1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maio de 1968. 40 Anos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Éomer, 6 Mai 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Esse ano completam-se 40 anos do chamado Maio de 68. Movimento que teve como epicentro a França e que se estendeu a vários países do mundo, inclusive o Brasil.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Nem um pouco conservador, não é? O movimento foi importante, isso é inegável. Não adianta fugir dele ou fingir que não aconteceu. Seu significado foi grande e está ainda na cultura francesa. É bobagem tentar desmitificar a imagem de um movimento tão importante e que teve consequências no mundo todo.

    Do mesmo jeito, foi o que disseram: esse movimento está inserido em seu contexto. Ele tem que ser entendido e respeitado. Os protestos de agora são outra coisa e não deveriam ser tão ligados ao movimento de 68.
     

Compartilhar