângulos da câmera são um tanto.. 'fail'. Como quando foca Aragorn, Legolas e Gimli de cima, correndo pelas montanhas.. Enfim, é só um comentário da impressão que tenho em relação à alguns ângulos..

O que claro, não justifica o fato de perder para Chicago.

O Oscar usa de alguns critérios complicados, e um tanto imprevisíveis e contraditórios..
Talvez, por ser uma trilogia, resolveram avaliar a produção como um todo, não como filmes separados.

"Existe uma percepção geral segundo a qual a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood costuma privilegiar superproduções — os chamados "filmes de Oscar" —, deixando em segundo plano o cinema mais autoral."

(Extraído de: http://bravonline.abril.com.br/conteudo/cinema/mudaram-criterios-oscar-419163.shtml)

Sem dúvidas, todos de O Senhor dos Anéis, são superproduções, e como ainda haveria um terceiro à ser avaliado - e que fora indiscutivelmente incrível! -, pode ser que tenham privilegiado um filme mais "autoral", o que de fato ocorreu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo