• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maior homem?

Edrahil disse:
Eärendil não pode ser esquecido, eis que, sob ameaça de morte, foi até Valinor, buscando o perdão para os homens e elfos.

Earendil era meio elfo, não apenas homem.

Para mim o maior homem em feitos e coragem foi talvez Húrin, apesar de talvez o seu filho também não tivesse feito menos do que ele na sua situação. Tuor também foi bastantye importante.
 
Earendil! Earendil! Earendil! :grinlove: Haha, se passou pela aprovação de Mandos passa por qualquer um.

Eu não gosto muito nem de Túrin e nem de Húrin...

Mas admitam, os melhores homens tinham relações com os elfos.
 
Earendil era meio elfo, não homem.
Claro que os homens mais sábios, e portanto maiores por assim dizer (embora maior normalmente esteja associado a feitos em batalha) admitiam a superioridade dos elfos e admiravam-nos.
 
Bom, ao meu ver ele foi considerado meio elfo apenas depois da conversinha lá com os Valar, portanto de uma maneira geral ele era homem até escolher o mundo dos primogenitos para viver com Elwing!

Hehe, to brincando, mas ele continua sendo o maior pra mim!(mas apenas entre aqueles que tem sangue humano é claro)
 
Eldarwen disse:
Bom, ao meu ver ele foi considerado meio elfo apenas depois da conversinha lá com os Valar, portanto de uma maneira geral ele era homem até escolher o mundo dos primogenitos para viver com Elwing!

Hehe, to brincando, mas ele continua sendo o maior pra mim!(mas apenas entre aqueles que tem sangue humano é claro)

Ele era meio-elfo, e, apesar de um pouco contra a sua vontade, ele escolheu ser elfo. Todos os seus filhos tiveram também esta escolha, e todos os filhos dos seus filhos teriam enquando os seus pais escolhessem ser elfos. Capiche?
 
Húrin...He is THE man...

O próprio silmarillion diz, na morte dele, que ele foi o maior guerreiro de todos os Homens.

Matar 70 trolss, sozinho e à machadadas não é pra qualquer um. E ainda desafiar Morgoth no meio de Angband, é só para o Húrin 8-)
 
Húrin foi realmente uma personagem muito marcante e importante, talvez tenha mesmo sido o maior dos homens. Mas não podemos invalidar também o seu filho Túrin, não fosse a maldição e ele teria sido um grande rei, não tenho dúvida. E o seu irmão Huor e o seu sobrinho Tuor foram igualmente grandes. enfim, no geral aquela família tinha muito qe se lhe diga.
 
E tb concordo que Húrin foi o maior homem de todos os tempos...
Ele é mto fodão.....E como já disseram, conseguiu suportar a tortura de Morgoth e também o desafiou.....
Precisa dizer mais??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo